Ensō – CFW Difinitiva.

O Team Molecule lançou o que tinha prometido meses atrás, Henkaku Ensō (Gabriel?) que é a primeira CFW (custom firmware) para o Vita, ela é permanente e similar as outras no PSP você pode desligar o Vita e ela será permanente e fazer reboot no sistema sem ter que ativar e instalar tudo novamente, para que possamos dar uma cobertura total ao SD2Vita precisamos começar falando do responsável por ele que é o Ensō.

Compatibilidade:

HENkaku Ensō é compatível apenas na update 3.60!!! nada além disto ou abaixo, se você quer instalar HENkaku Ensō e está abaixo da 3.60 pode conferir nosso tutorial aqui: Atualizando PS Vita para a 3.60.

 

Instalação:

1. Tenha já o henkaku instalado e ativado em seu PS Vita acessando http://henkaku.xyz no browser do seu PS Vita.

2. Baixe o VPK do HENkaku Ensō aqui: https://enso.henkaku.xyz

3. Siga as instruções na tela.

 

Team Molecule FAQ:

Funciona com a firmware 3.61/3.63/3.65?

Não.

 

Como eu uso este “VPK”?

necessita-se instalar o HENkaku primeiro.

 

Isso vai estragar meu Vita?

A resposta curta é “não é provável”. A resposta longa é que ele faz modificações permanentes no seu sistema, então há sempre a chance de que algo sair errado. No entanto, tivemos meses de testes feitos por mais de centenas de testadores sem qualquer problema grave, por isso estamos bastante confiantes no código. No entanto, não forneceremos nenhuma garantia caso aconteça algo de errado, então, se você não quiser correr o risco, recomendamos usar o instalador off-line HENkaku como uma alternativa segura.

 

Como desinstalo o enso?

Primeiro, saiba que você pode “desativar” enso sem desinstalá-lo, excluindo “ur0:tai/boot_config.txt”. Você pode “reativá-lo” novamente, abrindo o instalador enso e usando a opção [] para corrigir a configuração de inicialização. Caso contrário, você pode desinstalar completamente o enso com a opção /\. Perceba, se você não deseja usar HENkaku, você deve limpar qualquer homebrew instalado antes de desinstalar enso.

 

Socorro! Eu instalei um plugin taiHEN e meu Vita não liga mais!

Você pode desativar o carregamento do plugin TaiHEN segurando L durante a inicialização.

 

Socorro! Fiz algo mais sério no meu vita e ele não liga mais!

Você pode redefinir todas as configurações do Vita (incluindo as não relacionadas ao hack) do modo seguro, selecionando “Restaurar o sistema PS Vita”. Você também pode entrar no modo de segurança desconectando e reconectando a bateria durante um boot loop falho. Observe que isso não desinstala o enso, mas o mantém inativo. Para reativá-lo, você deve executar o instalador enso e usar a opção [] para corrigir a configuração de inicialização.

 

Posso ver o código fonte?

Estamos atualmente polindo o código fonte e será lançado em breve. Se você é um desenvolvedor, entre o contato sobre o acesso antecipado. Aqui tem informações sobre quem somos.

Ensō – CFW Difinitiva.

21 pensou em “Ensō – CFW Difinitiva.

  1. Com essa cfw eu consigo rodar jogos de psp? E os jogos de vita?

  2. Obrigado! Poderia me explicar então como funciona esse cfw e qual a utilidade dela? Desculpe, to por fora da cena. Tive um psp a muitos anos atrás e estou querendo adquirir portáteis novamente. Tenho muitas isos de psp e estou pensando em pegar um vita para joga-los

  3. “então como funciona esse cfw e qual a utilidade dela”
    Ele é um desbloqueio definitivo, depois de usar o enso você não tem mais de abrir o site do henkaku para reaplicar o desbloqueio como acontecia antes quando você desligava o PSVita.

    A única coisa é ter de reinstalar o Adrenaline se você tinha instalado antes (e obviamente o PSVita tem de estar na versão 3.60 para você instalar o Henkaku ou Enso, caso você tenha atualizado acima dela só trocando a placa mãe do PSvita ou comprando um novo lacrado).

  4. Claro que roda os jogos, só que não precisam estar no formato ISO, eles usam um formato próprio.
    O que importa é a funcionalidade não como ela faz a mágica (e tecnicamente seriam ROMs pois a mídia de PSVita não é optica para serem ISOs).

  5. Existe algum spoof para que possa jogar online com o psvita ?

  6. Existe alguma desvantagem ou estamos diante do desbloqueio que serão modelo daqui pra frente?

  7. é o que será padrão de agora em diante melhor do que isso só atualizações dele mesmo tento total controle da GPU fazendo com que a emulação de consoles seja bem melhor :D

  8. A única “desvantagem” é que o boot agora mostra o logo do Team Molecule em vez de PSVita, e tem de reinstalar o Adrenaline uma vez depois de fazer o processo, ou seja, grandes porcarias. =D

  9. Entrando pra esse seleto grupo de donos de PsVita desbloqueado rs
    Começando a atualizar pra 3.60 nesse exato momento…

  10. gente, ontem a noite fiz o processo de utilização do SD2Vita e agora o meu PSVita não ler mais o cartão original diz não encontrar a pasta UX0. dai o Henkaku não entra. Pede pra formatar o cartão. ALGUEM pode ajudar. (ele até aparece o sinal do Henkaku enzo, no inicio da memória mas não encontra o cartão. Detalhe quando fiz o processo eu retirei o cartão justamente pra não dar problemas.

  11. você diz ter retirado qual cartão? o sd card do sd2vita? não é para retirar!
    Você colocou o plugin no ur0 certo? qualquer coisa, desliga o vita mantendo power pressionado ate desligar, ai liga ele mantendo o botão L pressionado até ligar para desativar o plugin, depois que conseguir dar boot com o cartão oficial pode editar o arquivo config.txt do enso denovo com os seus plugins.
    E pode deletar a pasta tai do ux0 com tudo, deixa apenas a do ur0.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo