Evento – Need for Speed Shift, by EA Brasil

img
set
22

Quem me acompanha no Twitter ficou sabendo que fui convidado para um evento da EA para o lançamento do Need for Speed Shift no Brasil (porque sou relevante na meritocracia informal da internet, you know). O evento se resumia no seguinte: Iríamos até a Monkey da Avenida Paulista em São Paulo, conheceríamos o jogo, comeríamos de graça e depois rolaria uma corrida de Kart no kartódromo da Aldeia da Serra. Em resumo: óssom.

Pois bem, depois de algumas horas na pista, chego finalmente na Monkey da Paulista e sou recebido por um dos organizadores do evento. Ele explicou o que estava rolando e deu uma camiseta e um chaveiro do NFS, ambos muito legais. Como minha câmera digital não estava comigo, acabei tirando poucas fotos do lugar, mas basicamente fecharam o andar de cima da LAN para a galera do evento.

19092009208 19092009215 19092009210 19092009213

Uma coisa que me surpreendeu logo de início foi a galera que estava lá. Além do meu blog, diversos outros foram convidados ao evento, como o Judão, GeekPobre e mais outros que não conhecia pessoalmente nem interneticamente. Sendo assim, pensei que apenas a galera da elite estaria lá e eu provavelmente ficaria em um canto isolado com meu chegado que foi comigo.

Ledo engano.

Cheguei lá e todo mundo já foi me cumprimentando e dando risada, tirando foto e tudo mais. A galera camarada ficou ainda melhor depois que fomos para o Kart, mas mais sobre isso adiante.

O que rolou na LAN foi o seguinte: A Galera da EA instalou o Need em varias máquinas para o pessoal poder degustar, enquanto uma máquina separada foi equipada com volante Logitech para a gente poder testar o quesito "simulação" da coisa, além de fazer um pequeno Qualify que definiria as posições de largada no Kart.

19092009219 19092009211 19092009216 19092009217

Jogo devidamente testado e Twittado, hora de ir para o Kartódromo. Uma van buscou a galera na porta da LAN, o que eu achei uma atitude bem legal dos organizadores, pois facilitou para quem não tinha carro para ir até lá.

Chegando no Kartódromo (considere: Nunca tinha ido em um) me surpreendi com o TAMANHO da pista. Acho que escrever aqui não faz jus a beleza do lugar, então tirei algumas fotos aleatórias do recinto:

19092009249 19092009220 19092009222 19092009223
19092009224 19092009235 19092009244

Pois bem. Depois de um pequeno briefing de como pilotar e se comportar dentro da pista, recebemos nossas roupas e a galera foi se trocar. Nessa hora já não estava mais com minha câmera (já que não tinha onde por) e acabei não tirando fotos. My Bad :X

Depois da aguardar a finalização de uma última corrida que estava tendo, chegou a nossa vez. Karts posicionados e a galera fez algumas voltas para reconhecimento do traçado da pista. Como eu nunca tinha corrido naquilo fiquei meio cabreiro de início, mas encontrei Entei que disse que estava tudo bem e sendo assim logo depois da largada sai fritando pneu e já rodei com o Kart logo na segunda curva.

Terminei a corrida e sai daquele Kart gritando como criança pequena que encontra uma revista de mulher pelada jogada na rua. Sai perguntando para o pessoal o que eles tinham achado da corrida e fiquei surpreso quando coletei as seguintes estatísticas:

  • Eu rodei 3 vezes com o kart e fechei duas pessoas, sendo que uma delas me chingou furiosamente;
  • Uma pessoa vomitou deliberadamente depois da corrida e disse que nunca na vida dela vai dirigir algo com quatro rodas de novo (??);
  • Uma pessoa desistiu na segunda volta porque o macacão apertou a barriga dele e ele ficou sem ar (desculpe ae quem for, mas eu ri desse);
  • O Borbs do Judão não pode correr porque além do macacão dele não fechar, a barriga dele prendia o volante (LULZ);
  • Durante toda a corrida, a piscina estava fechada.

No mais foi uma das brincadeiras mais divertidas da minha vida. Todo mundo zoando todo mundo e dando risada de todo mundo do começo ao fim. ZERO reações estrelinhas de blog aconteceram, o que é bom.

O Jogo

Falando um pouco agora do jogo. De início achei o jogo meio "estranho" já que sou um jogador que veio de Need for Speed Underground e o Shift é TOTALMENTE voltado para o lado simulação da coisa. Não existe mais tunning e tretas no meio das ruas. As corridas são realizadas em autódromos fechados e com "regras" (Race, Drift, Time Attack, etc) bem específicas.

Eu prefiro não opinar diretamente nos gráficos pois os PCs da Monkey onde jogamos não eram capazes de rodar o jogo em full sem quedas perceptíveis de frames, mas pude notar que diversos efeitos foram implementados no jogo, como quando você bate em outro carro e nota um grande feedback visual, como o balançar do carro e perda de controle, além de que agora finalmente os carros amassam durante a corrida o/

O áudio também foi melhorado e os roncos dos motores pareceram para mim bem mais fiéis do que nas outras versões do jogo. Além disso agora o áudio muda conforme a câmera que você usa para jogar e o ângulo de visão atual.

Para concluir, o Need for Speed Shift pode decepcionar alguns jogadores que preferem jogos no estilo "corrida de carrinhos". Agora se você é um hardcore player que gosta de jogos de corrida com simulações realistas e cheio de detalhes, com certeza Need for Speed Shift é uma compra altamente recomendada e não irá te decepcionar.

Bônus: Borbs / Geekpobre (não sei qual dos dois é, sorry ahsuahuhs) jogando Need For Speed, Frets on Fire Style:

Suporte NewsInside

Winter Wonderland

Aviso


Valor Anual do server: R$322,80
Media Arrecadada: R$75.04
Pagamento em: 04/2018

Este site se mantêm anualmente através de 28% com o processamento Monero em nuvem para Desktop e 5% em mobile, obrigado por sua contribuição.

Doe Monero (XMR) Diretamente:

476fGNKyU71hNyrbjRD7
3NZ9Voo1zBZxacuLY41i
DMF1fMmLEhZx49rXD5qr
kpKDJkJRDwBCNGSbP5od
iAyHFy1aMPUjApE

Ao Vivo
Twitch NewsInside