Emulador de Xbox 360 para Xbox 360

img
dez
14

Foi liberado hoje um novo emulador do Xbox 360, liberado diretamente pela própria Microsoft. A ferramenta vem para ajudar desenvolvedores a testarem seus conteúdos e seus discos antes de gravarem os ditos em mídias virgens, para posterior replicação.

O preço? U$2,999 apenas.

Xbox 360 HD DVD Emulator: Menu de escolha de títulos

EMULADOR DE XBOX 360? Exatamente, mais não de jogos, e sim de filmes em HD DVD.

A idéia da poderosa é facilitar a vida dos desenvolvedores que visam criar conteudos em HD DVD, pricipalmente para o Xbox 360. O emulador permite que você teste o disco de forma a visualizar algum erro que possa ter ocorrido durante a programação do mesmo, por exemplo, em conteúdos HDi (interativos).

O desenvolvedor poderá testar Menus, funções interativas e tudo mais. Usado (obviamente) em conjunção com um console e seu acessório que permite que o 360 reproduza discos HD DVD, o programa pode ajudar as empresas a depurarem seus discos e corrirem problemas que antes poderiam demorar horas para serem encontrados através de depuração normal. Através do emulador, os desenvolvedores podem rodar os discos (no caso, as imagens) através de HDs, mídias removíveis e até mesmo compartilhamentos de rede.

Para conseguir o emulador basta se conectar a Microsoft Live, ir para a guia de download de jogos e instalar o emulador no HD do Xbox 360, e claro, pagar a licença de uso de U$2,999 dólares.

Apesar de parecer muito, pode ser uma mão na roda das empresas desenvolvedoras, já que uma ferramente dessa permite praticamente um debug de discos interativos diretamente em um ambiente de uso conssistente e sólido (360), eliminando até mesmo a necessidade de testes em outros aparelhos.

E ai, quem encara? :D

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside