Fatmsmod do firmware 5.00 M33 para PSP

Com o lançamento do firmware 3.80+ para o PSP, a Sony mudou completamente o esquema de acesso do Memory Stick pelo PSP. Algumas pessoas notaram ganhos de velocidade, enquanto outras (a maioria) notou perdas significativas de velocidade, principalmente em sticks genéricos (piratas).

Pensando nisso, Dark_AleX criou um pequeno patch que permite instalar os arquivos originais do firmware 3.71 no novo firmware 5.00 M33. O resultado disso é um ganho considerável de velocidade na leitura de sticks, principalmente ao carregar ISOs e homebrews que utilizem intensivamente o stick (como o emulador de CPS2 por exemplo). O patch funciona como um homebrew, basta instalar-lo uma vez e ele irá funcionar até que você atualize para um novo firmware.

Para instalar o fatmsmod, copie a pasta fatms371 para /PSP/GAME. Depois, copie o arquivo fatmsmod.prx original do firmware 3.71 para a raiz do stick. Por fim, execute o programa fatmsmod via XMB e siga as instruções da tela. Para quem não pretende usar o psardumper no 3.71 apenas para pegar um arquivo, o módulo fatmsmod.prx pode ser encontrado para download abaixo separadamente.

Lembrando que para instalar esse mod, você precisa estar rodando o novo 5.00 M33. Apesar do nome, o mod funciona no PSP Fat e no PSP Slim.

Download fatmsmod para firmware 5.00 M33
Download fatmsmod.prx

Fatmsmod do firmware 5.00 M33 para PSP

13 pensou em “Fatmsmod do firmware 5.00 M33 para PSP

  1. Sei lá viu, uma galera falando que brickou o psp por causa deste fatmsmod.
    Fico com medo de fazer já que minha bateria parece ser daquelas que não rola pandora.
    Alguém testou isso ja?

  2. Eu tinha instalado ele na 3.80 no meu PSP Slim só por curiosidade já que não notei nenhum diferença na velocidade antes/depois do patch, deixei de usa-lo. E agora que estou na 5.00 M33-3 nem irei instalar pois não há necessidade nenhuma.

  3. cara eu ja instalei aki , melhora cerca de 50 % bem melhor .por exemplo eu e meu colega jogamos juiced 2 ad hock ele crio e eu tive q espera cerca de 15 sec pra ele entra .a diferenca eh bem notavel..o processo e bem simples so q tudo q mexe na flash tem perigo de brick. so le certioho e nao seu nub q nada acontece.

  4. Eu tbm testei, realmente melhora. Porem tem um grande problema (pelo menos no CFW 4.01m33).
    Em outro site estava dizendo qe esse plugin desisntala alguns idiomas (talvez seja só um, nao entendi direito:S),
    um deles é espanhol, ou seja, todos os arquivos qe contém acentos agudos, circuflexo, trema ou acrase, nao aparecem.
    Nao sei realmente se é isso, mas pelo menos no meu PSP fat, o plugin ocultou a maioria das musicas,
    elas eram todas mp3 porem sao convertidas para ficarem mais leves. (tinham 85, fiqei com 17)
    depois eu tirei, pq sem condições ficar sem ouvir minhas musicas…rs :S
    Talvez tenha algum jeito de nao dar tanto problema, mas como nao sei mexer na flash, prefiro nao arriscar.
    Tiosolid, sabe de alguma coisa sobre tal problema?? tem alguma solução?

  5. esse plugim so serve na 5.00 m33-x q eu lembre nao saiu pra versao 4.01 .se vc uso esse plugin ( postado aki ) pra cfw 4.01 ze fudeu .

  6. apos instalado pode deletar os arquivos ou nao a instaçao e muito rapida mesmo.

  7. =P eu nem preciso disto, paguei 20 a mais que o falso num original a velocidade é até melhor do 3.71 para 5.00 XD só no XMB e no jogo GOW que da uns lag nada sofrível

  8. Uncle Solid… um helpzinho agora pra PSP.
    Tenho um PSP Fat com CFW 4.01 M33. Até agora consigo rodar qualquer jogo nele sem problemas, navegar na web e etc. Estou feliz com ele do jeito que está, nunca deixou na mão a não ser com MS pirata e pifou. Enfim, você recomenda eu atualizar a CFW para a mais nova existente hoje? Posso jogar no MS e rodar sem a bateria pandora e etc?

    Abraços e obrigado por todas questões sempre respondidas.

  9. oi, coloquei esse patch no psp e nao apareceu nada coloquei na raiz do stick em tudo quanto é pasta q ta escrito GAME e nao aparece no xmb, o q fiz de errado?

  10. Mauro: Pode estar faltando o arquivo que pede no post OU você copiou a pasta dentro de outra pasta no /PSP/GAME. De uma olhada nisso.

  11. gente nao consigo atualizar eu coloco na pasta update depois abro no psp ,games ,e escolho a opcao de atualizar
    mas nao ,dah mostra uma mensagem Nao foi possivel iniciar o jogo.
    (80020148)

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo