Firmware 2.0 para o iPhone – É uma merda, mas é da Apple

img
jul
10

Jobs. Pois é criançada, o lançamento do iPhone 3G está chegando e com ele teremos o tão aclamado lançamento do tão aclamado firmware 2.0 da tão aclamada Apple. Mas afinal, o que muda?

Com certeza, por ser um novo firmware com um step de versão enorme (1.40 para 2.00) todos os usuários esperavam que alguma mudança boa fosse implementada, ou que a empresa da maçã pelo menos tomasse um pouco de vergonha na sua fuça e fizesse um software decente para o aparelho, mas não, seu iPhone / iTouch que caso não sofra um Jailbreak, vai continuar sendo uma merda.

Mas vamos a lista de features, que assim que você acabar de ler vai concordar em tamanho e grau com a minha afirmação.

– Busca na lista de contatos: Com ela você poderá pesquisar contatos da sua agenda telefônica bastando que digite a inicial do nome procurado.
O que o Tio acha disso: Grande bosta. A não ser que você seja do tipo retardado que marca os nomes na agenda usando coisas do tipo “Tia da Pri”, “Casa da Pri”, “Cel da Pri”, “Telefoninho da Escola da Pri” você provavelmente é capaz de procurar o telefone da sua mãe na sua própria agenda quando precisar dele. E mesmo que você seja do tipo que tenha 927 contatos de agenda. Rolar por todos eles com a tela do iPhone é extremamente rápido e fácil da forma que está.

– Capacidade de Mover e deletar arquivos em massa: Com essa nova funcionalidade você poderá fazer uma coisa incrível no seu iPhone. Deletar e mover arquivos em massa.
O que o Tio acha disso: ¬¬. Todas as aplicações customizadas do iPhone que têm vergonha na cara já permitem que você faça isso. E considerando que você já não pode apagar as SMS individualmente mesmo, para que isso vai servir?

– Visualização de arquivos no formato iWork (??) e Power Point: Funcionalidade que permitirá visualizar arquivos no formato iWork e Power Point, incluíndo anexos em emails.
O que o Tio acha disso: Cara, certeza que foi um Brasileiro que programou isso. Duvida? Vá até o webmail e olhe as mensagens daquele email pessoal que você reserva somente para passar para aqueles familiares chatos que compraram um PC do milhão e se conectam via Internet Ilimitada. Quantos emails encaminhados você recebe deles por dia?? Uns 300 né? Quantos deles tem anexos de pelo menos uns 2 megas? Uns 350 né? E quantos deles são apresentações Power Point bonitinhas? Ótimo, você entendeu aonde eu queria chegar.

– Calculadora Científica: Ao virar o iPhone de orientação (de pé pra deitado) ele passará a exibir uma calculadora científica, com várias funções avançadas.
O que o Tio acha disso: Tá, legalzinho, se você desconsiderar que com a capacidade interna do aparelho você poderia praticamente rodar o Mathlab nele e que isso já existe no Installer.App.

– Melhor suporte a línguas estrangeiras: O novo firmware trará suporte a diversas línguas e um sistema de “Parental Control".
O que o Tio acha disso: Grande merda. E só fizeram isso por necessidade de mercado, já que o iPhone 3G vai vender mais que comida na África. Ah, mas tem o Parental Control. Em um celular. Ok, respirem fundo e digam comigo: WTF?

– App Store: Uma incrível loja onde você poderá comprar aplicações para seu iPhone / iTouch.
O que o Tio acha disso: Installer.App, só que pago. PORÉM nesse eu vejo uma vantagem: Pelo menos os desenvolvedores vão ter que ter vergonha na cara e terminarem os programas que quiserem vender, se não ninguém compra (Estou falando com vocês, programas do Installer.App que são beta desde que o iPhone foi lançado). Tudo bem que também vai ter várias aplicações gratuitas e que decide o quanto cobrar pelos programas é o desenvolvedor, mas você acha mesmo que as aplicações gratuitas vão ficar nessa para sempre? Demos criançada, demos.

Em suma: COPIAR / COLAR E MENU DE CONTEXTO SEUS DESGRAMADOS! NÃO TEM COMO COPIAR E COLAR NESSE INFERNO NEM COMO ABRIR MENUS, VOCÊS NUNCA DERAM FALTA DISSO?

Não me levem a mal, eu tenho um iPhone e curto demais ele. É um senhor de um aparelho que faz uma cambada de coisa, com uma pequena observação: Graças AOS OUTROS, e não à Apple. Estou decepcionado que depois de tanto tempo a Apple não lançou um firmware que pelo menos fizesse os usuários tomarem gosto a não hackearem seus aparelhos para poder ter todas as funcionalidades que ELA MESMA deveria ter proporcionado desde o início.

Lembrando que para quem tem o iTouch, o update vai custar $9.95. Exato, você vai ter que pagar para atualizar seu iPod a partir de agora. Comparação infeliz mas necessária: Quanto você pagou para baixar o novo firmware do Zune ou o Service Pack 2/3 do seu XP mesmo?

Parabéns Apple por ser uma empresa que apesar de fazer excelentes produtos, continua colocando softwares retardados dentro deles.

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside