Emulando no PS3: Estrelando Stella e FBANext

E a cena homebrew do Playstation 3 não para. Apesar de novos jogos dependentes do firmware 3.60 (Leia-se: Portal 2) ainda não terem sido descriptografados, muitas novidades no quesito emulador estão aparecendo essa semana. Hoje temos o lançamento de um novo emulador e a atualização de um já antigo (porém muito efetivo).

Começando pela novidade, o Stella é um ótimo (se não o melhor) emulador de Atari 2600 para PC, que agora foi portado para o PS3. No momento, o port funciona somente em firmwares custom, portanto o pessoal que usa dongle terá que esperar um pouco até que uma nova versão compatível com esse tipo de hack seja lançada. Como o port é ainda bem novo, o sistema de controles é um pouco "estranho", mas funciona da seguinte forma:

  • R3 Troca entre o modo "mouse" e o modo "controle";
  • No modo mouse, o analógico move o cursor e X é usado como clique esquerdo e o quadrado como clique direito;
  • Em modo joystick o controle é o joystick mesmo :P
  • Em modo mouse, o L3 ativa uma espécie de teclado virtual.

E acho que é isso. Com essas instruções acho que já dá para começar a brincar :)

Por fim, temos um update do FBANext, esse LINDO emulador de arcade para PS3.

Changelog:
– Melhorias e mais melhorias de emulação e de código.

É pouca coisa mas é de coração :). No mais, para instalar os emuladores, basta rodar os arquivos .PKG via XMB em modo jailbreak.

Download Stella 3.3 para Playstation 3
Download FBANext r439 para Playstation 3

Emulando no PS3: Estrelando Stella e FBANext

3 pensou em “Emulando no PS3: Estrelando Stella e FBANext

  1. O FBANext continua uma porcaria ele reconhece todas as minhas roms mas não executa nenhuma eu baixei o pack de 7 Gigas com roms, bios e os caramba a quatro mas este emulador não roda de jeito nenhum, gostaria de saber se tem algum outro jeito de emular as roms com este emulador pois já revirei este emulador de ponta a ponta e nada somente é possivel fazer com ele enxergue o caminho das roms no arquivo .xhtml de resto peço a quem conseguiu e consegue emular as roms que poste para a galera pois acredito que como eu muitos já quebraram a cabeça a doidado.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo