ExultPSP – Jogue o classico Ultima VII diretamente em seu PSP

Apos ser portado para handhelds como o Zaurus e o GP2X, chega a hora do PSP ganhar um port desse classico interpretador. O Exult, para quem nao conhece, é um programa (framework) que permite que voce reviva diretamente em seu console classicos como Ultima VII: The Black Gate / Forge of Virtue como suas expansoes Serpent Isle / The Silver Seed.

Apesar de funcionar muito bem, esse port apresenta pequenos problemas ao gerenciar a memoria. Como o interpretador nao foi feito com o PSP em mente (a versao original é para PC), o programa passa por consumir lentamente todos os recursos de memoria do seu PSP, resultando em um crash aleatorio. Apesar de incomodo, o bug acontece somente apos algumas horas de jogo, mais para evitar maiores problemas, salve seu jogo sempre que possivel.
Outro bug encontrado nesse port é que voce nao pode utilizar o modo Sleep do PSP (pressionando o botao de ON / OFF para cima). Caso queira colocar o seu handheld em modo Sleep para economizar bateria, voce deve primeiro sair do programa.

Para instalar copie as pastas disponiveis no arquivo de instalaçao para /PSP/GAME. Caso esteja rodando algum firmware custom (OE ou M33), copie as pastas para /PSP/GAME150 e edite o arquivo exult.cfg com qualquer editor de texto comum e renomeie todos os caminhos de GAME para GAME150.

Exemplo:
ms0:/PSP/GAME/__SCE__ExultPSP/DATA

Para:
ms0:/PSP/GAME150/__SCE__ExultPSP/DATA

Copie o diretorio STATIC de uma instalaçao do Ultima VII para a pasta ms0:/PSP/GAME150/__SCE__ExultPSP/ULTIMA7/STATIC
Caso esses diretorios nao existam, voce pode criar-los. Para o Serpent Isle, o processo é o mesmo, porem a pasta STATIC do Serpent Isle deve ser copiada para ms0:/PSP/GAME150/__SCE__ExultPSP/SERPENT/STATIC

Para instalar sons e musica, de uma checada no arquivo readme.txt incluido, é bem simples. Para checar os controles ingame, aperte R + Triangulo.

Download:
ExultPSP v.2.1.6.26 [LINK]

ExultPSP – Jogue o classico Ultima VII diretamente em seu PSP
Rolar para o topo