Fazer jailbreak e desbloqueio do iPhone não é mais “ilegal”

img
jul
27

saida-livre Uma boa notícia para aqueles que ficam de “mimimi é errado mimimi” quando o assunto é o jailbreak do iPhone. De acordo com uma notícia no blog do Dev-Team, a partir de agora fazer o jailbreak e o desbloqueio do iPhone é considerado fair use de acordo com a DMCA.

De acordo com o Dev-Team, além da criação da exceção para jailbreak do iPhone, a exceção (já existente) para desbloqueio (sim unlock) do aparelho foi renovada e continua valendo também.

Apesar da boa notícia, isso não quer dizer que Apple vai bancar a legal e não tentar de todas as formas corrigir bugs e problemas de software que permitem a criação de ferramentas de jailbreak. Além disso, apesar do fato do jailbreak agora ser legal perante as normas da DMCA, isso não quer dizer que aparelhos desbloqueados através de meios não oficiais poderão ser submetidos a garantia sem antes passarem por uma limpeza completa de software.

Ou seja: No fim, esse negócio da DMCA acaba não significando nada. Pelo menos agora você que é crente todo certinho poderá ficar com a consciência menos pesada :)

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside