E ai que o Playstation 3 pifou..

img
mar
02

Estive “acompanhando” hoje durante o dia via Twitter a saga de diversos donos de Playstation 3 e o problema causado (aparentemente) pelo sistema de datas do firmware do PS3 Fat. Em suma: Bug do “Leap Year”, onde o sistema não sabe calcular a data correta do mês de fevereiro e cria um mês com 29 dias onde o correto seria um mês com 28 dias.


A propósito, essa imagem não faz o menor sentido aqui

Até ai beleza. O que ninguém esperava é que esse pequeno erro de programação por parte dos desenvolvedores do console levasse a problemas maiores.

Muito maiores.

Como eu não tenho um PS3 não pude acompanhar de perto a desgraceira que foi isso, mas de acordo com o nosso correspondente internacional e vendedor de dildos no Canadá, Mr. Izzy Nobre, dentre os problemas mais citados estavam o corrompimento de saves, jogos completos da PSN que voltaram a ser marcados como demos pelo console e até mesmo usuários desesperados no Twitter que resolveram vender alguns de seus jogos já que a PSN não funcionava mais e, como consequência, os jogos não podiam mais ser utilizados online.

PQP VCS da Sony. O console é usado para curar o câncer via Folding@Home, possui o processador mais poderoso do mercado (que nem mesmo o pessoal do ubanda conseguiu destravar e usar todo o potencial), o sistema de proteção que mais tempo resistiu a ação de piratas e vocês não conseguem programar a porra de um sistema de datas corretamente? MEU RELÓGIO DE PULSO calcula o ano automaticamente sem erros. Um console de 400 dólares deveria, no MÍNIMO, fazer o mesmo.

De acordo com posts no Twitter da PSN, o problema já foi resolvido e o acesso a rede está normalizado, porém quem vai pagar os “prejuízos” daqueles que perderam DIAS de jogatina por causa de bugs de saves ou até mesmo aqueles que tiveram seus jogos completos marcados como demo novamente?

Que mancada heim Sony..

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside