E ai que o Playstation 3 pifou..

Estive “acompanhando” hoje durante o dia via Twitter a saga de diversos donos de Playstation 3 e o problema causado (aparentemente) pelo sistema de datas do firmware do PS3 Fat. Em suma: Bug do “Leap Year”, onde o sistema não sabe calcular a data correta do mês de fevereiro e cria um mês com 29 dias onde o correto seria um mês com 28 dias.


A propósito, essa imagem não faz o menor sentido aqui

Até ai beleza. O que ninguém esperava é que esse pequeno erro de programação por parte dos desenvolvedores do console levasse a problemas maiores.

Muito maiores.

Como eu não tenho um PS3 não pude acompanhar de perto a desgraceira que foi isso, mas de acordo com o nosso correspondente internacional e vendedor de dildos no Canadá, Mr. Izzy Nobre, dentre os problemas mais citados estavam o corrompimento de saves, jogos completos da PSN que voltaram a ser marcados como demos pelo console e até mesmo usuários desesperados no Twitter que resolveram vender alguns de seus jogos já que a PSN não funcionava mais e, como consequência, os jogos não podiam mais ser utilizados online.

PQP VCS da Sony. O console é usado para curar o câncer via Folding@Home, possui o processador mais poderoso do mercado (que nem mesmo o pessoal do ubanda conseguiu destravar e usar todo o potencial), o sistema de proteção que mais tempo resistiu a ação de piratas e vocês não conseguem programar a porra de um sistema de datas corretamente? MEU RELÓGIO DE PULSO calcula o ano automaticamente sem erros. Um console de 400 dólares deveria, no MÍNIMO, fazer o mesmo.

De acordo com posts no Twitter da PSN, o problema já foi resolvido e o acesso a rede está normalizado, porém quem vai pagar os “prejuízos” daqueles que perderam DIAS de jogatina por causa de bugs de saves ou até mesmo aqueles que tiveram seus jogos completos marcados como demo novamente?

Que mancada heim Sony..

E ai que o Playstation 3 pifou..

29 pensou em “E ai que o Playstation 3 pifou..

  1. Comentários sobre porque o Xbox 360 é melhor que o Playstation 3 in 5… 4…

  2. jogos completos da PSN que voltaram a ser marcados como demos pelo console

    .

    E ainda tem gente que diz que midia digital é melhor que a fisica!… Peguem os originais agora e PAGUEM novamente!… Vamos dar VIVAS ao futuro com produtos somente via download! Afinal… Se perder “BYTES” ninguem vai se importar muito. Afinal um produto pode estar vencido em 1900 mesmo sendo comprado em 2010!

  3. Acho que vou dar uma conferida nas datas nos meus PSPs…. Vai saber se o bagulho regride e quando ligar está instalada uma firmeware oficial =p

  4. como eu disse no twitter! não houve bug! nos da Comunidade dos Gamers do PS3, paramos de jogar 24h para homenagiar as vitimas do terremoto!

  5. PS3 fail!!! Eu S2 meu xbox 360!!!!! ;b Grande bosta investem em segurança e foda-se o resto!!! kkkkkk!!!

  6. não gosto de 360fags, mas desta vez tenho que concordar com o duck… pqp eim sony!

  7. Sou mais meu relógio, nunca tive problemas com o mês de fevereiro >A< num resisti… Fala sério corromper saves, fuder o console por causa de fevereiro, é muito LOL, estou me kgando de rir por mais q se fosse comigo estaria FFFUUU, PSP Go finalmente superou algum console O PS3,o Go diferentemente do PS3 ainda serve como um relógio de luxo. xD

  8. O engraçado é que tem um anuncio aqui na página dizendo, “queima total de playstation 3”.

  9. Mas com problemas ou sem problemas um ps3 fat já faz parte do meu orçamento para o mês q vem!!! rs!! estou muito interessado em rodar Linux nele!!! ainda mais q ele roda Linux de verdade, (o PSP roda windows mas na verdade e um fake! ) Mas espero q a Sony conserte logo os bugs, e q estes bugs revele verdadeiras falhas q torne o PS3, igual o Linux, livre para gente fazer o q bem entender!!! afinal de contas esta porra e muito caro e muuuuito potente (7 core físicos, nem o Intel i7 ) pra ficar presso neste OS da Sony, e nesta politica retardada!!!! e q Deus nos abençoe!! rs!!!

  10. Torcida na máquina: R$ 1.25
    Lata de Coca-Cola da máquina: R$ 2.00

    Ver o Tio jogando PSP na empresa que trabalha. Não tem preço!!

    huahuahauha..

  11. tomara que com esse bug algum hacker descubra alguma coisa e…tomaaa sony!

  12. rpz, eu não ficaria surpreso se aparecesse um update para corrigir esse bug e de lambuja removesse o “OtherOS”

    eu torço fortemente que descubram algum modo de rodar linux no PS3 SLIM (que é oq quero comprar por ser mais resistente a queima) com acesso a todos os cores claro

    nem tanto para jogar piratas, mas sim para fazer de media center/maquina de MAME e emus em geral

  13. Apesar dos pesares, no final das contas, o que o tal Bug gerou foram prejuisos a “troféuzinho” de jogo e ja foi corrigindo pela Sony em menos de 24 horas… As 3 luzinhas da Microsoft SÓ FRITOU MILHARES de consoles. BOM BAGARAI HEIM?!

    Depois aparece aquele bando de fã cabeça de cocô falando que um é melhor pois roda tudo que é pirata, outro vem encher o saco dizer que pirata é feio…

    Quero que se lasquem os Sonystas e Caixistas (incluam Nintendistas, Seguistas e todos “…Istas” metidos a “o meu é melhor”… Enquanto os panacas se matam, Sony e Microsoft ficam mais ricas!

  14. na real eles usavam o mesmo chip que deu pau nos zunes um tempo atrás

    passou o dia e o entei apareceu

    “ta tudo bem agora”

  15. ainda bem que o ApocalyPS3 ja passou… o entei ja apareceu para quase todos

  16. Aqui, desde as 21:00 ( 00:00 GMT) de ontem, tudo voltou ao normal.

    Troféus no lugar, saves normais, nada foi corrompido e nenhum jogo perdido.

    O problema era só na data do relógio interno.

    Só que o DRM usa a data pra autenticidade os dados.

    Só perdeu save, quem os apagou ou gravou por cima.

    Só não comparem com um relógio de pulso.
    Regras para ano bissexto são complicadas.

    Ex: Anos supostamente bissextos mas que são divisíveis por 100 não serão bissextos a não ser que também sejam divisíveis por 400.

    Não é exatamente trivial.

    Feio é que o Zune da Microsoft deu o mesmo bug esse ano e ninguém revisou seus hardwares.

  17. O meu PS3 ficou apenas 1 hora fora da rede, e voltou a se conectar tranquilo.
    Aqui nada foi corrompido, deletado.

    Acredito que possa ter acontecido tal problema apenas com os consoles da primeira geração dos PS3, pois o meu é o Fat da segunda geração.

    Fui.

  18. Meu PS3, é o fat da segunda geração, não tive nenhum tipo de problema. Devem ter sido só os mais antigos mesmo…

  19. O meu radio relogio ching ling nao teve problemas de data…..

    Que feio hein sony :P

  20. Lamentável. Mas não só o erro da Sony. Como o Heitor Moraes disse, isso é um problema mais complicado do que parece, e já tinha acontecido no Zune.

    É lamentável os caixistas agora terem esquecido que o console deles dá ban da Live e 3rl, só porque o preistechon passou um dia sem funcionar.

    É lamentável certos sonystas babacas, mesmo vendo as recomendações da Sony de PELAMORDEDEUS, NÃO JOGUE, se meterem a corajosos e jogaram mesmo assim. Aí é pedir pra se foder.

    Lamentável é que agora TUDO é por causa do ApocaliPS3, mesmo ele já tendo acabado. “Ah, meu PS3 travou quando fui abrir um jogo, é por causa do bug”. “Meu cooler tá rodando mais rápido, é por causa do bug”. “Ah, eu mergulhei meu PS3 na banheira e ele não liga, é por causa do bug”. É uma gente desinformada que deus me livre.

    Lamentável é esse exagero todo em cima do bug. Sim, foi mancada da Sony, mas não vi ninguém perder jogo da PSN, foi só arrumar o bug que voltaram, e mesmo assim eles continuam vinculados à conta da PSN, era só baixar de novo, sem ter que pagar. Também não vi ninguém perdendo saves, tirando os corajosos que citei e uns desesperados que formataram o console antes de procurar qualquer informação (código de erro + Google, anyone? Imagina se formatassemos o PC sempre que o Windows travasse?). E só quem vi perder troféus foi quem não tinha sincronizado ainda, fora isso eles continuaram salvos na PSN. E eu passei os dias 01 e 02 só indo e vindo na internet, em qualquer lugar em que donos de PS3 se reunissem.

    Então assim, tá, foi palha a Sony ter deixado isso acontecer. Mas esse episódio serviu mais pra fomentar console war mesmo, porque o estrago não foi tão grande.

  21. Lamentável foi ler esse comentário longo que diz tudo que já foi dito lá em cima, só que em mais palavras :P

  22. o maximo q aconteceu foi perder as pohas do trofeus
    vao se fuder seus corno…. tem um puta console em maos e ficam chorando q nem vadias
    a sony erro, mas todos erram
    num gosto joga fora e compra um zeebo

  23. Puta console ele será quando desbloqueado para homebrews ele for! =D

    e inveja do meu nickname é froyd!
    have a Nietzsche day faggot!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo