Fazer jailbreak e desbloqueio do iPhone não é mais “ilegal”

saida-livre Uma boa notícia para aqueles que ficam de “mimimi é errado mimimi” quando o assunto é o jailbreak do iPhone. De acordo com uma notícia no blog do Dev-Team, a partir de agora fazer o jailbreak e o desbloqueio do iPhone é considerado fair use de acordo com a DMCA.

De acordo com o Dev-Team, além da criação da exceção para jailbreak do iPhone, a exceção (já existente) para desbloqueio (sim unlock) do aparelho foi renovada e continua valendo também.

Apesar da boa notícia, isso não quer dizer que Apple vai bancar a legal e não tentar de todas as formas corrigir bugs e problemas de software que permitem a criação de ferramentas de jailbreak. Além disso, apesar do fato do jailbreak agora ser legal perante as normas da DMCA, isso não quer dizer que aparelhos desbloqueados através de meios não oficiais poderão ser submetidos a garantia sem antes passarem por uma limpeza completa de software.

Ou seja: No fim, esse negócio da DMCA acaba não significando nada. Pelo menos agora você que é crente todo certinho poderá ficar com a consciência menos pesada :)

Fazer jailbreak e desbloqueio do iPhone não é mais “ilegal”

7 pensou em “Fazer jailbreak e desbloqueio do iPhone não é mais “ilegal”

  1. hehehe fica provado ai que nada neste mundo é ilegal quando se trata de desbloqueios, softwares e etc. Tudo é legal desde que vc queira o que faz ser ilegal é que as empresas não faturam nada -_- kkkkkkkkkk isso seria legal pra o seu bolso? rsrsrs então está revelado o sentido da palavra LEGAL que eles utilizam é LEGAL, BOM, BLZ se algo for legal pra eles ta blz pra o bolso deles nada mais além disso!

    que coisa

  2. No brasil já é legal a tempos… existe lei que proibe que aparelhos bloqueados para uma operadora específica sejam vendidos…

  3. @Darkus mas as operadoras conseguiram forçar o usuário a isso. Se o usuiário não pagar uma quantia mais cara pelo aparelho desbloqueado, ele compra um aparelho com contrato, que diz que ele vai permanecer naquela operadorea pelo tempo mínimo de 1ano, e depois pode desbloquear o aparelho”sem custos adicionais”

  4. Porra, eu vi um N95 8GB por R$1890,00 cara, enquanto no plano ficava R$1000,00, mas é Tim… -_-

  5. mas isso ja era esperado tiago, afinal, essa fidelização é que torna o aparelho mais barato…
    porém você pode pagar o preço total e comprar desbloqueado se quiser…

  6. Mas o argumento usado foi de que o usuário tem direito de instalar aplicativos feitos por qualquer um, e não apenas os que a Apple libera.

    E a Apple já confirmou que vai continuar sem dar suporte a garantia de quem realizar o jailbreak, de acordo com eles isso pode causar instabilidade no aparelho.

    Essa notícia já tinha saído há alguns dias, no jornal daqui saiu inclusive.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo