Dongle True Blue do PS3 supostamente possuiria código-bomba

img
abr
10

Eu já tinha visto isso no PS3Hax, mas hoje o Wololo tocou novamente no assunto de uma forma um pouco mais didática então me achei na obrigação de notificar os leitores do NewsInside sobre isso também.

Essa semana rolou uma notícia deveras interessante sobre o dongle True Blue (Famoso por permitir que jogos de PS3 de um firmware mais novo rodem em firmwares mais antigos). De acordo com os criadores do dispositivo, uma espécie de código-bomba estaria sendo (ou já está) implementado no firmware do aparelho, permitindo que clones sejam detectados e, por consequência disso, que o HD do console onde o clone está instalado seja completamente formatado.

Basicamente o processo funcionaria da seguinte forma:

  • Roda-se um dos jogos especiais feitos para uso com o True Blue;
  • O jogo detecta a existência de um dongle clonado;
  • O HD do console é formatado sem consentimento do usuário :)

Eu prefiro nem entrar no mérito do está certo ou não ou da “defesa de interesses” dos criadores do negócio. A idéia do post aqui é alertar os donos desse dongle que, caso seu aparelho seja detectado como clone SEJA LA POR QUAL FOR O MOTIVO, quem irá pagar o preço é o seu PS3, e nem adianta reclamar do estrago depois. Na minha opinião se você tem um desses dongles, o ideal seria parar de usa-lo e comprar jogos originais ou desencanar do seu PS3, pelo menos para execução de jogos mais novos.

Cabe dizer também que isso poderia ser um blefe foda da parte dos caras no sentido de tentar “amendrontar” a galera que está comprando os clones do True Blue, mas de qualquer forma o aviso está dado e eu, PESSOALMENTE, descordo da atitude dos caras, sendo ela real ou não. O fato dos caras criarem jogos que são compatíveis somente com o dongle deles ja é totalmente inadimissível (no sentido de “pirataria pode, mas só com o meu dongle”), ainda mais com essa putaria de “posso formatar seu HD heim, não anda na linha pra tu ver”. Porém quem decide o que fazer com o investimento que você teve no True Blue é você.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside