FCEUltra, SNES9X e Genplus para Nintendo Wii – agora com suporte a Wiimote

Essa semana esses três excelentes emuladores de NES, SNES e Genesis (Mega Drive) para o Nintendo Wii ganharam novas versões. Apesar de nada ter sido melhorado internamente dentro dos cores, todos os três ganharam suporte ao Wiimote e ao Classic Controller do Nintendo Wii. ISSA! o/

O download dos emuladores pode ser feito abaixo. Lembrando que para executar-los você deve utilizar o Twilight Hack ou algum instalador de canais homebrew.

Download FCEUltra candidate 6 para Nintendo Wii
Download Snes9X 27042008 para Nintendo Wii
Download Genplus 27042008 para Nintendo Wii

FCEUltra, SNES9X e Genplus para Nintendo Wii – agora com suporte a Wiimote

10 pensou em “FCEUltra, SNES9X e Genplus para Nintendo Wii – agora com suporte a Wiimote

  1. Essa versão nova do snes n ta carregando as roms, abrindo o emulador pelo homebrew channel :(

  2. Estranho Rafael. De acordo com o cara que fez o update ele apenas adicionou suporte para o Wiimote.. As vezes não é algo com o caminho das roms em seu SD?

  3. Cara acho q n pq na outra versão q carrega os jogos do sd frontal eu uso normal, mas esse n roda. E tb o emulador de nes o fceu n lista as roms do sd, ele entra numa tela de texto e trava :( mas eu testei o fceu dando boot direto pelo zelda e ele abre a lista das roms do sd.

  4. Então infelizmente essas versões não estão suportando o Homebrew Channel ainda ;/

  5. Olá tioSolid boa noite,bom eu baixei esses emuladores fiz todo o processo ,e os executei ,mas nenhun emulador consegue encontrar as roms ,eu fiz algo errado?
    eu tambem baixei alguns jogos do vc pelo emule mas não consigo fazer rodar eles vieran com o nome “content.bin”vc sabe como eu fasso rodar?
    – parabens por sua pagina!não é puxando saco mas é a melhor pagina da web que frequento abraço!

  6. Wesker: Obrigado pelo elogio! Cara, normalmente para você instalar um jogo de VC, vocÊ precisa de um “loader” para o binário do jogo. Da uma olhada no tuto do site que ensina como criar jogos do VC. lá explica como instalar também:
    http://www.newsinside.org/tutoriais/wii/como-criar-jogos-do-virtual-console-para-nintendo-wii

    Quanto a roms, você tem que criar uma estrutura exata para as roms. Se você souber inglês, da uma lida nos readmes que acompanham os binários que eles explicam, do contrário me da um toque aqui de novo e eu te ajudo melhor ok? :D

  7. Olá tiosolid boa noite,cara da dando trabalho! baixei alguns jogos no formato wad,uso o pacote do programa injectuwad ,ai vai tudo bem ate o passo 13 do seu tutorial os arquivos” . des ” aparecem quando eu fecho o wadtool da um erro e dis para fazer de novo em 5 segundos ,e volta para o inicio.esses jogos wad baixados que eu disse anteriormente eu instalei usando o tutorial como instalar ,os jogos são instalados aparecem no wii channel mas quando aperto neles aparecem a mensagen “vc não pode usa este canal”e trava o aparelho.cara fis tudo certo mas não executa ta dificil mas não desisto abraço!!!

  8. Wesker: Será que você não está instalando canais de outra região no seu console? Imagino que jogos NTSC por exemplo não rodem em consoles PAL e vice-versa. Não sei se isso se aplica pro VC também, mais da uma olhada, as vezes né..

  9. Não sei o que estou fazendo de errado. Tanto esta versão do genplus como a anterior (ambas que podem ser controladas com o classic) me deram o mesmo erro. Estou jogando qualquer jogo normalmente, daí, aleatoriamente, o jogo trava e aparece uma tela texto e não sai dali. Me parece ser um dump de registradores, mas não sei com certeza. Não interessa se eu inicio pelo Twilight Hack ou pelo Homebrew Channel, o resultado é o mesmo. Se eu uso um controle de GC ao invés do classic, mesmo usando o mesmo programa, não dá problema.

  10. Então é bug do emu Guilherme, não é culpa sua. Se você manjar de inglês, da uma olhada no readme e reporta o bug pro email do programador ;)

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo