E3 Team anuncia novos produtos para o Playstation 3

O pessoal do E3 Team anunciou na semana passada um novo round de produtos para o Playstation 3. Apesar da modinha do ODE (já anunciado pelo Team Cobra e pelo 3K3Y) já estar se tornando ridícula no PS3 já que todo mundo anuncia produto mas ninguém nunca tem nada, o E3 Team resolveu anunciar o seu ODE também, além de outros produtos que na teoria parecem excelentes, mas ainda não entendi pra que servem na prática.

Pois bem, começamos falando sobre o E3 Station. O E3 Station vai ser um kit completo de hardware que vai permitir expandir em cima da funcionalidade original dos consoles atuais, no caso o PS3. Pelo o que entendi na descrição do produto ele vai permitir a execução de backups no PS3 (através de hardware adicional), além de permitir a execução de ISOs de bluray, reprodução de arquivos de mídia e vai possuir uma tela de toque em HD para o gerenciamento do produto.

Ah, e é compatível até com o PS4 e o Xbox 720, de acordo com os caras.

Temos também o E3 NAND / NOR Board Kit, que quando usado em conjunto com o E3 Station, irá permitir o downgrade do PS3 sem a necessidade de um dispositivo externo (como um PC por exemplo). Aparentemente vai funcionar como os kits dual / tri NAND já existentes para o Xbox 360, permitindo que você grave / regrave o firmware do console com o toque de um botão ou apenas trocando o chip de flash ativo do console (por exemplo, você pode ter dois chips diferentes, um com o firmware 4.30 oficial e outro com o 3.55 modificado).

2-E3-Nand-and-Nor-expansion-b

Outro produto anunciado é o E3 Drive Emu Board, que basicamente é um ODE do E3 Team que irá funcionar em conjunto com o E3 Station. Não tem muito o que falar nesse caso.

3-E3-DRIVE-EMU-test-board-fro 4-E3-DRIVE-EMU-test-board-bac
Por fim temos também o E3 PS3 Glitcher, um chip de glitch para o Playstation 3 que faz, bem, resta saber ae no futuro o que ele vai fazer porque por enquanto nem o E3 Team sabe.

1-PS3-Glitcher-test-board-fro

E é isso ae. Tirando o Drive Emu Board e os NAND / NOR Board Kits que têm uma funcionalidade bem definida, o resto dos produtos ninguém ainda sabe o que faz ou pra que serve, então vai depender do E3 Team clarear a mente dos hackers e desenvolvedores com anúncios futuros.

Via PS3 Crunch

E3 Team anuncia novos produtos para o Playstation 3

5 pensou em “E3 Team anuncia novos produtos para o Playstation 3

  1. “Ah, e é compatível até com o PS4 e o Xbox 720, de acordo com os caras.”

    WTF!?!?

  2. Gimenez, acho que os caras estão deduzindo que o PS4 e o Xbox 720 irão utilizar memória NAND ou NOR, onde os Hardware Flashers podem ser utilizados, não necessariamente significa que eles poderão ser desbloqueados, mas que poderão ter a flash dumpada.

  3. Compativel com PS4, ou é pura sacanagem ou um dos cara no E3 é Dev Interno com raiva da Sony, na minha mente só vem isso.

  4. sim eu fiz questão de botar isso no post exatamente por questão desse comentário. Sei que os caras podem estimar da forma que o Wolfterro disse, mas botar isso na descrição do produto (que diga-se de passagem algumas partes nem eles sabem pra que serve) é meio foda

  5. Na verdade Tio, saber eles sabem, apenas não querem contar.

    Quanto ao Glitcher, por exemplo, eles disseram que funciona perfeitamente nos modelos 3000 e 4000, mas que ainda estão ajustando o tempo de boot. Fica implícito para nós que será um Glitcher semelhante o RGH do Xbox 360, mas sem nenhuma declaração até o momento (se vai rodar CFW ou não, se vai ter alguma função específica, etc), talvez até para evitar clones ou concorrência.

    Mas de fato, especificar que vai funcionar até no PS4 e no Xbox 720 é um exagero dos grandes, soa como se eles estivessem desesperados para vender o produto, que faz até sentido, a cena PS3 foi estuprada com dongles e aparelhos reDRM, até mesmo um produto milagroso e essencial (isto é, não está ali apenas por proteção) seria visto com maus olhos, mas colocar isso na descrição do produto apenas afundaria ainda mais a reputação dos caras.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo