FATMS HAX MOD para 5.50 GEN-D2 – Hack de Memory stick para PSP

Com o lançamento do antigo fatmsmod para o 5.00 M33, a velocidade de leitura do Memory Stick no PSP foi consideravelmente melhorada. Porém com o lançamento do GEN essa “funcionalidade” especial foi perdida já que os hacks antigos não funcionavam no novo firmware.

Pensando nisso, uma nova versão do antigo hack de velocidade de stick foi lançada para o firmware 5.50 GEN-D2. O hack funciona da mesma forma do anterior (abre > instala > risos) e é compatível somente com o 5.50 GEN-D2 no PSP fat e Slim antigo (sendo assim, que depende do ChickHEN para desbloquear o PSP não poderá usa-lo).

Para instalar, basta copiar a pasta GENDMS (ou FATMS371 dependendo do pacote) do programa para /PSP/GAME e rodar. Lembrando que existe uma versão específica para cada modelo de PSP e sim, o arquivo para o Slim é o mesmo do antigo 5.00 M33.

Download FATMS HAX MOD para 5.50 GEN-D2 (PSP Fat)
Download FATMS HAX MOD para 5.50 GEN-D2 (PSP Slim)

Download fatmsmod.prx (caso necessário)

FATMS HAX MOD para 5.50 GEN-D2 – Hack de Memory stick para PSP

31 pensou em “FATMS HAX MOD para 5.50 GEN-D2 – Hack de Memory stick para PSP

  1. opa valeu tio! tava precisando mesmo disso!

    estava sentindo MUITA falta desse hack desde que mudei de m33 para gen!

  2. Vlw por avisar darkus…tava tendo um ataque aqui (FUUUUUUUUUUU)
    Nom funcionava >.>

  3. ops na vedade ta certo mas aparece a msg

    ms0:/fatmsmod.prx doesn`t exist

    fuck! onde pego essa poha?

  4. ele n tem opção de uninstall no slim. instalei e ele é incompatível com o modo content browser do game categories 11. bugou meu tema… os ícones ficavam desaparecendo.
    resultado
    na tentativa de desinstalar eu brickei o psp…

  5. no meu psp slim 2000 quando vou sair de algum emulador ele trava e so tirando a bateria pra voltar ao normal

  6. no meu psp slim 2000 quando vou sair de algum emulador ele trava e so tirando a bateria pra voltar ao normal.ve se no de vcs ta assim

  7. Pow, no meu PSP 2004 o LittleBigPlanet parou de funcionar após instalar isso ai ¬¬”

  8. Sinceramente não entendo o que raios o povo quer com este Hack de velocidade… A diferença de usar este negócio e não usar é minima…

    O máximo de ganho que terão utilizando isto é aumentar a velocidade em poucos segundos em um ou outro Load de jogo… Com os jogos rodando não melhora em absolutamente NADA!… Pelo contrário, corre risco de ter jogos que não são compativeis, chegando a ponto do jogo ficar impossível de jogar, resultando em ter que desinstalar este negócio.

    Vale dizer que este treco além de dar somente um resquício MINIMO na velocidade de loads (1 a 2 segundos no máximo mais rápido) e NÃO SER COMPATIVEL COM ALGUNS JOGOS, este treco COME MAIS BATERIA!

    Este Hack de velocidade é TOTALMENTE FAIL!

    Fico com meu PSP sem este negócio, rodando ABSOLUTAMENTE PERFEITO TODA A BIBLIOTECA COM MAIS DE 380 JOGOS RODANDO SEM NENHUM ERRO no PSP.

  9. Stranger, o hack é pra deixar o jogo na velocidade normal, nao pra melhorar o loading. No meu psp, sem o hack, o loco roco fica mini-travando de 2 em 2 segundos, ele baixa os fps. Depois do fastmd ta normal. E realmente, ninguem se importa com a sua biblioteca de 190812398 jogos rodando perfeitamente, mesmo que você escreva em letras maiusculas

  10. Se o seu jogo fica travado em 2 em 2 segundos o problema é no seu jogo e no seu PSP… pois nenhum PSP que conheço tem problemas e nenhum precisou de Hack de velocidade…

    Logo já que a minha biblioteca de jogos não importa, então eu não receberia mensagens dos usuários pedindo jogos em LETRAS MINUSCULAS e SEMPRE PASSO AS INFORMAÇÕES PARA TODOS GRAÇAS AO MEU PÉSSIMO CONHECIMENTO…

    Bom divertimento com seu PSP que TEM QUE TER HACK DE VELOCIDADE PARA RODAR NORMAL!

    Enquanto isto vou chorar com o meu PSP que não precisa de Hack de velocidade nenhum, chegando a ponto de poder fazer downclock em jogos pois a estabilidade se mantém perfeita.

  11. Depois me passa entao a loja que você comprou seu psp com overclock? Se realmente nao existisse slowdown em alguns jogos, ngm perderia o tempo fazendo um mod assim.
    Você não precisa ficar falando com ar de superior, aprende uma coisa na vida e seja humilde. Continue ajudando os users com problemas, só baixe o tom, pq ngm gosta de nariz empinado.

  12. Não é questão de nariz empinado… E sim questão de alertar sobre o que este Hack de velocidade faz. E principalmente mostrar para os usuários que não há necessidade deste hack de velocidade.

    Se em uma quantidade enorme de jogos não da problema, inumeros usuários do mundo inteiro nunca precisaram e comprovaram que a diferença é minima e consome bateria não tenho o direito de alertar?

    Por isto que disse: Quem quer ter um negócio que faz com que coma mais bateira que se esbaldem…

    O povo fica tacando tudo quanto é porcaria que inventam e depois ficam chorando as pitangas em algo que não funciona e depois não sabe porque.

    Quanto a loja… Não precisa de lojas… Comprove com os usuários mais experientes que não fazem mágicas nos seus PSPs e veja como tudo mundo roda PERFEITAMENTE…

    E outra:

    Com o lançamento do antigo fatmsmod para o 5.00 M33, a velocidade de leitura do Memory Stick no PSP foi consideravelmente melhorada. Porém com o lançamento do GEN essa “funcionalidade” especial foi perdida já que os hacks antigos não funcionavam no novo firmware.

    Sabe o que REALMENTE ISTO QUER DIZER?… Isto quer dizer que: Na CFW 5.00 M33-6 Existe uma função chamada SPEED MS ACCESS cujo objetivo é para AUMENTAR A VELOCIADE DE LEITURA DO MEMORY STICK… <<<>>>>> LOADS <<<<<<< não ficavam com este acréscimo de 1 a 2 segundos mais rápido. E pelo fato desta função ter sido feita na época que o Dark Alex criou e o mesmo ter ABANDONADO A CENA PSP, a equipe GEN TIROU TAL FUNÇÃO.

    E graças a pessoas que tanto queriam esta função, resolveram retomar tal projeto. Porque esta mesma função QUE FOI COMPROVADA DURANTE UM ANO QUE TEM PROBLEMAS NOS JOGOS. Logo, após tanta encheção de saco, refizeram tal função. Mas o fato é: Esta função COME MAIS BATERIA e NÃO É PERFEITA COMO DEIXAR NAS CONFIGURAÇÕES PADRÃO.

    Caso REALMENTE isto tivesse total perfeição ela viria diretamente como padrão ATIVO até mesmo na CFW 5.00 M33-6.

    Espero ter explicado melhor e os CAPSLOCK são para dar destaque!

    Maiores informações: ENTRE NO FORUM E VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS PARA O PSP…. Pois ao dizer que seu jogo está com problemas de lentidão, só pode ser erro diretamente no seu jogo ou configurações do Recovery Menu ocultas que deixaram seu PSP mais lento.

    Vale dizer que o próprio Memory Stick é CRUCIAL PARA TER BOM DESEMPENHO NO PSP.

    Sem mais. Espero ter exclarecido!

  13. Bom, eu uso a 5.00 m33-6 , e os unicos plugins q tenho sao o do fastms e o pops. A CPU clock tanto pra xmb qto pro game estao em default, e o problema surgiu somente quando eu sai da 3.71 m33-4 pra a que eu to agora.

    O stick que eu uso é um sandisk Ultra II MagicGate suportado. Até onde eu sei, esse mod é para manter a taxa de leitura como ela era antes na 3.71 , pois desde a 3.80 ela foi reduzida. Isso o DA até escreveu no changelog.

    Quanto a bateria eu nao sei dizer, mas o meu sempre durou 5 no maximo 6 hrs de jogo no brilho medio.

    E nao fui só eu a tar o problema, meu amigo tbm teve slowdown antes do fastms, inclusive no Burnout dominator. Talvez nao existe muitas reclamação pois só acontece em poucos jogos.

  14. Gabriel… já tentou formatar a flash do PSP? Ao fazer isto seu PSP voltará somente as configurações padrão como: Relógio, tema, bips sonoros, Nome de usuário, entre outras… Que são faceis de configurar (igual a pegar o PSP pela primeira vez).

    Pode ser que resolva…

    Outra coisa, o seu Memory Stick é original? >>> Mostra informação como Magic Gate: “SUPORTADO” ??

    Então segue a seguinte dica:

    Entre no forum… Procure um tópico chamado “[PARA INICIANTES] DESBLOQUEAR E TIRA DÚVIDAS DE PSP” >> neste tópico tem o modelo do PSP e também uma parte chamado “AVANÇADOS” << Neste ponto tem um local onde verá configurações do Recovery Menu.

    Entre e procure seguir as informações ali presentes. Ajuda muito!

    Abraços!

  15. Gabriel
    Wait, wait…rs

    Bom, eu uso a 5.00 m33-6 , e os unicos plugins q tenho sao o do fastms e o pops. A CPU clock tanto pra xmb qto pro game estao em default, e o problema surgiu somente quando eu sai da 3.71 m33-4 pra a que eu to agora.

    Você usa CFW 5.00m33-6 junto com o FATMS para CFW 5.50GEN????
    Acho que minha interpretação ta um coco ultimamente :S

    Acredito que seja a propria função do 5.00m33-6, certo?
    Sobre os lags, mesmo com o Clock no Default tem casos de que acontece slowdown em alguns jogos.
    Talvez desabilitando o SPEED MS isso pare de acontecer. Uma outra coisa que pode resolver seria mudando o clock do GAME para 222 ou 266.
    Mais um motivo para estes slowdown, seria a versão da FW com a versão de FW que o jogo precisa para rodar.
    Por exemplo: se um kabloco usa CFW 3.90 e joga um jogo de 2009, as chances de ocorrer lags são até que altas.
    Pois não tem os módulos necessários nessa versão de CFW para que o jogo rode com estabilidade.
    Isso se resolve facilmente atualizando a FW.
    E como seu MS é da SanDisk, formata-lo as vezes também pode resolver estes problemas de slowdown, pequenos lags.
    Como o MS da SanDisk não passa pelo mesmos testes de funcionamento que os MS da SONY, podem ocorrer problemas tecnicos mesmo.
    Apesar de ser a empresa que disputa o No.1 e No.2 com a SONY nesse comercio de MS, ela não é a “oficial”.

    Espero ter ajudado! ;)

  16. (off do topico)sem querer ser chato nem atrapalhar eu tenho um psp 3000 com o gen b full
    eu tava afim de comprar um psp 2001 com a tal da pandora e vfw 5.00 m33-6 vcs achama que vale apena comprar o psp 2001 ou eu fico com meu 3000 so??

    sou noob XD

  17. Gabriel… Vendo o comentário do Hunter agora que entendi melhor… Você está usando um Hack de velocidade em cima de um Hack de velocidade que já é presente na antiga CFW 5.00 M33-6… Logo esta função já é presente na CFW que usa e deve estar até dando conflitos com os plugins que está usando… na boa! Recomendo muito entrar no forum e dar uma lida por lá! Provavelmente seu Recovery deve estar meio bagunçado!

    ……………….

    scaff…. RECOMENDADO AO EXTREMO DOS LIMITES DO ABSURDO… PSP 2000 COM DESBLOQUEIO TOTAL que pode recuperar de Bricks com Pandora e tudo mais… é TOTALMENTE RECOMENDADO… COMPRE E NÃO SE ARREPENDERÁ EM ABSOLUTAMENTE NADA! \O/

  18. ai eu instalei esse negocio ae mais tipo se eu atualiza para um firmware mais avançado oque acontece?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo