Erro E74 no Xbox 360 – A volta das temidas luzes vermelhas?

Lendo uma notícia no site ElOutroLado fiquei sabendo de um novo erro que está ameaçando os consoles Xbox 360: o Erro E74.

System Error E74 - Xbox 360

O problema aparentemente só está afetando consoles que possuem placas mãe Falcon e com o novo update de Dashboard (New Xbox Experience). Outros modelos de placa mãe permanecem (até agora) inafetados.

De acordo com a Microsoft o erro corresponde a algum problema genérico de hardware e não está relacionado com o mesmo problema que causava as 3 luzes vermelhas no 360. Outros sites dizem que o problema está ocorrendo por causa de superaquecimento do chip de HDMI que fica em uma posição desprivilegiada dentro do console e acaba por receber todo o calor gerado pela CPU e a GPU. Atualmente, nenhuma solução de como resolver o erro E74 no Xbox 360 foi apresentada, seja pela cena homebrew ou seja pela própria Microsoft.

Verdade ou mentira está ai mais um problema para assombrar a MS e o seu console. E você com um console Falcon? Já viu o temido E74 ou está seguro de que seu console não terá problemas? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião!

Erro E74 no Xbox 360 – A volta das temidas luzes vermelhas?

226 pensou em “Erro E74 no Xbox 360 – A volta das temidas luzes vermelhas?

  1. Não vi esse erro ainda, porém só me resta esperar para ver o que acontece, seguro eu não acho que estou mas estou torcendo para que nada de errado.

  2. A volta das luzes vermelhas?Mas elas chegaram a ir embora?Pelo o que eu tenho visto elas ainda continuam por aí aprontando altas confusões

  3. Essa geração é, disparada, a pior de todos os tempos. Jogos bugados, consoles com super-aquecimento… Meu Wii deu problema semana passada na GPU, e não tem conserto (os famosos DoD: Dots of Doom). Fui leva-lo na assistência, e lá tinha 2 PS3 com problemas no leitor. Mas com certeza o 360 é o pior em relação a hardware “bugado”. O pior são as fabricantes tentando se justificar, e dizendo que são “casos isolados”! Tem fanboy que vai dizer que tem o Xbox 360 do primeiro lote, e até hj não deu pau. Pois considere-se um sortudo! Moro em Londrina, que não é uma cidade lá tão grande assim, e só eu conheço 4 amigos que tiveram problema nas 3 RL’s. Vão dizer que é isolado? Xô, geração! Acaba logo…

  4. […”ainda continuam por aí aprontando altas confusões”] –> Huahuahuahua… Me veio à mente o locutor da Rede Bobo anunciando um filme agora, Brunão… hehehe…

  5. Em relação a hardware essa geração é a pior disparada.Mas uma coisa que também ajuda a passar essa impressão é a internet e a disseminação de blogs, forums e etc.Você fica sabendo de problemas desse tipo muito rapidamente.

    E a do locutor foi proposital, já que eu não costumo falar assim(não em público pelo menos).

  6. @renato

    É muito droga isso.Não é possível.Cuidado hein, pedra mata.

  7. É inacreditável que “o” grupo de engenheiros da M$ não tenha previsto isso (ou será que tinham!?!?!?).

    Aparentemente a NEW CRASH BOX EXPERIENCE está consumindo mais recursos que a anterior, e isso lógicamente irá fazer o console consumir mais energia como se estivesse rodando um jogo (pra quem saca de eletrônica veja as tensões de consumo quando o x360 está no dash anterior e nessa Nova 3RL Experience).

    Até hoje eu defendo a bandeira de coolers em cima da GPU e CPU, e também uma forma de canalização de ar pras memórias e o ANA.

    Uma alternativa é fazer aquela modificação de dissipadores nas memórias e no Ana :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86756278-dissipador-para-memoria-xbox-360-evitar-3rl-_JM

    http://img181.imageshack.us/img181/5610/dissipadoresramha8.jpg

    Entretanto no Ana deve-se tomar cuidado com a disposição do dissipador pois as frestas ficando de contra a direção do ar pode super-aquecer um lado do Ana e assim acelerando a possibilidade de ocorrência do efeito E74.

    Então uma alternativa seria modificar aquela canaleta que direciona o ar para os coolers traseiros, fazendo com que esse ar não passe por cima do Ana.

    A M$ cagou pro hardware do X360 desde o primeiro modelo eu já havia constatado a péssima qualidade de fabricação.

    Como o Flaviometal acima citou, eu também tenho um conhecido que tem um x360 primeiríssima geração e até hoje funciona perfeitamente. O único problema que dá de vez em quando é sujeira no leitor óptico!!!!

    É questão de sorte, ou melhor de azar!

    Será que fazer aquelas modificações que citei acima, iriam encarecer tanto o console?????

    Boa Sorte (mesmo) pra todos nós usuários de X360!

  8. Eu já perdi um xbox primeira gerçao com as 3 luzes e logo que saiu com a placa falcon eu comprei, até hoje graças a deus nada de zica. mas esse ultimo modelo ja deu error com meu amigo que comprou BEM depois de mim.

  9. Muito velho isso aí, em 2007~2008 já tinha esse erro. Gosto muito do site, cheio de emuladores e aplicativos para diversos consoles, contudo é muio desatualizado

  10. estamos falando de um erro, citando outros leia com atenção

  11. Na verdade acabei de perder um na semana passada (17/03/09 ) placa Falcon com menos de um ano de uso. Confesso que comprei esse modelo por garantia que não haveria mais problemas e constato por experiencia que por mais que vc cuide com relação a lugar arejado ou não jogar muitas horas não vai te livrar disso como foi no meu caso . Hoje me sinto desmotivado a ter outro e acho que seja uma brincadeira vc comprar um aparelho caro com essa tecnologia e perde-lo de uma hora pra outra , se vc levar pro conserto não terá uma garantia . Tenho um PS2 tijolo que não nega nada até hoje , um super nintendo que dispensa comentários ……… o que será que falta pra eles fabricarem algo que dure pelo menos 4 anos ?!?! dinheiro e condições pra testes mais precisos antes de lançarem o produto no mercado, eu acho que não………..

  12. Well, essa geração foi foda, devido aos hardwares que os mesmos possuem, são tecnologias muito superiores do que temos hj em um PC ou alum dispositivo “HOME”, tanto no caso do X, quanto do ps3, eu juro pra vocês, comentava com todo mundo que problemas bizarros iriam acontecer, hehe, superaquecimento ou hardware bugado, vale lembrar que a geração anterior, eram hardwares comuns, o do ps2(o velho risc das gerações passadas), o do xbox(um pentium 3 ou celeron?), agora o lance da gpu, do wii, essa sim, REALMENTE ASSUSTA !

  13. Well,geração foi foda(hehe), devido aos hardwares que os mesmos possuem, são tecnologias muito superiores do que temos hj em um PC ou alum dispositivo “HOME”, tanto no caso do X, quanto do ps3, eu juro pra vocês, comentava com todo mundo que problemas bizarros iriam acontecer, hehe, superaquecimento ou hardware bugado, vale lembrar que a geração anterior, eram hardwares comuns, o do ps2(o velho risc das gerações passadas), o do xbox(um pentium 3 ou celeron?), agora o lance da gpu, do wii, essa sim, REALMENTE ASSUSTA !

  14. Esse do E74 foi foda.. O problema foi que a Microsoft nem se manifestou sobre isso também ;/

  15. Marcus ,essa conversa de que a nova gerecao da mais problema por que é mais tecnologica é furada,por que na epoca das outras geracoes elas tambem eram tecnologicas, e essa conversa de que hoje os consoles sao melhores que os pc é balela, eu tenho crysis warhead no pc, world in conflic,fallout 3 e outros rodando no maximo com um pc que custou mil e poucos reais,o jogo que chega mais perto em grafico que eu ja joguei é killzone 2.

  16. buceta cabelua hhuahauuaua

    mae de vcs eh uma puta cahorrona com a xana espumosa

    seus arrombado enfia essa merda de xbox 360 no cusaum da sua mae
    auhauahauhuahuahauhauhaauhauahauhauhahauhauhaua

  17. O meu é uma placa Falcon com menos de seis meses de uso e deu Erro e74. Putz grila, tô grilado demais. Meu filhote tá inconsolável. A gente tem um monte de jogo bacana pra virar e o console morreu. Uma lástima. Vou esperar até alguém ter uma idéia genial e nos salvar do e74.

  18. Nossa, renatosco… esse comentário foi o comentário mais inteligente que eu já vi na vida, cara! Parabéns… enfim… não vamos alimentar os trolls, né galera? Então, eduardo garcia… os consoles anteriores eram “de ponta” mesmo na época em que saíram… porém antes eles só serviam pra uma coisa: rodar jogos! Agora, os consoles são um “faz-de-tudo-um-pouco”… acessam internet, tem jogatina online, dá pra ver foto, videos e música, conversar com os amigos, ou seja, são quase um PC. Como sistemas operacionais dão bugs desde que me entendo por gente, é normal os consoles atuais também serem assim. O que não devemos permitir é que uma empresa lance uma “bomba” no mercado! Consoles não são melhores que PC (aliás, nem dá pra fazer esse tipo de comparação). Vai do gosto de cada um(eu, por exemplo, jogo somente FPS’ e alguns exclusivos no PC, o resto tudo no console)

  19. porra soh porque faz tudo não precisa ter um hardware de péssima qualidade…eu sei pq soh comparar por exemplo:PS2 Slim e PS2 Fat.
    Obs.:MegaDrive acessava internet(só q o serviço nunca chegou aki)e era um circuito de ponta e q durava!
    Obs2 o retorno:DualShock 2 primeira versão a segunda circuito do controle dura quase 2 anos(eu sei pq ainda tenho meu joy de ps2 de quando ganhei)e DualShock 2 gerações mais novas circuito de merda pior q o pirata dois meses de uso e OWNED!!!xD Lixo perda total nem comparo com os joys dos videogames antigos pra naum ser esculaxo…¬¬’

  20. O MEU CONSOLE DEU ERRO-74 HJ.
    ESTAVA JOGANDO RE 5, QUANDO DE REPENTE A TELA FICOU ESTRANHA, A IMAGEM MEIO COM INTERFERÊNCIA E RESETEI E VOLTEI A JOGAR NORMALMENTE. HJ CEDO LIGUEI O CONSOLE E JOGUEI NORMAL TB. AI DE TARDE FUI LIGAR E DE CARA APARECEU ESSA TELA DE ERRO 74.

    MEU CONSOLE EU COMPREI EM OUTUBRO PASSADO E TEM 1 ANO DE GARANTIA, ENTÃO LEVEI JA PRA GARANTIA, MAS SERÁ QUE TEM JEITO?
    SE CONSERTAREM, ESSE REPARO IRÁ DURAR?
    ISSO QUE É FODA.

    SE O XBOX 360, TIVESSE A RESISTENCIA DO XBOX 1, A MICROSOFT JA TINHA SE CONSOLIDADO COMO A CAMPEÃ DESSA GERAÇÃO. EU TENHO O XBOX 1 , JA TEM 4 ANOS. NUNCA DEU PROBLEMA NENHUM! COLOCQUEI UM HD NELE DE 160 GB, E JOGO NA BOA, VEJO AQUEIVOS DE VIDEO, N O MIDIA CENTER DELE QUE É SHOW, JOGO QUALQUER EMULADOR. PQ ESSE 360 VEIO CHEIO DE FRESCURAS?

  21. DETALHE; 5 MESES DE USO, SENDO QUE NO COMEÇO EU NEM JOGAVA MUITO! FICAVA AS VZS DIAS DESLIGADO, RECENTEMENTE QUE COMPREI, STREET FIGHTER 4, RESIDENT EVIL 5, E DEVIL MAY CRY 4, QUE TENHO JOGADO.
    TOMEI TODOS OS CUIDADOS, O APARELHO ESTAVA LIGADO EM UM ESTABILIZADOR DE 1000 KVA, EM LOVAL AREJADO ETC, E EU SEMPRE JOGAVA 2, OU 3 HORAS, E PARAVA. TODOS OS CUIDADOS FORAM TOMADOS.

    POUQUÍSSIMO TEMPO DE USO.

    EU TENHO GARANTIA DE 1 ANO, E QUEM NÃO TEM, COMO FAZ?
    GERAL ACREDITAVA NA PLACA FALCON, MUITA GENTE ESPEROU ELA SER LANÇADAM PRA ESCAPAR DAS TEMIDAS 3RL. AGORA DA 1 RL QUE É O ERRO 74.

    QUE MERDA VIU? ESPERO QUE QUANDO O MEU VOLTE, DURE PELO MENOS PRA EU PODER ZERAR MEUS JOGOS!

  22. eduardo garcia, não estou falando de graficos, estou falando da arquitetura do hardware, dos resistores, dos transitores, processadores, desenho de placa mae, voce tem um cell no seu pc ? você tem um processador parecido em sua maquina com o do xbox? é isso que estou dizendo meu caro, hoje como o Flaviometal la encima disse, geração passada os consoles faziam parte de uma ideia de um pc com todo o poder multimidia, hoje isso é mais que realidade, são superiores tecnicamente, não graficamente, não estou falando de mhz, ghz, ddr3, ddr20, de crysis, de farcry, do que foi empregado em nivel tecnologico, que quando lançados, os pcs nem estavam pertos, ou vocÊ ja tem um leitor de blu ray no seu pc ? basta abrir o seu xbox ou seu ps3 e olhar o que tem la dentro, é formidavel, apesar de defeituoso !

  23. e eu q estava afim de comprar um x360…. é pelo visto é melhor esperar um sair um psp2.. ou um ps3 que rode isos.. em ambos os casos é melhor esperar sentado para nao cansar, curtindo meu psp fat. e vendo as novidades neste maravilhoso site. hehhehe

  24. E74 o mais novo medo dos donos de consoles xbox! pelo menos era mais fácil se previnir das 3RL¬¬’

  25. O E74 spode não ser nada grave tb, pode ser só o cabo de video

    nos casos mais graves é solda fria na GPU, às vezes pode-se remover o heatsink da gpu e deixar o vg esquentar até que a solda derreta e o chip se ajeite, Às vezes é possível também fazer o reballing da placa, porém o reballing nunca é 100% de certeza.

  26. É muito playboy no mundo mesmo pra compra essa bomba de console, so da problema,até hoje é o console com os melhores jogos na minha opinião, mas o q adianta :(

  27. PREPARA O CHARUTO QUE A FESTA TA D+
    PARABÉNS PRO PAPAI
    (coracao)

  28. Ola TioSolid blz?cara comprei um xbox 360 de um amigo,ele tem pouco tempo de uso ,é aquela versão “HALO 3″com a placa falcon.
    Cheguei em casa fiz a isntalação do console blz,funcionou tudo certo,no outro dia fui jogar (OBS:o console estava frio)e apareceu esse error E74 com uma luz vermelha piscando, na hora desanimei deste console ,”porque tinha sido informado que nesse console com placa falcon não teria esse problema de luzes vermelhas “conversei com meu amigo ele me dissepra devolver já que com ele nunca aconteceu isso.Zerei o “R.E.5” e não apareceu esse aviso denovo ,mas fica a quela duvida se eu liga-lo amanha e não funcionar!!! .sera que esse problema não tem fim!?,já que é um aparelho muito caro para queimar tam facil,vou ficar com WII que na nintendo posso confiar,e aumentar o desempenho da minha cpu pra rodar os jogos DEAD SPACE ,LEFT FOR DEAD , BIO SCHOCK ja que comprei o xbox pra jogalos.
    OBS: o site tá bombando
    Abraço…

  29. Cara, esse E74 pelo que vi é aquecimento de um chip do HDMI e imagino que dificilmente se torne um problema permanente (como o 3RL)

  30. o meu deu e 74 ontem, e eu consegui resolver o problema superaquecendo-o, mas agara não sei quanto tempo vai durar? o meu é placa falcon e ja faz um ano que eu o tenho, não sei se é por causa da atualização da dash que aconteceu, se não for é muita coincidência…

  31. O meu xbox apresentou o erro E 74 hoje, dois dias depois do último upgrade. Falei com um gringo ele me disse que não é coincidência, é um erro produzido pela Microsoft nas consoles destravadas. Se você possui um aguarde pel0 E 74.
    Este erro ascebde somente um luz vermelho, é equivalente as tres luzes da console anterior.

  32. ola galera como vao? meu console é o de placa mae falcone deu o problema E 74. Eu liguei no atendimento microsoft e eles vao me mandar um e-mail me explicando os procedimentos. Creio que dever ser o aquecimento do chip hdmi como citado acima. Mas vou esperar. Em breve entro em contato!

  33. Ah! Um detalhe, o meu console é original e com todos os jogos originais. abraço!

  34. acabei de ver o temido E74 !!!
    estou desesperado sem saber o que fazer!!!

  35. Pessoas,

    Os que tiveram o E74 por acaso fizeram o seguinte :

    – Atualizaram recentemente para a NXE?
    – Utilizam o iXtreme qualquer versão?
    – Utilizaram o console em pé?

    Pois pelo que estou vendo (e ainda não confirmei) a NXE está realmente fazendo o console consumir mais, e além disso estou com uma suspeita de que o iXtreme faz o leitor consumir mais energia elétrica (decorrente da má qualidade das mídias, então ele fica retentando ler as coisas), associado a isso o fato de deixar o console em pé IRÁ PROPICIAR A DANCA DOS CHIPS!!!!!

    Sim o Ana pode estar sendo bombardeado com calor em excesso e com isso está se deslocando da placa.

    Reparar o Ana (caso seja solda fria) não é complicado, mas precisa ser feito por uma pessoa especialista na área de soldagem / de-soldagem a vapor.

    Boa Sorte!

  36. Eu acho muito emgraçado das pessoas que falam que esse erro vai acontecer com xbox destravado, hehehhe, isso é pura inveja pq quem tem xbox travador e fica comprando jogo de 200 reais. Bom para quem tem xbox travado e vem aqui falar que esse erro so vai dar nos destravados , pra mim nao seria prejuizo pois tenho mais de 35 jogos….fazemos as contas, vou colocar 200 reais em cada jogo, 35×200= 7000 reais em jogos……. bom com 7000 reais eu compro 01 xbox novo , 01 ps3 , 01 wii , 01 psp , 01nintendo DS , 01 notebook . HEHEHEHEHEHEHEHE. E olha que os caras comprar esse tanto de jogos e gasta isso.

  37. Apareceu esse erro E74 hj no meu xbox falcon….poxa vida…um ano de console e já vai pro saco? será q tem conserto? qdo apareceu a tel preta com esse código e74 dizendo praprocurar assitencia tecnica, vim logo na net pra ver do q se tratava…abraços.

  38. e mais…não uso o console em pé, não fiz upgrade, não jogo em rede, não fiz atualização de dash nem nada disso…ele é sim destravado apenas….fica em local arejado…conclusão…mentira da microsoft sobre o banimento das 3 luzes……as tres luzes viraram uma, mas com a mesma sacanagem de sempre…o console deles durava 6 meses, agora dura um ano…dobrou a expetativa de vida…rs rs rs…pra eles deve ser o suficiente…saudades de videogames de verdade

  39. Aí gente, eu saquei q o erro tava ocorrendo mesmo qdo o cabo de imagem(tv ou hdi) estava conectado no aparelho. Qdo tirava ele não dava tres luzes, era só coloca-lo atrás q dava…fucei, e qdo coloquei o cabo mas mudei nele sua opção de tv para hdi, não deu mais a red light, e a imagem apareceu normal, dando pra jogar…fucem aí e vejam o q conseguem…abç…sou muito leigo no assunto, vcs terão mais condições de esmiuçarem o negócio…

  40. vi nesse tópico do ML, que pode ser tb problema mesmo com o cabo AV…aho q o meu pode ser isso, tomara q o de vcs tb…espero ter ajudado alguns a ficarem menos tristes……há solução pra alguns de nós ao menos……..o q parece ter sido o meu caso do E74…….abç

    “Erro E74
    Problemas com o cabo AV:
    Verifique as conexões do cabo AV e em último recurso, troque o cabo.”

    aí vai o link da explicaçãopossível…

    http://guia.mercadolivre.com.br/tudo-sobre-luzes-vermelhas-3rl-xbox-360-21755-VGP

  41. hum,…(como L do desenho Death Note, diria).

    Estou com uma suspeita a respeito da qualidade da placa mãe (dãããã). Acredito que o problema não está nos componentes, mas sim na qualidade da placa mãe que está muito sucetível a pequenas deformações (empenar) por causa do calor excessivo.

    Dessa forma não importa se o console ficará de pé ou deitado, isso não tem como mudar ou em alguns casos até mesmo consertar.

    Acho que a única forma de prevenção é manter o console o mais refrigerado possível e de forma alguma aplique uma temperatura muito fria após o uso, pois isso pode criar soldas frias ou até mesmo criar micro rachaduras na placa mãe (física básica, mudanças de temperatura muito bruscas, causam colapso na estrutura física).

    E fica a dica para os que desejam comprar um X360 usado ou até mesmo com defeito em que o usuário diz que há como consertar. NÃO COMPREM, não tem como avaliar o quão empenada está a placa mãe do console. Uma micro diferença é uma ponte rio-niterói de distância entre os contatos, principalmente para os CIs com encapsulamento BGA (memórias, GPU, CPU).

    E mais do que nunca Boa Sorte para todos!

  42. oi , galera vejo q todos estão com muito temor dos defeitos de xbox 360 e por trabalhar com games a muito tempo e principalmente ter sofrido com essa maquina em questão, tenho algumas soluções para as temidas luzes vermelhas, e o mesmo procedimento adotado nos consoles antigos foi realizado em placas falcon com erro 74 e surtio efeito então afirmo para vcs q o defeito continua sendo o mesmo falha nas soldas da gpu e q o chip hana não é afetado por questões de calor….

  43. Mais informação :
    1- uma melhoria já comprovada é a diminuição da temperatura do aparelho durante o funcionamento com a alteração da voltagem dos coolers de 6v para 12v isso já é mais do que comfirmado em todos os modelos ate mesmo para a placa jasper aumenta e muito a vida util do aparelho..
    2- ao contrario do q todos falam a solda não chega a derreter pois o tipo de solda q é usada a lead free só entra em estado de fusão a 220 graus, temperatura essa atingida no momento de retirada ou colocão de uma gpu, a coisa em seria…
    3-quando um aparelho não tem pelo menos esta alteração na voltagem dos coolers q aumenta em 100 % a exautão do calor gerado pela cpu e gpu dentro do console o que acontece nas soldas da gpu devido as altas temperaturas que ele gera devido ao seu poder e esforço, é a fadigação do material ou a solda propriamente dita já q foi comprovado q elas não tem uma boa qualidade de compostos e apresentão falhas e defeitos em varias esferas de solda ocasionando os temidos defeitos 3 red ou erro 74 e muitos outros.

    afirmo isso para vcs com a convicção de quem troca essas soldas e já vi varios aparelhos destes voltarem a vida por varios metodos pressão, resoldagem e troca das esferas …

    O problema é conhecido pela microsoft mais negligenciado por questões simple: estes aparelhos são produzidos como brinquedos( modernos mais são brinquedos ) e processo de produção nunca sera tão rigoroso com o de quem produz algo que deve durar nuito tempo , pois se assim fosse o aparelho seria mais robusto com um chip como a gpu com todo esse poder e esses niveis de temperarura acomodado de forma diferente e com um sistema de refrigeração mais eficientes de niveis tecnicos a comparar com computadores muito potentes, mais não é, esses aparelhos novos são apenas brinquedos com trabalhos dedicados a diversão e com isso sofrem com limitações de custo para serem acessiveis a nos …

  44. meu x360 fudeu ontem 10/abril/09 fui joga meu jogo novo resident evil 5e apareceu essa merda desse erro74 comprei o xbox360 elite porque tinha lido na revista que o 360elite tava livre dessa praga internacional e foda vo abri e da uma alhada se tive ferrada a gpu essa merda vai custar uns 500,00 os caras tem os melhores tecnicos que o dinheiro pode contratar uma impreza conhecida no mundo todo e vai fazer quase 5 anos de seu lançamento do 360 e não consequiram resolver esse problema e uma coisa que parece ser tao simples agora em vez de ta jogando meus joguinhos tenho que fica procurando assistencia tecnica e so sobrou no final de semana assistir tv xuxa gugu turma do didi e tv globinho e lamentar pelo meu amado
    360

  45. Este erro E74 é as 3RLS, Com um nome diferente pra disfarsar !

  46. Pessoal ja tive um xbox 360 placa zephyr com 3rl , eu mesmo arrumei depois de um tempo deu e74 , arrumei do mesmo jeito , depois voltou , dai arrumei , e assim foi até eu ferrar a placa mãe sem querer tirei umas pessinhas de baixo da gpu com a faca , quando fui tirar a prezilha para passar pasta termina artc silver 5 , dei o meu xbox zuado mesmo mais 500 conto e peguei um usado falcon sem nunca ter dado 3rl , depois do nada deu 2rl , dai abri troquei a pasta termica e deu e74 dai arrumei e voltou a pegar tudo bonitinho quando derrepente depois de um tempo jogando dava 2rl , dai desligava o console e ligava e voltava a pegar normalmente , depis de muito tempo descobri que nao era aquecimento era os parafusos que que liga na cpu e na gpu para segurar a placa , se eu apertava muito depois de um tempo dava e74 , se eu apertava um pouquinho só pegava numa boa depois dava 2rl e quando eu abria o xbox os parafusos estavam bem frouxos bem diferente do jeito que eu apertei , parece que ia soltando com o tempo , dai fiz uma ganbiarra e consegui parafusar um pouquinho e deixar eles bem fixados , até agora tá pegando normal e acho qe vai continuar assim vamos ver , gostaria de saber se é melhor usar o xbox em pé ou deitado , uns falam deitado , posi eu li na revista xbox360 desse mes que em pé é bem melhor pq nao aquece tanto como deitado , agora nao sei , fico na duvida , se algum tiver alguma duvida sobre erros do xbox e eu puder ajudar podem perguntar , ja tive varias experiencias com esse novo xbox 360 defeituoso.

  47. Junior:

    Acredito que usar deitado tenha menos problemas, pois fui em uma loja em SP que conserta X360 e o cara me mostrou algumas placas com o chip deslocado pra esquerda (equivalente pra baixo).

    Então mesmo com o parafuso bem apertado isso pode rolar.

    Uma boa é manter uma ventilação ou arejar bem o console, apesar dele não aparentar esquentar tanto quanto um PS3 que não tem esse problema.

    Parece epidemia, é só falar que tá acontecendo certo erro e um monte de gente se manifesta, acho que E74 e 3RL se transmite pelo pensamento!!!!!!!!!!!!!!!

    rsrsrsrrsrsrs

    M$ Mancada!

  48. ola galera estou querendo compra um xbox 360 mas qual modelo seria o melhor indicado pois com todos esses problemas da ate medo d pega uma bomba a ponto d explod hehehe

  49. Como faço pra atualizar o lite-on para o firmware 1.51 naum to rodando por ex. o Guitar Hero Metalica,da uma força.Obrigado

  50. 3 dias atras meu xbox360 deu o erro E 74, ja comprei o material para fazer o xclamp nele.

  51. Bom, sou eu de novo, postei aki há cera de 4 ou 5 dias atrás, como mostra o meu post acima…bom gente após o E74, eu mexia no cabo de imagem do meu xbox e ele voltava à vida, mas no dia seguinte, foi babau mesmo….só dava tela de E74…meu irmão levará ele pra mim na assist~encia pois não tenho tempo pra mexer com isso, mas o cara já adiantou q não é problema com cabo de av porcaria nenhuma, como eu postei aki q alguns sites andaram dizendo…em fim gostaria de saber se alguém aqui já passou pelo e74 e saiu ileso, se voltou a funcionar, e se sim, por quanto tempo o video game tá vivo depois do conserto do E74…vi várias pessoas dizendo q já mandaram inúmeras vezes pra conserto, e ele sempre volta a dar problemas, será essa nossa sina???
    abraços e respondam por favor…vamos nos unir

  52. Já tem concerto, é tudo culpa da gpu que perde contato, nada ve como chip do hdmi, já que esse problema tambem da com cabo componente, tem que trocar a pasta termica e fazer um x-clamp bem feito por profissionais, é só ver a scene do 360 que tem tutorial lá, seis sao mto retardado, a ms ja falo que tem tudo a ve com as 3rl, tanto é que almento a garantia para 3 anos tambem para e74, burro d mais vcs

  53. ALGUÉM AÍ VOLTOU DO MUNDO DOS MORTOS DO E74 ??? E SE SIM, QTO TEMPO TÁ VIVO DE NOVO???

  54. acredito que este erro se da traves da atualização seja com o jogo ou pela internet,pois quando atualizei meu console pela primeira vez começou a apresentar luzes indicativas de erro, mas bastava desligar e ligar novamente, até o dia que joguei gear of war 2, ao colocalo no aparelho ele perguntava de deseja atualizar aceitei e depois de mais ou menos uma semana apareceu o tal erro tentei consertar por diversas vezes e sempre voltava, na ultima tentativa tudo parecia que tinha dado certo até eu conecta-lo a internet e minutos depois a volta do tal erro. pelo sim pelo não quando conserta-lo novamente não irei atualizar mais

  55. nos videogames da microsoft, faltaram as tres teclas fundamentais.
    CTRL+ALT+DEL.

    tudo que a microsoft lança, no mercado necessita de um service pack… cruz credo…

  56. Fui premiado com esse maldito erro hj… vi nos sites por ai, e é a merda da solda fria msm… tanto é que travei os coolers traseiros com 2 palitos e fechei as saidas de ar dele, para esquentar e assim derreter a solda, e ele voltou a funcionar, porem assim que desliga ele ja da a bosta do erro E 74 dinovo…. Putz M$(so me decepciona), dpois de eu ver um teclado sem fio(da M$) pedir drive para instalar no Windows Xp, e no Linux instalar normal… ainda me manda essa com um console que nao tem nem 5 meses de uso!

  57. andre_rjp:

    Cara seu console tava com a New Xbox Experience instalada?

    Estou com um aqui com a versão antiga do Dash, e tá passando por vários testes de stress e nada até agora, tá funcionando perfeitamente.

    Uma coisa que já falei um milhão de vezes aqui é fazer um mod case e colocar um cooler “chupando” o ar quente da GPU e da CPU, acho que isso pode até resolver esse problema, mas claro sem que apareça esse erro maldito.

    A história do teclado tô rindo até agora srrsrsrsrsrrsrs, mas me diga foi o tal do desktop 2000?

    Leve seu X360 a um técnico competente, pois eu acho que tem jeito ainda pois ele não foi mexido.

    Boa Sorte!

  58. Pow nem sei se tinha esse New Xbox, como saber se tinha ele? agora sobre o teclado e esse mesmo… maldita M$…..

  59. andre_rjp:

    O NXE, usa o lance dos avatares.

    O teclado estava sendo usado num XP ou VISTA?

  60. ah entao eu ja tinha esse New Xbox ja… tava no XP… no vista acho que nao pediu para instalar nao…hehehehe

  61. tive esse problema no meu xbox ontem… uma luz vermelha e a msg do erro e74. Levei pra assistencia tecnica os caras nao sabem oq fazer.. enfim.. acho q perdi meu xbox.. tenho ele ha quase 3 anos e nunca deu nenhum problema… foi soh colocar essa porra de atualizaçao xbox new experience q fudeu tudo.. se soubesse teria deixado do jeito q tava e nao comprava mais jogo novo.. pois soh instalei essa atualizaçao pq os jogos novos nao entravam
    ta aii minha msg.. espero q vcs tenham alguma soluçao para este problema.. alias o video game eh caro e eh bom.. soh falta uma boa assistencia tecnica

  62. Felipe:

    Primeiramente, lamento a sua perda pois sei bem o que é isso.

    Apesar de estar sendo claro que o NXE está ajudando a produção de E74 nos console. Porém não dá pra afirmar se, por exemplo, não fizerem o seguinte teste :

    Colocarem uma certa quantidade de x360 (mesmo modelo, ano) divididos em dois grupos um com NXE e outro sem, e ambos rodando por exemplo o RE5 que já ví em muitos lugares que após jogado apareçeu o E74.

    Desta forma pode-se afirmar (ou não), se o New (Crash) Xbox Experience, está ou não contribuindo pra isso.

    Quanto ao conserto do seu xbox, tem chances ainda de vc vê-lo funcionando. Em SP ou no RJ, existem diversos lugares que fazem esse serviço, veja no mercadolivre alguns deles.

    Boa Sorte!

  63. Felipe o meu eu levei ontem para a Neo Game no RJ.. o cara me pareceu honesto… enfim dpois eu posto aki se ficou legal ou nao o VG la da garantia de 3 meses no rebbaling que custa em torno de 300 a 350 reais.
    FIca aew a dica

  64. a microsoft confirmou q esse erro só dá em 360 desbloqueado, FUDEU procês

  65. ENgraçado meu colega tem um bloqueado e deu o erro primeiro que o meu…. M$ vai falar que nao conseguiu desvendar o segredo do erro?? nunca neh!!! tem nada a ver com console desbloqueado….
    Até pq meu primo tem um desbloqueado de 12/2007 e nunca deu Blaybade… haushaushuahsu… Tio Bill ces fizeram um console e tanto (palmas)…. mas o bichim pra dar problema(vaias)

  66. hj a vitima fui eu. Cheguei em casa e meu irmão vem com uma conversa de que tava jogando the godfather II e tava aparecendo umas listras pretas na tela, ele colocou outros jogos e nao deu mais o problema. Entao eu liguei ele e apareceu aquela mesangem de erro do E74. Meu aparelho eh o da primeira leva e semana passada eu tinha aberto ele pra consertar as 3RL’S. Preferir pagar 1200 num modelo antigo, porem novo (Comprei no final do ano passado), do que 2500 num nacional. Até hj nao tinha gastado nenhum tostão em conserto, mas parece que agora nao tem mais jeito.
    O problema E74 pode ser: Problema com o cabo AV (ainda tenho esperanças), na solda fria do processador grafico ou com o chip de escalonamento de imagem Ana/Hana

  67. valeu ae code FX, eu nao tava sabendo disso nao,mas ja me disseram algo parecido, ja levei pra uma assistencia tecnica de confiança e o rapaz me disse pra procurar um aparelho novo pq nao eh garantido que o conserto eh definitivo
    obrigado também andre_rjp, vou procurar por isso e ve oq eu posso fazer
    essa geraçao nova ta osso! quando eu tiver alguma resposta volto aki com vcs, pq achoq vai demorar pra consertar
    boa sorte galera!

  68. ae Rodrigo lamento por isso, sei mto bem oq vc ta passando. Nao se sabe ao certo qual o problema, eh possivel q tenha conserto, mas dizem q tal conserto nao eh definitivo, assim como fui informado aki, eh bom vc procurar alguma manutençao de confiança
    E bem possivel q consertem, mas ja me disseram que eh somente temporario
    flwww

  69. Poxa cara acho que rebbaling e a melhor solução para esse erro… fiz isso no meu e to jogando de boa aki ta com 3 meses de garantia e o cara la da neo games adaptou o cooler para 12 voltz o ar nem sai mais quente de tras do console…

    e o Reballing para quem nao sabe… e o processo de retirar toda solda fria e ressoldar todos os pontos de solda com 80% de chumbo dai eu acho que o problema nao volte tao cedo… mas so vendo msm para ter certeza qq coisa eu posto aki como ta o meu branquelo! abraços

  70. Hj abri o video game e passei a manha toda mexendo nele e até que ,voalá, voltou a fucionar! Eu fiz o msm procedimento pra consertar as 3 rls, mas demorou um poco + pra ele voltar a fucionar. Na primeira tentativa continuava aparecer 1RL e logo em seguida 2RL. Na segunda tentativa aparecia 3RL e logo em seguida 2RL e assim foi-se alternando as luzes. Até q um hora so ficou as 3RL e deixei uns 10 minutos para que o xbox esquntasse para amolecer as soldas e as memorias fossem para seus respectivos lugares. Depois dos 10 minutos apareceu as 2RL, desliguei por uns 15 – 20 minutos e quando liguei ele voltou a fucionar. Ele tinha dado 3RL semana passada… tomara que esse conserto dure um pokinho mais

  71. rodrigo:

    Interessante, poste depois como tá o andamento do seu VG.

    Mas tente mantê-lo o mais refrigerado possível!

    Aqui o que estou testando é um Falcon último modelo antes do Jasper com uma ventilação adequada e sem NXE, e tá perfeito até o momento, e olhe que já passou por um monte de testes pra ver se isso vai ocorrer.

    Boa Sorte!

  72. axo tem ta falando alguns ajustes…ele liga de boa, ta pegando os jogos, mas depois de 15 minutos acende 2RL. Axo q ele ta aquecendo muito rapido e o vetilador externo q colquei nao ta dando conta. Se alguem sabe como tirar aquele dissipador maior comenta ai pois nao to conseguindo abrir (e eh ele que esta esquentando). Os parafusos deste dissipador tem um buraco ao invés de uma fenda (como todo parafuso comum) e nao tenho a ferramenta adequda pra desparafusar. Se alguem souber o nome da chave posta ai.

  73. rodrigo:

    Rapaz se tá ocorrendo 2RL é porque as soldas ainda estão um pouco descoladas, porém frias elas devem manter algum contado devido a dureza do material. Com o aquecimento (elas que devem estar a uma distância absurdamente próxima a placa), derretem e perdem o contato com a placa.

    Bom, recomendo levar o console pra fazer uma geral, e se possível um reballing.

    Quanto ao tirar os dissipadores tem uma coisa ruim nisso, se estiver ocorrendo o que disse acima, ao tirar os dissipadores o(s) CI(s) que estão fazendo dar esse 2RL descolaram de vez, e mesmo colocando o dissipador de forma mais “apertada” na placa, pode acontecer de empenar a mesma e 3RL certamente irá acontecer mais cedo ou mais tarde.

    Boa Sorte!

  74. Gente, eu mais uma vez…
    Dessa vez meu Xbox voltou do mundo dos mortos, após o E74…uma cara arrumou pra mim em Juiz de Fora…cobrou R$ 200 , ja testei, tá beleza…mas ele disse o seguinte antes de eu autorizar o conserto:

    1)É um erro crítico de projeto da MS no seu GPU…basta pesquisar na net.

    2)Não tem concerto definitivo, pode queimar amanhã ou daki 1 ano

    3)disse q Faria (e fez) uso de todas essa recomendações de pasta térmica, de aumentar potência do Cooler, mexer nas soldas e bla bla bla

    4)ele não deu garantia(parece estranho,mas senti sinceridade nele, já q sabemos realmente q ninguém pode prever qdo voltará o problema), mas disse q queimando de novo, ele arruma mais uma vez de graça, mas já adiantou q um dia ele vai mesmo é pifar de vez…

    5)qdo pifar de vez, ainda tem jeito, levar ele pra São Paulo pois tem um cara q arruma lá por 550 reais…(prefiro vender as peças e comprar um novo, talvez até um PS3)

    Bom, é td, to evitando jogar muito até chegar o jogo do UFC 2009…quero ao menos testar esse aguardado jogo antes de uma nova desgraça…
    abç… Qualquer dúvida postem…

  75. Meu X360 morreu tbm, ele é de 03/2008, um legitimo Falcon, levei numa assitência e consertaram no mesmo dia, preço 250 pilas, mas sei lá, se durar mais um ano tá ótimo, mas sinto que vai morrer de novo. E tinha uns 15 dias que instalei a new dash (crash). Hj funfa de boa, o cooler agora é de 12v e foi feito novas soldas. Bem, pelo menos o X360 tem chance de conserto, diferente dos outros 3 PS3 lá na loja que mesmo se tiver peça pra recolocar, o preço não vale a pena. Ah sim, lá tinha outros 9 X360 com E74, sendo 3 elites preto. VG de F.D.P!!!!

  76. Puxa, realmente lendo todos esses comentarios fiquei assustado com o que vem ocorrendo, tenho um falcon produzido em 11/2007, eu comprei nos estados unidos, ele está desbloqueado desde março/2008 e atualize o ixtreme 1.4 para o 1.5.1 e também estou com a NXE já faz uns 2 meses, jogo bastante principalemente on-line e até agora nada de erro, tem dias que passo a noite toda com ele ligado e ele nem esquenta tanto, espero sobreviver a essa epidemia de E74 e desejo boa sorte a todos, pelo que parece é a unica coisa que pode nos salvar.

  77. alias, já temos casos de placas jasper com esse tipo de problema?

  78. eh seguinte…meu xbox 360 so ta querendo ler normalmente fifa09 e pes2009. os outros jogos que eu tenho ele lê mas passa uns 5 minutos e trava tudo. Quando vou ligar-lo novamente aparece 3rl. eu acho que esse problema eh inedito pois nunca vi coisa parecida. acredito eu que o processador grafico nao ta aguentando processar os jogos mais “pesados” como RE5, GTA IV e the godfather 2, ja o fifa e o pes sao mais leves e o xbox consegue levar

  79. Olá pessoal.
    Lendo tudo isso, decidi comentar minha indignação também.
    Comprei um 360 Elite produzido em 02/2008, plca falcon.
    Usei durante 4 meses á toda, jogava pelo menos umas 8 horas por dia. Depois atualizei para a nova dashboard, e continuei jogando a mesma quantidade de horas, ou até mais. Já tinha terminado RE5 (inclusive, esse eu joguei tanto que até consegui 1000/1000 nas conquistas), terminei Ninja Blade, HaloWars e mais um puta monte depois que atualizei a dash.
    Até que um dia um amigo meu foi jogar PGR4 ( que eu mesmo baixei e queimei numa verbatim) e estava lá o tal E74. Pelo que li aí por cima, os sintomas foram os mesmos de todo mundo, as tais listras pretas na tela, como se fosse interferência.
    Mandei pra SP (moro em Santos) pro cara trocar a GPU e vamos ver no que vai dar. Ele cobrou 350 mangos. Comprei um ELite Falcon, com a garantia de que esse modelo não dava as luzes vermelhas, e realmente não deu, ao invés disso deu uma só mesmo. Usei o console exatamente seis meses. Exatamente assim que acabou a garantia, ele pifou.

  80. Agora fica a dúvida: O técnico vai dar oito meses de garantia no conserto. Mas será que logo após esse tempo não vai pifar de novo? Ou até antes?
    Será que a culpa foi a tal da XNE? Um amigo meu tinha dos primeiros 360 que saíram, e nunca deu nada. Usou o console mais de dois anos e meio, e ele jogava tanto quanto eu. Atualizou a dashboard, e 4 meses depois tomou redlight na cara…
    Quanto a esse lance de usar o console em pé, é verídico? Sempre usei o meu deste jeito, será que isso contribuiu?
    Agora quando meu neguinho voltar, quais as precauções que recomendam tomar para que dure????

  81. Numa boa cara … Isso da um odio !!! Se compra o console pra jogar numa boa … eu num jogava nem 2 horas dias … após 5 meses e a nova atualização (jovaga ate na live com console desbloqueado)…. Bah de E74 .. modelo falcon … e um cara***** mesmo ……….. Ai vc leva pra garantia no meu caso o cara não sabe nem argumentar corretamente, pois comprei em uma loja de informatica e nesse caso ele deve repassar pra terceiros pro conserto.. o Burro fala que vai trocar a placa mãe toda … Que Odio 1300 reais a vista e soh duvidas !!!!

  82. Pow dpois que fiz o reballing… nao deu mais problema nao e nem esquenta tanto… outro dia fiquei o domingo todo vendo X-mam (aquele antigo que passava na globo) com compartilhmanto de midia do pc com o 360 e nem deu pau… dpois fui jogar tbm nao deu erro nenhum…. tomara que continue assim….
    Pra quem for do Rio minha dica e leva na neo Games… fica na Rua Buenos Aires… no Centro….
    Fiz o rebbaling la e to satisfeito pakas.

  83. fui premiado hoje,alguem tem uma solução para esse e74 pois ouvir falar que e o fim do console…

  84. olha cara nao e o fim do console nao… o meu apresentou esse erro tbm… e fiz reballing… ta funcionando de boa ate agora….

  85. o meu xbox 360 nao apresenta nenhum cod de erro, nem mesmo as 3 luzes, 2 ou 1…
    mas depois q eu estava no meio de um jogo e o mesmo perdeu as cores, ficando com tons de roxo, verde, laranja,, eu resolvi desligar… ao ligar o video game.. nao aparece imagem.. apenas o som, verifico q muita gente tem esse problema tb.. mas nao tem cod de erro para representá-lo… alguém sabe como resolver? ao ligar o vd ele liga normalemnte e o som esta perfeito, porém no video ficam apenas uns pontos brancos com o preto.. como se fosse um chuvisco… nao eh o cabo e nem a tv, pois fiz testes… e entao alguém sabe como resolver, desde já obrigado!

  86. apenas completando, meu modelo eh falcon e eu nao fiz down da nova dash… tb uso pouco na net.. e ele sempre foi desbloqueado… comprei em abril do ano passado.

  87. ja vi no meu console e estou desesperada por que falam que nao tem problemas e nao desejo isso nem pro meu pior inimigo

  88. ola marcello, aconteceu exatamente o mesmo com o meu x360, imagem com cores estranhas e logo em seguida sumiu o video, ligava ele e só dava som, e sem red light, o problema do meu foi o chip HANA q estava com solda fria, só resoldei ele com solda a vapor e colokei um dissipador de aluminio em cima dele, ja faz 11 meses e ele ta bombando, e ele fica ligado no minimo 6 horas por dia, mas pode ser tmbem a gpu com solda fria, aconselho vc a levar ele em uma assiatencia d games e relatar isso, e ficar ligado pros caras não tentar te dar calote… boa sorte!

  89. Fala Galera! Infelizmente esta semana o meu querido XBOX 360, deu este erro 74, meus amigos ele é terrivel, eu trabalho com games faz mt tempo e ja concertei mts xbox 360 com diversos erros, mais este eu ainda não consegui solucionar, o meu X360 tinha apenas 6 meses de uso, é infelizmente novamente kkk tiver q comprar outro console,porque o meu JÁ ERA!!!!

    Abraços a todos e fiquem com Deus

  90. ja tive o erro 74 agora vou ter q gastar 250 reais para concertar

  91. oi galera eu tenhu aki um xbox 360 premiun jasper por inguanto nun deu nenhum problema tem uma lenda que existe o erro e74 na placa jasper soh que se isso aconteceu com alguem ou é porque a pessoa é relaxada ou porque teve azar e quem tem a falcon e ainda nun deu problema teve sorte mais tamo ai galera ….se forem compra um xbox compre com placa jasper e tambem nun compre em qualquer lugar va em uma loja confiavel tchau galera bjus espero ter ajudado

  92. É pessoal a verdade é esta este xbox360 esta fadado ao erro como o meu,por mais que lancem uma placa atraz da outra ele sempre da erro e com isso te deixa aquela sensacão de quero mais.
    Seja as 3 luzes erros E70 da vida como o mais novo erro E76 que afeta os novos JASPER a microsoft vem fazendo cagada uma atraz da outra.
    E não existe uma punição para esta empresa se quer.
    Eu fui afetado pelo erro E76 e esta ai,por mais que eu seja otimista a respeito do aparelho não vejo luz para este problema.
    Mais que da vontade comprar outro conserteza que da.

  93. o meu xbox 360 ,ficou vermelha tres fezes e agora o que eu faso

  94. Caras, essa geração é show de bola, mas vai dar problema assim lá longe.
    Tirei meu ps2 da tumba onde o infeliz descansava em paz.
    Jogava meu xbox com placa falcon 2 vezes por semana, no máximo por 30 minutos,
    pois o uso apenas para testar games que baixo e vendo para alguns colegas.
    Liguei o danada e 2 minutos depois aquelas luzes espantosas piscando na minha cara.Claramente é uma falha do equipamento, que deve ter sido mal concebido, tipo carro de formula 1, quando não é um carro bom, não adianta tentar remendar, Deveriam reestudar o que acontece, pois assim o playstation 3 vai
    realmente dominar, como já dominou em outras vezes.
    Eu pensaria 10 vezes antes de dar de mil a mil e quinhentas pratas num xbox 360.

  95. E gente a coisa ta feia meu falcon deu as 3 luzes gbu morta meu zafhir ta com o erro 74 mais fala a verdade o xbox 360 e uma grande bosta que saudade do mega dreve super nintendo grasas a deus o meu WII ta firme e forte eo ps 3 naum ta essas coisas nao ta com muito defeitos de fonte faser o que ele so estao pensando nos jogos e esqueserao os comsoles qualidade .

  96. Amigos tenho a solução para o erro e74, é simples:
    -Pegue seu xbox 360
    -coloque sobre uma mesa forte
    -tome distancia de 3 a 5 metros
    -tenha um escopeta cbc, cal. 12, 2 cartuchos e uma granda
    -engatilhe o primeiro cartucho
    -mire bem, a gpu fica mais ou menos 13 cm da parte superior do console bom mais ai é por sua conta
    -claro né em fim puxe o gatinho
    -engatilhe o segundo cartucho
    -puxe
    -3º
    -essa é mais perigosa sua mesa vai estar em grande risco
    -aproxime-se do 360 insira a granada em um dos orificios gerados pelos disparos
    -atenção essa parte é perigosa, com cautela retiro pino
    -corra até uma loja compre um Playstation 3.

  97. Caras, a verdade é uma só:
    Essa geração quer estrapolar a capacidade de um super pc, com gráficos realmente
    fabulosos, jogos lindos mesmo, jogabilidade incrivel, mas essa farra gráfica tem seu preço, que é o super-aquecimento.
    Não tem jeito da coisa funcionar, sem se resolver isso.
    O xbox 360 é mais comentado por que tem ja mod chips para jogos alternativos, por isso a choradeira geral ( me incluo nessa ), mas o ps3 sem pirataria nem nada que o modifique tá dando pau aos montes, guardadas as proporções de vendas deles aqui no brasil.
    Resumindo, o calor do equipamento, a secura de neguinho jogar direto, o pais tropical…Precisa falar mais? Essa geração tá brocada

  98. ola, meu xbox deu erro tabm e apareceu a mensagen e 74
    isso ocorre pelo super aquecimento do processador que racha completamente
    tem conserto como se fosse uma ponte de safena no xbox,mas nao e eficaz , pois dura no maximo 4 meses ha casos de durarem mais, mas e muito dificel,mesmo jogando 15 minutos por dia nao tem jeito o videogame quebra novamente pode consertar de novo, mas so nessa brincadeira vao 200 reais cada vez, nao vale a pena o jeito e cuidar enquanto nao quebrou e jogar no maximo duas horas seguidas e descansar meia hora…essa e a dica q eu dou, pq depois desse erro ja era…

  99. ola, meu xbox deu erro tabm e apareceu a mensagen e 74
    isso ocorre pelo super aquecimento do processador que racha completamente
    tem conserto como se fosse uma ponte de safena no xbox,mas nao e eficaz , pois dura no maximo 4 meses ha casos de durarem mais, mas e muito dificel,mesmo jogando 15 minutos por dia nao tem jeito o videogame quebra novamente pode consertar de novo, mas so nessa brincadeira vao 200 reais cada vez, nao vale a pena o jeito e cuidar enquanto nao quebrou e jogar no maximo duas horas seguidas e descansar meia hora…essa e a dica q eu dou, pq depois desse erro ja era…

  100. meu 360 deu cano erro e74 mas aqui no sul descobri um bruxo ele deixou o meu 360 zero bala só me tirou um rin 350,00 de conserto mas ficou jóia me mandou atualizado consertou com garantia e tudo eu passo dando ferro na maquina e meu guri direto jogando resident5 horas e horas de jogatina e o bicho ñ negou fogo
    o maluco refaz parte da placa deixando o dissipador mais eficas sem colocar coolers adicionais tem jente q poe os coolers mas parace um avião decolando
    não me queixo meu 360 ficou zero embora a microsoft tenha largado os porcos nos 360 com placa falcon

  101. meu “precioso” deu essa bosta de E74 mandei pro conserto. O kra falo q talvez vo ter q mandar meu xbox pra SP pra faze esse conserto e leve 30 dias +/-.E O PIOR DE TUDO, MINHA GARANTIA VENCEU EM JUNHO UM MES ATRAS OLHA SO…la se vai 300$ com isso.Da licensa pro inferno essa microsoft!!!A microsoft so vai cair na real quando o povo parar de comprar esses consoles fracos .(6 meses de uso isso e uma injustiça)

  102. Pandemia de H1N1?

    Pandemia de 3RL?

    Será que o virus é o mesmo?

    Será que tem solução?

    Pareçe brincadeira mas não é, infelizmente vivemos duas pandemias mesmo, e apenas uma tem uma forma de evitar ou tratar!!!!

  103. eu estava pensando em comprar um 360 mas naum sei mas
    Ja q essa luizinha vermelha anda aterrorizando o mundo do x box360

  104. UAEHUEhuae Suspeita nada! O meu deu e pelo que entendi ele vai ficar assim pra sempre D:!

    xô geração nova lixo aff D: vou voltar pro meu Snes

  105. é o meu ta com o mesmo problema
    qe zica!!!
    seraá qe é só comigo
    primeiro deu as 3rl no meu
    agora essa bosta de e 74
    ta osso só num migro pro ps3
    pq num jogos piratas
    faser uq néh é esperar e achar uma solução

  106. Tenho resolvido estes problemas aqui resoldando mais com muito cuidado o chip ana e alterando o cooler para 12 volts

  107. Acabou de acontecer as tres luzes, tem um cara aqui na minha cidade que já ressucitou alguns, vou levar lá pra ver o que ele faz.

  108. comprei um xbox360 e em apenas 4 meses deu esse erro e74.
    eu pensava q a macrosoft era melhor ai acontece isso.
    acabei de perder 1.450reais a vista.
    e agora estava zerando o resident 5 agora estou pensamdo em suicidar
    ou compra o play 3 e mandar a macrosoft se fuder. q pena xbox360 foi melhor video game de todos ate agora vai deixar saudade…..

  109. Eu tamém sou mais uma vitima da Microsoft, comprei em outubro de 98 um falcon na loja Happy Import (fortaleza) e ja fazem duas semanas que deu E74. Agora estou em um dilema; se concerto (R$400,00) se tento eu mesmo com os vastos tutorias existentes. Mais se tivesse algum jeito mesmo. Eu enviaria para garantia dos 03 anos do tio BILL, contudo o meu xboxc360 é desbloqueado, porém quanto tirei o faceplate ainda esta com os lacres da microsft, pergunto TEM COMO DESFAZER A DESTRAVA E VOLTAR A SER ORIGINAL? pois eu li que Microsft- Brasil dá orientaçoes de como proceder na garantia nos EUA. Agradeço desde ja se alguem me responder.
    Obrigado.

  110. KARAKA 98!!!!!!!!!!!!

    Putz, durou mais que meu PS2 Tijolão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Olha não tem como torná-lo 0Km denovo, é o mesmo que fazer mulher com filhos voltar a ser virgem.

    Sorry!

  111. Hehehe, foi mal, retificando comprei em outubro de 2008.

  112. Falcon com 6 meses de pouco uso, Tinha acabado de comprar fallout 3 começou com 3 red light ai abri troquei pasta térmica coloquei o cooler 12v deu uma fritada voltou , mandei ver no fallout tinha hora ki ligava tinha hora ki num ligava 2 dias depois deu E74 dei outra fritada no rapaiz e voltou novamente a vida , ou seja solda fria com certeza :( vou vender as partes comprar outro e esperar morrer pvender as partes novamente rsrsrsrs ciclo da vida do xbox ele nasce cresce e morre na faixa de 4 á 6 meses ja meu 2 morto rsrsrsrs sou brasileiro não desisto nunca rsrsrsrs :)

  113. Manooooooooo o pior foi o meu, 1 semana de uso deu esse E74.. Aff q zika !
    Vou levar na garantia pra ver o q pegaa !
    Maiss eh fodaa
    1 Semana de uso e dar Erro !
    Se foderr !
    ¬¬ ‘

  114. Muitos dizem que o PS3 nasceu morto, mas será mesmo?
    Pelo que vejo foi o XBOX360 que está morrendo, vamos dizer assim, o XBOX360 com AIDS “HIV” em fase TERMINAL.

    O PS3 não tem jogos piratas e isso fez com que muita gente fosse comprar o XBOX360 com aids.

    Problemas e soluções para os CONSOLES desta nova geração. ABAIXO.

    Através de pesquisas sobre os problemas técnicos mais comuns nos CONSOLES, eu resolvi postar para esclarecer os GAMERS sobre o que realmente pode ser feito, ou realizado, caso seu CONSOLE apresente alguma falha que citarei abaixo.

    Problemas Técnicos nos CONSOLES

    NINTENDO Wii

    Não vou nem falar muito sobre problemas técnicos neste console, afinal, parece que este CONSOLE foi fabricado aprova de TUDO, exceto do CHUCK NORRIS. Hehe.

    Os únicos problemas que TALVEZ aconteça será na UNIDADE OTICA e o CONSOLE não querer ligar. Mas caso aconteça o problema na unidade ótica, você pode comprar uma unidade no EBAY.COM ou no MERCADOLIVRE, ou se caso acontecer o problema de não querer mais ligar, basta desligar a FONTE do CONSOLE pó 15 minutos ou um pouco mais que isto e ele volta ao normal.

    PS3

    Problema no LEITOR OTICO BLU-RAY.

    Como recuperar a unidade ótica do PS3?

    R: A única maneira de recuperar a unidade ótica do PS3, é exatamente comprando uma nova unidade ótica. Esta unidade pode ser encontrada no MERCADOLIVRE por 250R$ reais, ou ainda podendo ser encontrada no site do EBAY.COM por 50$ Dolars = 90R$ Reais. Existem vários vídeos no YOUTUBE ensinando a fazer a troca desta unidade de uma maneira muito fácil. A única maneira de ERRRAR ao instalar a unidade ótica, será se você não seguir o tutorial do vídeo que mostra como fazer este processo, ou se você comprar a unidade ótica de uma SERIE DIFERENTE do seu PS3, mas se você não quer arriscar a fazer esta troca, leve o seu PS3 para uma assistência técnica e peça para que o serviço seja realizado com sua presença e você assistindo tudo o que está sendo realizado no seu CONSOLE.

    Outro problema que ocorre no PS3 é a inconveniente LUZ AMARELA.

    A LUZ AMARELA acontece no PS3 devido ao SUPERAQUECIMENTO chamada de ELETRO-AVALANCHE que ocorre dentro da CPU e GPU. Estes dois componentes são construídos com muitos transistores internos.

    Se estes transistores trabalharem fora das especificações, o mesmo tende a fadigar, ate que um dia um deles resolve entrar em curto levando aos poucos os demais, depois que isto ocorre à tendência é que o aparelho trabalhe cada vez menos, precisando desligar para se esfriar, ate que um dia o componente passa a consumir demais e a fonte se desliga por não suportar o consumo (modo de proteção).

    SINTOMAS QUE AVISAM QUE O PS3 PODE DÁ A LUZ AMARELA.
    Sintoma de que algo vai mal é congelamento de jogos (mas nem sempre o congelamento de jogos pode ser um aviso da luz amarela), ou console se desligar do nada, se isto ocorrer imediatamente tem que trocar a pasta térmica que já sumiu e alterar o cooler senão é morte na certa!

    Este problema não é comum, para isso acontecer com você, será necessário você ser um GAMER muito azarado. Entretanto, você não precisa entrar em desespero por causa da LUZ AMARELA, já que este problema pode ser resolvido de uma maneira muito fácil no vídeo que tem abaixo desta mensagem.

    O que fazer se o seu PS3 relatar estes SINTOMAS das YLOD (LUZ AMARELA) ou se ele aparecer esta LUZ AMARELA sem ter apresentado os sintomas? (Não há relatos de LUZ AMARELA sem ter ocorrido os SINTOMAS descritos).

    VIDEO ENSINANDO A CORRIGIR A LUZ AMARELA – OBS: o vídeo contem 2 partes.

    Parte 1

    Parte 2

    Caso você não queira arriscar a fazer este processo em casa, leve o seu PS3 para uma assistência técnica e EXIJA para que o serviço seja realizado com sua presença e você assististindo tudo o que está sendo realizado no seu CONSOLE.

    XBOX360
    Como recuperar um XBOX360 das 3RLS.

    O que fazer quando o XBOX360 aparece as MALDITAS 3RLS?

    R: Existe um processo que parece ser mais eficaz para resolver o seu XBOX360 das 3RLS, mas ainda assim este processo não vai fazer com que o seu CONSOLE esteja livre de definitivamente desta 3RLS. O processo chama-se REBALLING, este processo faz com que o seu X360 volte as ser como se nunca tivesse acontecido quaisquer problema e deixa o CONSOLE em estado de NOVO, mas ainda assim, ainda pode acontecer mais uma vez as 3RLS devido ao SUPER AQUECIMENTO no interior do CONSOLE.

    Realizando o REBALLING no XBOX360

    VIDEO MOSTRANDO COMO FAZER UM REBALLING (Não tente fazer isto em casa, pois como podemos observar, este processo parece ser muito complicado).

    Outro problema no XBOX360 é no DRIVE DVD OTICO.

    Existem vídeos no YOUTUBE ensinando como resolver este problema pode ser resolvido de uma maneira bem fácil.

    O DRIVE DVD OTICO do XBOX360 pode ser encontrado por 100R$ reais no MERCADOLIVRE, ou por apenas 25$ DOLARS = 45R$ Reais.

    XBOX360 com a PLACA JASPER.
    Como Saber se o XBOX360 que você vai adquirir realmente tem a nova PLACA JASPER? Já que a mesma parece ter resolvido categoricamente o problema das 3RLS.

    A Microsoft fez mudanças drásticas na nova placa jasper diminuindo o tamanho
    do processador gráfico para 65 nanômetros. Agora tanto o processador central
    quanto o processador dedicado a manipulação dos elementos visuais tem a mesma
    tecnologia de fabricação. Isso contribui para uma menor dissipação de calor,
    consumo de energia ainda menor (o Jasper gasta, em média, apenas 100watts, quase
    a metade do primeiro Xbox 360) e menor nível de ruído. Para identificar um Xbox
    360 modelo Jasper, verifique a corrente elétrica de funcionamento no adesivo
    atrás do console e da fonte. Se estiver 12V=-=-= 12,1A; 5V=-=-= 1A no videogame
    e a fonte tiver a voltagem máxima de 150 watts, ele é um puro Jasper.

    FOTOS DO XBOX360 com a PLACA JASPER.

    FONTE do XBOX360 (Olhe se está escrito: 12V===12.1A,.5Vsb===1A e 150W na fonte)

    FOTO na parte traseira do CONSOLE (Olhe se está escrito: 12V===12,1A;5V===1A)

    Olhe também a DATA DE FABRICAÇÃO
    Prestem atenção na foto da parte traseira do CONSOLE que está escrito: 2009-03-27, como vocês podem ver, este console foi fabricado no dia 27 de março de 2009.

    Lembrem-se, o XBOX360 com a PLACA JASPER foi lançado a partir do dia 23 de OUTUBRO de 2008 e todos os consoles lançados ANTERIOR a esta data não são JASPER.

  115. Meu 360 é falcon fai fazer 1 ano em outubro, fis a atualização a uns 2 meses para pode joagar os novos jogos e esta funcionando normal,trabalho entaum jogo ele mais nos domingos porem fico o dia todo jogando, deixo o aparelho em pé ligado em um estabilizador, uso o cabo componete em 720p se não me engano, compro jogo em um lugar muito bom onde os jogos e capas dos jogos parecem originas, sempre passo o jogo pra dentro do hd e deixo o aparelho cuberto com um pano quando não estou jogando, espero que ele dure muito mais q 1 ano e desejo boa sorte a nos donos do 360.

  116. Cara q foda aconteceu no meu xbox tb e olha q ele fica em cima de uma mesa como foi dar super aquecimento no chip hdmi e quando aconteceu eu tinha recem ligado ele questão de 5 minutos,ele ligou normal mais ao executar o jogo NG2 ele começou a distorcer a imagem eu desliguei ele esperei uns 10 min e quando fui ligar apareceu o erro E74, ele nunca foi aberto, totalmente original de fabrica. Alguem sabe se tem solução pois o meu console é japones e se eu for mandar para garantia o valor do fretes ficaria uma facada.
    meu console é um core q ta fora da live faz uns 3 a 4 messes.

  117. cara eu tenho um xbox 360 ja vai fazer 2 anos e por incrivel que pareça nunca deu defeito e eu tb tenho a nova xbe acho que deve ser por que logo no primeiro dia que eu joguei on line eu fui banido pq todos aqui tiveram E74 depois de atualizarem o video game se e isso acho que nunca saberemos

    obs ( meu video game ficou 8 dias ligado direto fazendo a conquista do dead rising 7 day survivor por que eu trabalho e jogo no maximo 2 horas por dia)

  118. baaaah cara,eu tava jogando o need for speed shift,eu tinha recém ligado o meu xbox 360 e a tela fico toda verde,ai eu fui mexe no cabo e nao deu nda ai e desliguei,quando eu liguei de novo deu o E74!!
    é uma merdaaaaa esse negocio ai….
    falo rapaziadaaaa

  119. boa noite rapa…..
    td isso dito acima é muito F…!!!!
    na segunda feira o meu xbox 360 halo edition (falcon) morreu !!! velei-o até ontem….e hj fui e comprei um arcade com placa jasper. vamos qto tempo de vida ele tera!!!
    o 360 parace highlander (só pode haver um) ..e sendo assim, os outros vao todos morrendo (inclusivce o meu tão amado halo3 . antes de entera-lo, tirei toda a carcaça e guardei. pois vou vende-las juntamente ao controle verde, ao drive de dvd (benq) e a fonte., jogo em media 5 horas por dia, (madrugada). adoro o 360, ja tive um play 3 e na minha visao ele não é nem sombra do que é o 360, porem o 360 é o mais fragil videogame que ja vi na minha vida…é como uma criança , um bebê, se tomar muito sol, tem problemas (3rls) , se ficar no frio tbm tem problemas(trincas na placas)…etc….e quando nao é um nem outro, surge sempre uma alergia, uma infecção ( e74) .esse ja é meu 3 xbox em 4 anos. e ja estou fazendo minha poupança para o fim do ano que vem….se esse jasper der pau, compra outro faze o q ??? quem aqui consegue ficar sem jogar 360?? um abraço a todos e meus pesames para todos que como eu ainda estao de luto. se interessar para alguem a carcaça do halo com controle, manda uma email. um abraço. t+

  120. Cara, como já postei na outra matéria, estou em choque até agora. É muito frustrante alguém gastar uma nota pra comprar um console tão incrível, e assim, do nada, ele vem a óbito. Bom, como diz o meu tio, pai do dono do Xbox que morreu ontem, “Deixa correr frouxo”. Mas quero deixar aqui o meu depoimento para os não contempladores da maravilha que é um X. Quer comprar, compre. Não siga porra nenhuma, jogue 25 horas por dia (Se possível), Salve todos os seus jogos, daquele jeito, não viva o amanhã, mas se mate de jogar hoje. Nunca se sabe quando vai dar 3rl, e74, e mais trocentos erros Xboxzianos.

  121. Bom o meu xbox apareceu esse temido erro E74 pesquisei muito na internet e tudo gerava no calor excessivo do CPU e GPU, oque eu fiz ? resolvi arruma ele sozinho, comprei todo o material gastei + ou – uns R$ 30,00 de chaves, alcool, e pasta termica, abri o aparelho limpei onde tinha que limpar, passei a pasta termica de novo, montei o box e o que aconteceu ?? Acendeu as 3 LUZES VERMELHAS, ja pensei de tudo, revi videos de pessoas arrumando o xbox em casa, e vou tentar mais uma vez, vou abri o aparelho de novo fazer tudo certinho pra ver se consigo arrumar, se der certo eu conto aqui como fiz ok… fuuiiii

  122. arrumei uma maneira de apertar fortíssimamente o dissipador da gpu.
    apertei atravessando os mesmos parafusos sem usar o x clamp (aquele prendedor X).
    o parafuso entra por baixo da placa e tenta alcançar as roscas do dissipador.
    lembrando que tem que isolar tudo em volta da gpu pro dissipador não fazer curto. usei fita.
    tambem aproveitei antes em passar pasta termica nova na cpu e gpu. (a cpu continua com o x clamp)
    depois recoloquei as borrachinas nas memórias pra evitar futuros 3rl
    na hora de montar furei a lata do case (base) pros parafusos, que estao sem o x clamp atravessarem a lata.
    ultra rígido.
    FUNCIONOU NA HORA.

  123. essa porra de e 74, com 8 meses de uso eu adquiri esse problema,está consertando mas o cara da loja disse que mesmo eu consertando eu provavelmente iria ter isso de novo,como um videogame de tão alta tecnologia pode ter esse tipo de problema.nao confio mas na microsoft agora estou confiando mais na nintendo(wii).

  124. e esse problema acontece pelo que eu sei devido o superaquecimento da placa ou quando vc joga pouco e a placa inverga… vlw ótimo site

  125. é meu amigo, eu tenho um xbox 360 a um ano, nem jogo tanto e apareceu o eroo e74 para meu desespero…agora uma dúvida: Será q vale a penas comprar outro com outra placa? pois quando eu comprei o meu disseram q falcon era a melhor, agora dizem q é a jasper e amanhã… qual será ?

  126. COMO SOLUCIONAR O E74 DO XBOX:
    COLOQUE SEU CONSOLE EM UMA PARTE PLANA, RETIRE O HD E DEIXE-O DESLIGADO. COM UMA MARRETA DE TRES MARRETADAS BEM DADAS NO SEU CONSOLE ATÉ ELE FICAR EM PEDACINHOS…PRONTO TAI, VC SÓ VAI TER ESTE PROBLEMA NOVAMENTE SE COMPRAR OUTRO CONSOLE E REZAR TODA NOITE ANTES DE JOGAR….

  127. Caras, meu xbox360 deu 3 luzes e já consertei.
    Vou falar uma coisa pra voces:
    Comprei um pc com placa dedicada, 2 gigas de memoria,
    e jogo todos os jogos existentes para xbox 360, sem esquentar a cabeça.
    E baixo tudo em torrente, numa boa.
    E quem gosta de jogar online, tem os originais que são muito mais baratos para pc.
    Esqueçam esse engodo do xbox 360, o negocio é pc mesmo

  128. Percebo que aqui em nosso meio tem uns caras que sõa feras, e eu gostaria de perguntar-lhes:
    Por que alguns jogos para pc, tipo call of duty 4, não tem suporte para joystick? Jogar com teclado eu acho um pouco complicado, e esse game é demais

  129. Gente, só mais uma coisa:
    A Microsoft colocou o nome dela na lama, pois te vende uma ferrari, com motor de fusquinha.
    Já não chega o windos milenium??? Quem usou sabe do que estou falando, uma grande merda

  130. auhdsudhsudashdu COD 4 é bom? asudhasudhasudhausdh Mano, tenta o Modern Warfare 2 ou o Flashpoint. Esses são jogos decentes de Guerra. Quanto ao funcionamento do Joy, é só no seu pc amigo, ou é incompatibilidade de hardware (Joy ou Pc não se suportam) ou o Jogo tem bugs no sistema de acoplamento. Tenta o seguinte, o MAIS confiável e acessível Joystick do mercado é o Clone C31 em Formato de Play 2.

    Abraço e COMPREM o XBox, é simplesmente MAGNÍFICO, Aínda mais agora com o Natal Chegando.

  131. gente tenho um pedido pra vcs!
    aqui … todos que tiveram o E 74
    para ajudar agente que nao teve
    diga o modelo do xbox360 EX : Falco Jasper Zephyr…
    e tbm se isso ocorreu dps de ter
    feito atualizaçao do dash ou de
    outra coisa para nós que nao tivemos
    ir nos previnindo disto! Abçs..

  132. sera a temida red light
    de volta e mais poderosa?
    acho que todos deviam fazer
    isso q o rodrigo falou
    aqui vai:

    Modelo : Falcon
    Sim após eu atualizar para
    NXE deu este erro quando eu
    estava jogando GOW2 normal
    to esperando conserto ! Abc

  133. Caras, eu tenho um Zephyr com hdmi, (me venderam como falcon ) e qd coloco jogos
    todo verificados no abgx, que falam que precisam de uma atualização para poderem roda-los, deu pika.
    Foram 3 atualizações que fiz, e em duas deu 3 luzes.
    Se liguem que a microsoft prefere tentar caçar quem tem desbloqueio do que
    consertar esse aparelho com jogos realmente fantásticos, mas com falhas de sofware e hardware.
    Mais uma, esquece do cabo hdmi, ele esquenta a placa 30%,vc ganha na imageme som , mas perde o video-game.

  134. Julio cesar, cal of duty 4 é modern warfire tambem, e é um jogaço, como esses que tu falou devem ser tambem.
    Tu trabalha pra microsoft??
    Babada que deu no final pegou mal

  135. Não não.. Se você não percebeu, mudo então a forma de expressão.. “Call of duty 4 é passado. Tenta o Modern Warfare 1 ou 2”. Cara, eu fiz uma referência à atualização do jogo. Aliás, Flashpoint é o ÚNICO jogo de Guerra 3D com Mobilidade 100% FREE. Você pode ir pra qualquer buraco, além da imensidão de cada tela, é simplesmente fantástico. Já o novo CALL OF DUTY MODERN WARFARE 2 (Se assim prefieres) soa mais como um CS com muito gráfico e as incríveis telas no brasil.. Favelas do Rio, Mato Grosso e São Paulo.

    Wern, funcionou seu Joy?

    Ah, quanto à eu trabalhar pro Paul Allen.. Não. Segundo o seu raciocínio, poderia eu trabalhar TAMBÉM para a CLONE.

    MAS NEGUE, SE FOR CAPAZ, que mesmo com os milhares de erros de software, hardware e marketingware (aushasuhasu) e Suportetécnicoware oficial… QUE O XBOX 360 É O MELHOR CONSOLE DA NOVA GERAÇÃO???

    Se duvida, jogue fora essa sua lataria, e compre um Legítimo Jasper com fabricação de 2009, não tá nem 1 barão e 500.

    E guarde umas pilas pra nova Câmera com captação de movimentos, e outras pro conserto da mesma.. afinal

    O natal está chegando..

    Abraço!

  136. Flavio, segundo me consta o cod 4 só tem o modern warfire, não existe outro.
    E foi só zuação man, pra descontrair.
    Vou colocar uns patches que baixei, e deve funcionar numa boa.
    Eu também acho o Xbox 360 fantástico, mas como disse em outras postagens,
    é muita qualidade, coisa de doido mesmo, mas está com esse probleminha
    de 3 luzes ou e74.
    Pode-se dizer que são erros de concepção do aparelho, afinal tanta
    qualidade de imagem requer uma resposta da cpu e da gpu, ai man, tá torrando tudo, o cara que joga só finais de semana, corre o risco de empenar a placa por falta de uso.
    Cá entre nós, vale a pena dar 1000 pratas só pelo prazer de jogar um game
    que a maioria já saiu para pc??
    Meu pc é muito bom, não gastei 1200 reais nele.
    Se der pika eu mesmo resolvo, a vantagem é essa.

  137. Dai galera.
    eu tenho um box falcon, uso muito pouco ele,tomei todos os cuidados posiveis coloquei o bendito no estabilizador,dois coolers com fonte esterna de energia, lugar arejado, no maxima 2 horas de uso por dia quando eu jogo. Ja cheguei a ficar mais de uma semana sem ligalo.
    E ñ é que desgraçado deu pau. E 74 com seis messes de pouco uso, foda. Ñ adianta poupalo porque ele realmente é uma
    merda, chego a conclussão que ele foi feito para estragar por que quem realmente gosta de games não fica sem console.É realmente uma pena que o PS3 ñ tenha destrava por que se tivesse nos ñ teriamaos metade dos problemas q temos com o “MARDITO XBOX 360”

  138. Camaradas, andei fazendo as contas, e achei que o ps3 vai ganhar essa guerra.
    Toca blueray, alguns jogos estão baixando, é so esperar um pouco que se compra por um preço razoavel. tipo no play asia .com
    a rede é gratis, sem essa palhaçada da live, sem falar da wave 4 e agora, pasmem, wave 5 pra detonar geral.
    Como já disse antes, abaixar os preços dos games nada, colocar contra-medidads
    ante a pirataria sempre.
    è um bom aparelho o xbox, mas a microsoft como proprietária só atrapalha.
    Se eu tenho um aparelho e sou obrigado a fazer firmwares, baixar atualizaçao de sistemas (obrigatóriamente), não me sinto realmente dono, aliás me seinto sim,
    quando ele acende aquelas tres luzes do cacete.

  139. Boa Noite

    Gostaria de saber se alguem teve um problema parecido com o meu – Tenho um XBOX 360 ELITE placa jasper – atualizei o dash dele para poder jogar left 4 dead 2(via live – pois só uso a live para atualizar o xbox) – deixei o xbox 1 semana sem jogar – fui jogar hoje ultimate aliance 2 – e começou as cores do jogo a ficarem opcas – desliguei e liguei novamente – a imagem ficou preto com pontos brancos(com som) – se alguem teve mesmo problema e se possivel uma solução – obrigado

  140. Cara, sempre que tem atualização obrigatória, (imposta mesmo)
    a seguir vem alguma surpresa desagradável.
    Ou fica milionário e compra outro xbox 360 e mais outro, ou então desiste por que vai te levar a ruina financeira.
    Viva os pcs!!!!!

  141. 200 pratas em um game?? Tá maluco???
    Eu pensaria 2 vezes antes de comprar um game por 50 reais.
    Vamos acordar gente, a margem de lucro desses atravessadores é de no minimo 100%.
    Cambada de olhão gordo

  142. Meu Xbox deu 3RL e levei no Tecnico para consertar. Está funcionando ja à três meses, fui orientado usar o aparerelho deitado para evitar que o calor (que tende a subir por ser mais leve que o ar), aqueça o chip Ana e o cabo de video.
    Tembém uso a fonte suspença para ajudar na refrigeração.
    O vide game está funcionando muito bem e não esquenta mais.

  143. O meu xbox 360 , ocorreu o erro E74 , e agora ??
    Tenho q colocar na manutenção ??
    aguardo respostas …

  144. o meu xbox 360 tem placa jasper comprei ontem e quando fui ligar deu o erro E74alguem sabe a soluçao?

  145. Irmão, verifique e reajuste o HD e os cabos. Caso não tenha solução, vá na loja e pegue o dinheiro de volta.

  146. Eu me laskei apareceu esse maldito erro e74 e nem sei por onde começar a ver algo e pior que meu console era tudo que tenho nos meus momentos de lazer.
    Se alguém tive alguma idéia de onde levar par arrumar me ajudem falo de são paulo capital

    grato

  147. Cara, desiste do xbox 360 e do ps3, essa geração tem muita capacidade de rodar jogos bem robustos, mas falta qualidade para
    suportar tanta definição, essa equação os cars vão ter que
    resolver, pois esses consoles esquentam pra cacete, e dão pau mesmo.
    Eu desisti do xbox 360 e tenho agora um pc.
    Já fazem 11 meses que o tenho, jogo 80% dos games da nova geração
    nele e não custou uma fortuna.
    E se vier a dar algum problema, é bem mais facil de resolver.
    Esperem pelo xbox 720 e ps4, talvez venham com tecnologia de vanguarda, que esquenta menos com mais qualidade ainda.

  148. Eu tenho um xbox360 o meu deu esse erro E74 que merda to muito grilado……………….

  149. Pessoal, tenho um Xbox Jasper legítimo à um ano e meio e nunca deu nada, só o básico banimento live, mas sem problemas no console. Recomendo que levem um técnico quando comprarem seus VG pelo facto de que MUITAS lojas, inúmeras são adeptas do charlatanismo. Outro dia vi uma promoção de Jasper Elite por 740 na Santa ifigênia. Levei meu técnico pra fazer avaliação e os caras da loja não permitiram que ele olhasse. OU SEJA: Tão vendendo Zephyr por Jasper. E isso se repete MESMO, Não só aqui em sampa, mas principalmente nos outros estados, onde o nível de conhecimento acerca do console e seus periféricos é bem menor. Como já discuti bastante com o Werneck, Pc’s são uma boa alternativa sim pra quem já está desgastado com a nova geração, no Entanto o CUSTO também é ALTO, e nem se fala a praticidade e rendimento de um aparelho propriamente para fins de entretenimento.

  150. Julio meu chará, recomendo a GAMES EVOLUTION, ou o HOSPITAL DOS GAMES, joga no google que aparece os endereços, os caras resolvem tudo e bem em conta os preços. Contudo se você descobrir que seu Console não é Jasper, recomendo que faça outra aquisição.

  151. Outro game a da pau, mais um cliente insatisfeito com a microooooooSOFTO.

    Nem acredito que tem que deixa esquentar a placa pra tirar alguma solda, pra volta a jogar, e logo apos, que esfriar o pau retorna, como sempre microsoft desenvolvendo produtos, para que nos consumidores gastemos mais, WINDONS >>> VIRUS.

    Investimento de 1200 reais, que ficou caro… 12 meses, 100 reais ao mês o “aluguel” deste console de merda.

    Julio, valeu pela informação de onde posso procurar um tecnico para conserta, mas como li acima, nem vai adiantar, o problema persisti em volta, ou seja, dinheiro jogado fora, console ja era.

    um aviso de experiencia, não se deixem levar pelos jogos piratas, pensando vai fica mais barato, tinha um play3 e troquei na droga no xbox, com um colega, resumindo, ele ta com o play3 bonzinho ate hoje, com poucos jogos por conta do preço, porem um console, que da mais confiança, e não tem uma gama de historico de erros, >>> SACANAGEM A CADA VERSÃO DE CONSOLES DA MS, UM NOVO PROBLEMA.

  152. Só a nivel de informação… estou com um xbox360 placa Jasper e apresentou esse mesmo defeito…
    erro E74 1RL!!!!!
    Nunca vai mudar!!!!!!!!!!!

  153. Bem vindos ao clube dos otários (ao qual eu me incluo clamorosamente), pois somente essa denominação para pessoas
    que já foram avisadas da bananosa que é esse console, pesado
    e fervente, uma porcaria.
    E pro meu camarada ai que vive me zoando, um pc com placa superior a nova geração, vc consegue com 1200, é so procurar no mercado livre que tem bastante.
    E como já disse, pc vc mesmo abre e ve o que deu de errado, xbox só pro “técnico”.
    Desiste gente, microsoft não dá o braço a torcer, mas a verdade é que esse aparelho já nasceu com problemas, não vai mudar mesmo.
    Deixa eu ver…2006 até hoje e nada??
    quer saber? Vou jogar bioshock 2 que baixei , vou jogar no pc
    super maneiro o game.
    A única coisa boa é o controle que uso no pc, do xbox360.

  154. BOM pessoal eu acho que tenho a solução para voces o xbox 360 placa falcon tem dois problemas o primeiro é 98% de certeza que já resolvi E74. A primeira vez que abri meu console eu quebrei o botÂo ejetar só abro pelo controle depois quebrei a tampa para abrir e tambem o suporte metalico do lado para tirar a placa porque nâo sabia mexer, Antes disso eu gastei R&300 REAIS levando no técnico joguei um tempo mas não adiantou foi quando abri ele diversas vezes e junto ao Processador tem um cano de cobre com uns metal na ponta, De tanto eu ficar subindo e descendo ele com o console ligado jogava um tempo, Mas o cobre quebrou apertei ele na ponta ele começou a esqentar junto com o processador ficou muito quente antes ficava pouco, Durante 9meses e meio jogando SÓ parou duas vezes com as duas luzes vermelhas piscando nada de E74 fiquei uns dois dias sem jogar quando liguei de novo não aconteceu mais até hoje espero que não aconteça de novo se voces estiverem dispostos a cortar o cobre. BOA SORTE PARA TODOS.

  155. Comprei o meu xbox falcon(destravado)drive Lite On em junho de 2009 e nessas ultimas atualizações eu tive que tentar mexer pra ver se atualizava o firmware (pensando que o meu seria um Benq, pois vi uma foto errada em um site de como identificar o drive) abri (depois de quebrar as travas traseiras, por q sou apenas curioso e nunca vi uma desgraça tão dificil de abrir), consegui fazer o pc reconhecer( até hoje os meus drives de dvd rom funcionam quando querem), foi quando descobrir que precisaria de uma tal chave pra liberar o serial. Fiquei furioso e fiquei jogando com ele todo aberto so com a caixa de metal, pegando poeira e tudo mais por que fiquei com preguiça de montar aquele troço de novo, quando descobrir que poderia simplesmente fazer a troca de wave. fechei entao ele funcionou normalmente depois de tomar um bela poeira na cara. Moro numa cidade quente como o inferno, meu quarto é sem ventilação como um túmulo e até hoje só vi as 3rl porque uso aquele cooler q vc encaixa atrás e por 2 vezes sei lá por q deu tilt(confesso q meu coração quase parou). Tirei o cooler e recoloquei e ele voltou normal e já tem tempo q nada acontece. bom agora estou banido, baixando jogo um atras do outro e esperando q o Shoptime entregue o meu nacional travado placa jasper (q espero não ter azar) até dia 18. uma coisa eu já percebi dos aparelhos eletronicos: – Por melhor q seja a marca, no fim vc tem é q dar sorte. O xbox dá 3rl? Dá. Mas meu primo tem um PS3 novo q foi comprado nos EUA e minha tia já desembouçou 500 conto pra consertar o leitor dele. Parece q o PS3 é a perfeiçao mas pesquisem e vcs vao ver o monte de ps3 com problema no leitor.

  156. O X box 360 do meu filho, que comprei ano passado julho2009, semana passad apresentou este ERRO E74 e segundo assistência técnica não tem conserto. Como vendem um aparelho tão caroo sem conserto. Que garantia temos. Np mínimo deveria ser de três anos. Como estamos em feveriero de 2010, será que já encontraram solução?

    Elizete Curitiba PR

  157. Cheguei em casa quando veio o meu irmão e me perguntou se o meu Game tinha algum problema, pois estava acendendo um luz vermelha….era a maldita E-74 , meu colega me falou que tem que trocar toda a parte interna.
    Vou verificar com um tecnico particular depois eu falo no que deu…..

  158. Resultado 400 reais para consertar e garantia de 6 meses…um novo esta saindo nessa mesma loja por 1200 reais e 6x sem juros…..e um ano de garantia.
    É uma droga isso pois esta saindo o final fantasy 13 e eu quero jogar esse game…vamos ver tenho que me resolver em uma dessas duas opçoes.

  159. Essa é a pior GERAÇAO DE VIDEO GAMES…..COMPREI O X-BOX A DOIS DIAS ATRAS E HJ QUANDO FUI JOGAR, ME APARECE A TEMIDA LUZ VERMELHA…….SORTE Q ESTA NA GARANTIA…………..

  160. Comprei outro game, pelos prós e contras a melhor opção é comprar um novo.

  161. Pessoal depois de perder 3 XBOSTA 360 COM 3 red light mesmo tomando todos os cuidados possiveis , usando cooler , nobreak torocando pasta térmica entre outros PERDI 3 CONSOLES ( RSRSRSRS) depois de todo esse martirio resolvi mudar pro lado negro da força peguei um PS3 SLIM com 1 ano de garantia, comprei 3 nobreak, ligo o VG jogo e pronto de quebra ainda vejo os meus filmes em blu-ray …..

    XBOSTA NUNCA MAIS …..

  162. RETIFICANDO A MSG ACIMA KI FOI CORTADA E FICOU ERRADA ( RSRSR) (NÃO É COMPREI 3 NOBREAK ) SERIA COMPREI 3 JOGOS AAA E ABANDONEI TODAS AS FRESCURAS NOBREAK , TROCA DE PASTA TÉRMICA , COOLER …. SO PRA RETIFICAR …

  163. Boas, depois de ler atentamente todas as mensagens acima colocadas posso dizer-vos que já me aconteceu o mesmo. O tal erro E74 também me apareceu, mas não é nada de especial, basta abrir a consola retirar a massa termica antiga que está no GPU, colocar uma massa “nova” convem ser de uma boa marca, pesquisem na NET como mudar a forma de fixação do dissipador, existe várias formas de fixação, e convém adicionar um “cooler” extra para adicionarmos “mais ar” à consola. Podem pesquisar na NET alguns tutoriais como se faz isto tudo. Dou-vos a minha palavra que tudo o que disse é verdade e que funciona. Tenho a XBOX a trabalhar à 3 semanas “24h por dia” sempre a jogar e até à data não me aquece.

    Material necessário:

    Massa termica
    Um cooler extra da XCM
    Anilhas de fibra de 1MM – 16 unidades
    Anilhas de “chapa” de 1,5MM – 8 unidades
    Parafusos – 8 unidades

    Boa sorte.

  164. Amigos sou Técnico de Informatica, essa semana liguei meu xbox360 placa falcon e qual a supresa, erro E74, onde apenas uma luz vermelha pisca na parte de baixo/lado direito do console; procurei pesquisar sob tal aparcição e descobri que a mesma é causada pelo aquecimento do “GPu” onde ocorre o derretimento das soldas; parti em busca da solução, refiz o reballing do mesmo, que é a substituição das soldas originais por soldas de chumbo, o mesmo voltou a funcionar normalmente, mais desde já deixo a minha indignação aos engenheiros da microsoft e a propria, deveriam mudar o nome para piorsoft; que droga ter que consertar aquilo que é mal projetado por eles..

  165. AFF, MEU CONSOLE TA COM ESSA M***A, MEU DEUS, EU TENHO O CONSOLE A 1 ANO E A MICROSOFT BRASIL NÃO QUER TROCAR MEU CONSOLE SÓ PORQUE EU COMPREI NOS USA !

  166. Luezinhas do barulho com toda marotisse e malemolencia vão aprontar todas na sua tarde :D…
    o negocio é a MS arrumar outro case pro hard do console e refrigerar o bagulho com uns coolermaster fuderozo e cabo.

  167. Eu tenho o meu Falcon a 2 anos, jogo direto, deu esse erro E74, logo que deu o erro eu desliguei o console e religuei no outro dia, e agora está funcionando normal, nunca mais me apareceu erro E74
    Jogo até nos dias mais quente sem dó, e tá funfando normal

  168. BOM MEU XBOX DEU ERRO 74 FIQUEI DOIDO FALEI JA ERA AQUECI MEU X BOX NUMA COBERTA POR 25 MINUTO DESLIGUI E LIGUEI ELE FUCIONOU

  169. Esse erro é veridico, aconteceu com o meu. A placa é falcon, TRAVADO, comprei em 2007 na Zilion Games.
    Isso que ja levei na assistecia apos uma forte chuva e um raio queimou a placa de rede, o concerto ficou em 120,00

    Agora pra minha felicidade esse maldito erro 74… quando vao fazer algo de qualidade ???

  170. O meu deu o mesmo erro E 74. Fiz o mesmo procedimento do colega acima. Esquentei na coberta e voltou a funcionar

  171. Esse xbox devia estar precisando de aconchego…Se der uma encoxada talvez rode ate jogos de ps3

  172. como é que é? asduasudasuhdausd

    Tu colocou o vg pra tostar enrolado num edreddom?

    hahahahahaha

    concordo com o Werneckk (Parente da baixinha gostosa do 5º categoria MTV) da uma encoxada no console ou arruma uma namorada do tipo cafeteira, microondas pra ele, é possível que ele rode os jogos em blue-ray do PS3!

    aushdausdhuashduashduas

    se liga seus vacilões, ao aquecer a placa do vg, vcs tão funfando o sistema, até que de pau no chip ana, e vocês desembolsem 500 conto por um novo.

  173. toooooooo fudidoooooooooo
    eeeeeee vccccccsssssss tbbbb
    porque é cupaaaaaaaaa de vcssssssssssss
    q ñ fazem uma coisaaaaaaaaa q prestaaaaaaaa
    sóóóóóó tem preçooooooooo q num vale nada,nada,nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e antes q me esquece vão toma no cúúúúúú os caras q fizeram o console da xbox 360 perdem pra o mega driver

  174. Qm fez essa merda eh mesmo um fdp… pq paguei moh caro nisso… eh bem loko os jogos…e gastei com uma par de jogo original…
    entaum ai fica pra microsoft…VAI TOMA NO CU DE VCS…50 mil anos estudando a mema merda e nao fazem uma coisa descente…
    na boa… so mais um play2 q funciona do q um xbox 360 mil grau q nao funciona…

  175. o meu xbox acada de dar este defeito gostaria de saber se ja tem jeito de resolver ,cara ele esta funcionando e parando e dando as famosas luzes vermelhas.

  176. o meu xbox 360 deu uma luz vermalha tava com 5 mês di uso ja mandei ajeitar e deu o mesmo problema tem como vcs me ajuda.
    Ei os caras do microsoft são ums otarios como é que os azilados faz uma porra dessas so pra ganha dinheiro bando de FELA DA PUTA.

  177. vcs da microsoft vcs são é ums burros por fazer um video game desses o xbox 360 ai é uma bosta porisso que eu sou mas a playstation da sony ai é uma maquina player 3

  178. Amigos,

    Meu Xbox é novo (Placa Jasper, 12v), ñ tem nem 1 mês de uso, essa msg (exatamente como ilustrado no topo) apareceu 2 vezes, na 1º vez fiquei com medo, mas ao desligar e ligar novamente, ele voltou a funcionar normalmente.
    Na 2º vez, eu deixei ele algum tempo de ponta cabeça para colar 4 calços debaixo dele, quando fui ligar, ocorreu o meso erro, tela preta com avisos e 1 rl acesa, retirei todos os cabos e coloquei novamente, liguei novamente e foi.

    Temos que tomar cuidado no manuseio deste console, é muito bom, porém, cheio de restrições.

    Espero ter ajudado, Ah, lembrando que, é placa jasper 12v.

    Grande abraço.

  179. Comprei um 360(2007) com placa mae da primeira geração e deu defeito(2008).A microsoft providenciou a troca total e restabeleceu a garantia .Agora (2010),com a placa Falcon deu o erro E74 e estou sabendo que será trocada novamente e dada uma nova garantia de 3 anos.

  180. Aconteceu uma vez cmg no começo de 2009 fiquei quase um ano esperando a merd.a conserta , nao teve conserto e eles deram outro agora com 7 meses da a mesma bosta !!!

  181. MEU XBOX 360 NAO TEM PLACA FALCON E DEU PROBLEMA do erro 74 abri ele todinho tirei os dissipadores de calor troquei a pasta termica tem que ser aquela pasta silver comprei na rua vitoria na santa efigenia paguei 17 reais e tambem alcool izopropilico no mesmo local peguei 4 moedas coloquei em baixo onde vai os grampos dos dissipadores la tem quatro chips enrole as moedas com fita isolante e com a pasta termica passe nos chips e coloque as moedas de 5 centavos uma em cada chip coloque a placa de volta no lugar e na parte de cima depois de tirado os dissipadores limpe com alcool isopropilico os processadores tirando todo o residuo da antiga pasta depois de terminado este processo e colocado devolta os dissipadores pegue mais 3 moedas de 5 centavos enrole na fita isolante e coloque pasta termica agora no chipe que fica em frente a ventuinha esquerda coloque a tampa branca que e o tunel para dissipar o calor para fora do console feche tudo voce vai ver estara normal as luzes verdes ….so que tem um detalhe este procedimento da certo em 99% dos casos mas o erro pode voltar so que se voltar nao sera problema da gpu e sim do cabo de video entao o que fazer ai esta o milagre ressucitando o maldito xbox da cova quando der de novo o erro 74 segure o botao reset e o botao eject cada vez que voce aperte o eject acendera uma luz vermelha a mais na frente do aparelho quando acender as 4 luzes com o game ligado desplug o cabo de video e deixe ele por uns 10 segundos fora do aparelho coloque de volta e desligue o xbox quando liga-lo ele estara normal como um passe de magica ..
    eu acho que este erro deve ser alguma estatica entre a tv e o game so sei que funciona nao tentei fazer o teste antes de abrir todo o xbox e trocar a pasta termica pois so tive conhecimento deste truque na segunda vez que a luz acendeu e ja nao sabia mais o que fazer com este game maldito

  182. Depois de 2 anos e alguns meses de uso, exatamente as 22:15 hs, pela primeira vez no meio do jogo, meu xbox simplesmente parou a tela da tv ficou totalmente verde, e quando olhei para o meu console, lá estava elas as tão temidas 3 luzes vermelhas piscando. não queria acreditar no que eu estava vendo, já tinha lido sobre o asssunto pesquisado antes de comprar esse video game na época, mesmo assim arrisquei. Hoje contrariando o que eu não acreditaria, meus olhos me dizia a mais pura realidade. Simplesmente desliguei o video game não tentei fazer mais nada, acho que é o começo de uma longa dor de cabeça. se alguem suber o que devo fazer me ajude.

  183. não sei se vou mudar para o lado negro como nosso amigo, mesmo porque já joguei o ps3 também e não é a mesma coisa que jogar no 360 mesmo com os problemas que ele ainda apresenta, se colocarmos na balança ou tudo na ponta do lápis ainda acho que a coisa tende a ser melhor um pouco mais para o console da microsoft. mas depois que aconteceu o tão famoso problema no meu 360 vou pensar muito se não está na hora de mudar.

  184. Senhores

    Nessa semana eu ressucitei um xbox que estava com 1rl e o E74.

    Para quem ja esta com o console nessa situacao aconselho tentar o meu procedimento, nao é definitivo mas vale a pena testar antes de comprar outro, pois ja ta na merda mesmo.

    Sintoma:

    Ao ligar ele apresenta a 1rl e na tela ja apresentava o E74, dignosticaram trincamento da solda da GPU

    Solucao encontrada e que ate agora o bixo esta funcionando

    A ideia é desligar o cooler e deixar ele superaquece por uns 9 a 10 min, com isso a alta temperatura amolece a solda e acaba fazendo uma resolda na GPU, apos esses 10 mins desliga o xbox e deixa ele resfriar por 1 hora com esse tempo a solda se solidifica, enquando ele esta resfriando é necessario ligar o cooler a 12v para que ele mantenha a gpu e cpu numa temperatura rasoavel, so religuem o xbox depois de ligar o cooler a 12v

    Segue um passo a passo:

    01 – Abrir o xbox 360, tem inumeros tutoriais por ai.

    02 – retirar o drive de dvd do gabinete, cuidado para mante-lo ligado

    03 – Desligar as ventuinhas do xbox, desconectando-as do socket.

    04 – Ligar o xbox e cronometre os 10 min, o 1rl e a mensagem E74 apareceram na TV, nao liguem e deixe ele por 10 min, de vez em quando voce da um toque nos dissipadores para averiguar se estao aquecendo.

    05 – Passado os 10 min, deslique o mesmo, retire o cabo de forca para que sem querer voce nao o religue, deixe-o resfriar por 1 hora ate os dissipadores estejam frios, nesse meio tempo religue as ventuinhas a 12 v.

    Esse é o passo mais importante pois para quem ja teve 3rl, 1rl eu aconselho ligar as ventuinhas a 12V garantindo assim uma boa refrigeracao ao console,

    Eu religuei as ventuinhas no conector do DVD, foi facil e nao precisou de solda.

    para quem esta nessa situacao eu aconselho testar, pois se funcionar irar economizar um console.

    No console que fiz esse procedimento esta a 5 dias recussitado sem apresentar problema

  185. marcelo para voce falar isso porque voce temum ps3 e a jasper da 3 luz vemelhas mas não É NADA APENAS UM PLOBLEMA DE VOCE JOGAR MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  186. EU TENHO O XBOX 360 E UMA MARAVILHA SISTEMA OLINE DO XBOX 360 DA 10 NO PLAY 3

  187. Bom, pra quem possui xbox sem defeito de red light, aconselho a
    monitorar a temperatura do console, se possivel coloque o console o mais prox. possivel de um ar condicionado ou ventilador, ou então
    faça uma adpatação com cooles ou water cooler, melhor prevenir
    do que se lascar

    ;)

  188. o meu ja fudeu aki nesse erro ja era vo mandar ajeitar e passar a bomba p frente

  189. Tudo que o Fernando Pinheiro diz é a pura verdade, dos 99% dos caso
    Só fazer o que ele escreveu, antes d eu ler aqui já tinha feito isso aqui e funciono
    Pastas Termincas não duram muitos tempo, ainda mais no Xbox que esquenta d mais, com o tempo e o frio ele racha mesmo
    Ai tem q abrir, limpar e repor 1 nova pasta terminca boa

    Como o tempo o que tambem dá problemas é o Drive do DVD, a bandeija não abre por falta de lubrificação, ai só por oleo de maquina nas engrenagem e onde a bandeija desliza

  190. Ontem peguei um Xboca 360 com placa Zephyr ( antes da Falcon) que tava parado na casa de um amigo há dois anos e eu não sabia, ele jah tinha levado em eletronica, em casas de games e os caras cobravam dele e não resolviam o problema, da primeira vez o cara cobrou 80,00 e nada, da segunda 120,00 e nada….aí ele encostou o game e comprou outro 360 porem Jasper…. desmontei, limpei, tirei os dissipadores e lah estava o problema, a PASTA TERMICA TAVA TODA QUEIMADA….. os caras desmontavam( ou diziam que desmontavam né) e não trocavam a pasta ternmica….. os primeiros xbox esquentam tanto que derretem a pasta, recomendo pra quem pode e gosta de seu box, trocala no minimo 1 vez de 6 em 6 meses, e usalo sempre deitado, pois assim não tem como derreter soldas e fechar curto na placa, alem de não usalo diretamente sobre móveis, coloque nem que seja umas caixinhas de fósforo em baixo dele pra dar uma altuta de 1 CM do movel para melhorar a ventilação, isso mesmo nos novos jaspers.

    Abraços a todos.

  191. Amigos…vou comprar um xbox arcade com placa mae japer…que livra as 3 rls e e74…espero…

  192. simples,é só comprar uma placa nova i pronto,o meu teve esse erro…

  193. esse x box me deu um problema comprei um desse teve o asar com esse e74 e me desseram que não tem comsserto que resolva o problema definitivo depois de tres meses ele estraga fiquem bem esperto na compra de um x box

  194. oi meu x360 é um daqueles versões do halo 3!!!eu tava jogando UFC 2010 e criando um lutador,de repente do nada travou tudo.ai eu desliguei liguei de novo ai liguei ele novamente e travava em menos de 5 seg q eu liguei!!!esperei umas 3 horas e liguei novamente ai acendeu as 3 luzes vermelhas e nao apareceu mais nada!!!queria uma resposta pra saber oq faço!!!me ajuda ai galera só tem 7 meses de uso e meu pai é muito chato com essas paradas!!!
    abração!!

  195. matheus então joga fora o meu deu o mesmo problema e so aproveitei as peças se fosse um jasper podia tentar a sorte agora voçe rodou

  196. Sim acabei de ver esse erro hoje, e o pior esse aparelho trouxe da Europa porque estava mais em conta e no início do ano paguei para botarem para a região do brasil e desbloquear e até agora não consegui se quer jogar 1 mês seguido, acho que nem 2 semanas. Agora não resta outra coisa a não ser rezar e esperar.

  197. Pessoal, para e pensa:
    Desde a sua criação (xbox360), mesmo em sua estréia para a imprensa especializada, o xbox deu as tres luzes…
    Isso nos leva a crer que o aparelho tem falha maior que a gpu, e sim em toda a placa, independente de qual, falcon, fasper, tudo uma pika só.
    O videogame xbox 360 é muito bom funcionando, mas desanima qualquer um
    vc estar jogando e de repente congela a imagem e para tudo.
    Quando o valor já estiver por volta de 300 reais, talvez eu compre outro,aqui no rio de janeiro ja encontro por 599, caro ainda, quero perder de pouco.
    Hoje jogos maravilhosos no pc, que me custou 1000 reais a 2 anos
    Uma placa geforce 9600 tá baratinha, roda tudo que tá por ai
    Pensa nisso

  198. Deu isso hoje no meu 360, ñ me venham com papo de q é superaquecimento, pq ta fazendo um frio do capeta na minha cidade, e eu cheguei do serviço meio dia liguei o xbox enquanto o almoço ficava pronto, n deu 3 minutos de jogo, a tela fico toda embaraçada cheio de risco preto, porem o jogo ainda funcionava, desliguei liguei pq imaginei ser um tpo de bug, e a luz vermelha fico la ligada…. e deu o erro e74

    =/

  199. Essa placa falcon só tá me dando dor de kbça. Mandei pro conserto na 1a vez, durou uns 3 dias com o cd q o cara me deu de brinde (prince of persia the forgotten sands, muito foda) mas quando rodei o R.E.5 durou uns 30 min. e a p. do erro apareceu d novo. A garantia de 3 meses q recebi fez o cara consertar de novo. Comprei um jogo dessa vez num lugar de confiança. Só consegui ver a apresentação do game…
    Agora desisto. Joguei akela m. no lixo. Vale a pena comprar um com a placa Jasper, ou é a mesma porcaria com outros problemas?

  200. Tenida Luzes vermelhas !! comprei um xbox360 falcon .. passo 5 meses de uso ii ja apareceram as luzes vermelhas ! 1RLs ERRO E74 300,00 Contoo pra consertar ! to fazendo uma gambiarra nele … ligo ele tiro o HD o CD io cabo de video enrolo ele em uma coberta e dexa ele por 40 minutos por ai ou ate mais .. ele vai desliga sozinho ii invez di uma luz vermelha duas luzes vermelhas vão piscar ! ai so vc desliga oo xbox ii espera umas MEIA hora ate ele esfria ai vc liga di novo ii . taram .. pega normal !! mais so dura uns 3 dias por ai !! mais e so faze de novo ii pronto ! bom nao e muito aconselhavel faze isso pq tem pessas la dentro que nao sao feitas para esquentar tanto . o masi serto no caso é troca a GPU !.. ou comprar um JASPER !!….

  201. Olha eu tenho a placa jasper e ela ta dando o erro emtao E74 eu aviso cuidado tudo que axamos bom pode dar dor de cabeça ele só estragou tres vezes em um mes de uso.

  202. Slim Ruleia, sem aquecimento, até agora rodando muito e sem travar e a microsoft
    insiste que a valhala não vai dar problema…
    até agora num deu… ;D
    espero… XD

  203. Bom, eu me cansei de tentar arrumar meus xbox 360 tenho 2 e cada um deles jah deu pelo menos 4 problemas. O problemas de 1 luz vermelha o terrivel E74 é um grande problema, dizem mesmo que é o cabo hdmi que está retendo todo o calor que é liberado pelo xbox 360. Se você estiver com o mesmo problema, tente tirar o cabo que conecta o xbox 360 com a tv, e apenas ficar com o cabo de energia ligado a tomada,e ligar o seu console, você verá que ele não apresentará mais problemas, comprovando que é o cabo que conecta o console na tv. Ainda não consegui resolver o problema, mas a grande prossibilidade de o problema ocorrer com o cabo hdmi do xbox 360 existe. a Microsoft deve elaborar mais seus projetos, pois a perda de dinheiro com esse tipo de sistema é muito grande. Tentei agora partir para o uso dos projetos da sony. Tenho agora Playstation 1, 2 , 3. Nenhum me causou problemas ( Possuo o Ps1 faz mais de 10 anos). Microsoft por favor Faça um console decente que nao apresente problemas tão graves. Obrigado

  204. É PESSOAL É TAO DIFICIL COMPRAR UM VIDEO GAME TAO CARO PRA NOS FICARMOS PASSANDO NERVOSO E COM DOR DE CABEÇA TODOS DIZEM QUE EU SOU UM SORTUDO TENHO O VIDEO GAME DESDE 2006 UNS DOS PRIMEIROS QUE SAIIU HOJE ACABA DE DAR O ERRO E 74 1 ANO E MEIO ATRAS DEU AS 3 LUZES
    TENHO SORTE MAS NAO SAIU DO CONSERTO SORTE QUE QUEM ARRUMA PRA MIM É MUITO BOM MAS ACHO QUE NAO TEM MAS COMO ARRUMAR AGORA UMA TV COMPRAMOS PRA TER UMA VIDA UTIL DE 10 A 20 ANOS
    UM COMPUTADOR TB PORQUE NAO PODEMOS COMPRAR UM VIDEO GAME COM ESSA EXPECTATIVA DE VIDA
    NA VERDADE ACHO QUE ELES QUEREM QUE DE DEFEITO PRA QUE UMA PESSOA COMPRAR MAIS DE UM VIDEO GAME ASSIM ELES LUCRAM MAIS CONCORDAO ESSA É MINHA OPINIAO E DESABAFO FICA AI MINHA MENSAGEM PRA TODOS PENSAR!

  205. Depois de pagar muitíssimo caro pelo console, usar por menos de um ano e ficar sem usar por mais de um ano por causa das 3 rl’s, mandei consertar…. Belezura!! Não foram nem três dias e lá veio o E74. Lá se foi meu rico dinheirinho. Chego à conclusão de que comprar esta porcaria é o mesmo que deixar as orelhas cairem em cima dos olhos. Vou ver se amarro as minhas atrás da cabeça pra não cair noutra. Fica o desabafo

  206. porra! hoje mesmo deu uma luz vermelha, tenho 11 anos e tenho um irmao de 19,to morto!

  207. gente uma dica pra vcs o melhor xbox 360 é o arkade pois vc acha mais problemas com o premiun e o elite doke com o arkade, vão por min comprem o arkade é bem melhor e claro com placa jasper

  208. Cabei de resolver o problema de e-74 com o mod das borrachinhas, no começo tava dando basntate as listras no meio do jogo, ai apertei mais os parafusos, e como precauçao tirei o drive de cd q fica em cima da gpu q esquenta.

  209. gostaria de saber se tem conserto as 3 luzes ? grato aguardo sua resposta

  210. o meu xbox 360 me deu um erro e74 sera que vale a pena conserta e esse game ou conpra um novo

  211. putz atualizei o xbox 360 hoje com a atualização baixada da microsoft $SystemUpdate9199 durante a instalação deu erro de hardware agora acende a luz vermelha e da E74 sera que se tirar o drive de dvd e atualizar o firmware nao resolve pois meu console era destravado e usava o ixtreme 1.6

  212. to com o problema E74 fui aualizar meu 360 ele atualizou reiniciou o console e deu esse erro desgraçado ralo. me ajudem!!!

  213. Por favor, eu to doido ja meu x-box é o elite e toda vez que eu ligo ele acende essas tres luses vermelhas

  214. Caras, a verdade é que as atualizações da microsoft comtem ordens especificas para apresentar esses problemas mesmo, não se enganem, principalmente que tem desbloqueio.
    Pensem em jogar offline, sem rede, se precisar fazer alguma atualização,
    levem para o técnico que ele faz sem que essas coisas aconteçam.
    Eu digo uma coisa, se quizerem jogar online, o melhor console é o pc, com certeza, ou o Ps3 que tem os preços de jogos sendo colocados mais baratos, é só esperar um pouco, não sair feito doido comprando antes do lançamento, é preciso se controlar, para se ter o controle das coisas.Os games tendem a sofrer reajustes para baixo rapidinho, pois eles sabem que já vem lançamentos
    e precisam escoar esses.
    Antes de compra-los, procure saber se são bons, se são dignos de um replay,
    se são merecedores de seu suado dinheirinho.
    Abraço a todos

  215. comprei meu xbox dia 18-12-2009 paguei 1500 mangos eu estava muito contente com meu xbox joguei durante onze meses modo carreira em dezembro de 2010 começei a jogar na live ,véio fiquei super animado passei de uma para seis horas por dia jogando joguei um mes e deu o tal erro E74 levei na loja que comprei o game me indicaram um tecnico ao abrir o game fiquei abalado meu xbox 360 elite estava com uma placa falcon ante de comprar pesquisei e a conclusão foi que a placa jasper era a melhor opsão por isso comprei xbox 360 elite com placa jasper e paguei 1500 mangos fui enganado puxa vida sacanagem agora espero que o dono da loja me de outro game mas acho dificil vou ate o procom mais mesmo assim acho dificil uma dica quando comprar o seu xbox observe a fonte do mesmo o modelo da fonte do falcon e jasper são diferentes pesquise e observe ah fabricado apos 23-10-08 é jasper.
    placa falcon tem a fonte de 175w placa jasper 150w mas as vezes vem descrito 150w mas na verdade é 175w assim é que fui enganado
    .

  216. o meu xbox toda hora fica dando esse bendito erro e74
    fasso toda hora o procedimento de prender os 2 coolers para poder ele esquentar ai ele volta mais quando eu desligo ele e ligo novamente mais tarde o mesmo erro volta novamente !!!

  217. eu ja tive um console com a placa falcom e infelismente aconteceu o erro74 no começo eu não sabia bem o que erra,só depois que eu tomei conhecimento que tinha dado perca total por que não tinha concerto..então vc que tem um não jogue por mais de 3 horas…um conselho de amigo ou vai ter q comprar um novo como eu fiz.

  218. Perdi meu xbox 360 com 3 luzes durou só 1 ano e meio e depois pifou joguei dinheiro fora xbox nunca mais !!!!!!!!!!!!!!

  219. ola eu passei por isso????? meu falcom esta dinovo nas paradas…. troquei a gpu…… já ta + de 3meses funcionando sem parar…. blzzz pessoal….. ai tem solução sim …………

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo