Despertar del Cementerio v7 – Agora com restauração de chaves da IDSTORAGE

Chaves O que parecia impossível aconteceu. Antigamente quando um PSP era brickado completamente e não se tinha o arquivo de backup com as chaves originais do handheld, você até poderia restaurar o backup de um outro PSP no seu, porém algumas funções como leitura de UMD e uso do Wifi ficavam prejudicadas, quando não funcionavam de nenhuma forma. Isso acontecia por causa da IDSTORAGE, uma área da flash do PSP que guarda as chaves únicas de cada PSP, usadas na operação desses dispositivos. Como você restaurou o backup de outro aparelho, as chaves originais não batiam com as novas, fazendo com que esses dispositivos não funcionassem.

Porém astuto e sapeca como sempre, Dark_AleX conseguiu de alguma forma criar uma forma de se recuperar essas chaves, e implementou isso em seu novo Despertar del Cementerio, a aplicação que roda em seu PSP ao usar o kit da pandora. Sendo assim para aqueles que possuem uma IDSTORAGE corrompida ou mesmo estão usando a storage de outros PSPs, poderão restaurar seus handhelds a pleno funcionamento utilizando o novo DC7.

Além dessa excelente novidade, o novo DC7 (o DC6 já tinha também) traz um novo menu totalmente interativo no estilo do XMB, tornando o processo de instalação mais simples e intuitivo. Para quem possui kits pandora, a atualização é mais que recomendada.

Para instalar, basta copiar a pasta DC7 para a pasta /PSP/GAME do seu stick, copiar o eboot de update do 4.01 renomeado para 401.pbp para a raiz do stick e rodar o programa via PSP normalmente.

Download Despertar del Cementerio v7 para PSP

Despertar del Cementerio v7 – Agora com restauração de chaves da IDSTORAGE

54 pensou em “Despertar del Cementerio v7 – Agora com restauração de chaves da IDSTORAGE

  1. Muito boa novidade o DC7…Agora quem a muitos estava na espera pra recuperar o Vosso PSP
    ficara muito feliz….

    Mais : “Porém astuto e sapeca como sempre, Dark_AleX conseguiu de alguma forma criar uma forma de se recuperar essas chaves”… KKKKKKKK

    Sem o que falar … ASTUTO E SAPECA….. ???!!!111Eleven!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkk

  2. Uuuummm… muito bacana isso.

    Mas a pergunta que não quer calar: E sobre o desbloqueio da placa maldita, alguma novidade? Será que num futuro próximo, nossos psp’s desbloqueados valerão ouro por conta dos novos não serem mais desbloqueaveis??? PSP3000 tá vindo aí… será o fim da festa?

  3. Só se a SONY der cabo do Dark_Alex

    Programadores amadores da Sony ñ são páreo para ele. Na verdade… Acho que NINGUÉM é páreo pra ele.

    Todo semana esse kra trás uma novidade bombástica atrás da outra.

    Não consigo imaginar a cena psp sem esse kra.

  4. Somos 2 Kyros. DAX para PSP é como Bushing para Wii. Existem homebrews e homebrews, mas os caras fazem os NÚCLEOS né.. fazem tudo ser possível.

    Quanto a MotherBoard of hell, imagino que DAX esteja sendo sapeca novamente e aguardando o tal PSP3, dai como ele vai vir com a nova 088, ele já da cabo e desbloqueia tudo e zás..

  5. destravei meus 2 psp novos com o dc6 e 3 dias depois lançam um novo!

    fiquei com muito medo de um brick completo por causa das tals idstorage, fiz uns 2 dumps diferentes de cada nand para não dar falha (um gravei no pc e o outro deixei no memory stick), mas agora parece que meu cuidado foi em vão.

  6. Esse DAX é do mal, o cara é muito sinistro ele tem o PSP na palma da sua mão (se ligou no trocadilho?)

  7. ora bem solid tendo em conta q ja ha dc 7 decidi experimentar e deu certo mas usei desta vez ms d 1 giga deve ter sido este o erro para a outra aplicaçao n ter funfado lol ( noob on the job..)
    estou a experimentar estas appls. porq o meu psp tem “gelado” sem explicaçao ,,,e penso ter sido devido ao facto d ser bastante recente e d eu ter utilizado metedos pandora antigos com scripts q este ja n deve usar ( 3.40-3.60-3.71) entao estou a ver s so com modulos 4.01 ela funciona bem..tens conhecimento d mais casos destes ?? espero ter m feito entender ;P

  8. Daniel: Nunca é em vão. O dump original é o original né. O meu está gravado em um CD aqui para garantir que nunca vou ter problemas com o meu PSP ;)

    Infadero: Umm, recomendo que você faça o seguinte: Vá em seu PSP e resete ele paras as configurações originais (indo no menu Sistema). Depois, desligue seu PSP e ligue-o no menu de recovery (segurando R). Vá em Advanced e use o “format flash1 and reset settings” para resetar as confs do recovery e do M33. Aqui para mim isso resolveu na maioria dos casos.

  9. Olá, gostaria de saber se o programa Despertar del Cementerio v7 funciona utilizando PSP SLIM com placa TA-085 ” Posso criar um memory stick magico a partir desse SLIM”? O eboot de update do 4.01 para ser utilizado tem que ser o original da Sony?

  10. Alberto: A partir do Slim bloqueado não, se você tiver um já desbloqueado de alguém é possível sim. E sim, o 4.01 tem que ser o original, mas ele instala o M33 depois ;)

  11. boa solid san estou a testar a tua poçao magica..
    outra coisa q axas d uns cartoes sundex 8 gigas

  12. lol
    e q tenho um mas parece m d qualidade duvidosa e demora muito a passar info/jogos para la para alem d freezar/lagar muito em wireless mas foi muito barato 45 euros mas axo q vou trocar por sundisk esses sao o dobro do preço mas n falham

  13. oh tio solid!

    um tempo atraz eu passei aki o meu problema, sera que o DC7 resolve o meu problema?
    soh relembrando: meu algumas funções do meu psp deixaram de funcionar, como por exemplo o teclado virtual dele, a opção load game em jogos em UMD, a tecla home ñ funcionava qdo um jogo era iniciado e o menu vsh travava ao ser iniciado com a tecla select. depoooois descobri que isso aconteceu pq o abençoado do meu irmão simplesmente passou o antivirus AVG no meu handheld!!! provavelmente ele exclui algum alquivo da flash, pq eu ja passei a pandora uma 2 vzs e ñ resolveu o meu problema.
    resolve isso?e ae? o que vc acha? soh com reza brava e galinha preta na encruzilhada ou o DC da jeito nisso? Vlw!

  14. Tio, com esse Desp.7 consigo destravar PSP SLIM com a placa TA-088.

  15. Forsaken: aahahah AVG na flash é nova! Mas resolve sim porque ele repara sua flash toda incluíndo o IDSTORAGE. Tente ir nas opções dele e ir por ordem. Formate a flash, repare as keys e depois instale o M33.

    Alberto: Sim, a v1 e a v2

  16. ja fis de tudo renomiei varia vezes deixei com mesmo nome mas sempre dá o mesmo erro quando começa a instalação do despertar del cementerio v7
    invalid 401.pbp
    Alguem tem alguma idéia do ocorrido???

  17. Gabriel Hideki voce tem de por o fw 4.01 original na raiz do memory stick com o nome 401.pbp

  18. vlw! mas soh da pra rodar o DC7 via pandora ou eu posso rodar direto do meu stick normalmente? tem como passar um mini tutorial ?? por favor? pq nisso dai eu sou mto noob!!

    grato!

  19. forsaken basta procurares por um tutorial qq do despertar do cemiterio e’ tudo praticamente igual… e sim tem de ser com pandora.

  20. No MS tenho o UPT instalado. Haverá incompatibilidade se instalar o DC7 e tentar abrir uma slim com pandora?

  21. Mais uma pergunta. Aqui em Portugal quero comprar uma slim 2004 PB. Com o MS com dc7 posso pandorizar a bateria da slim? É que tentei com a bateria de uma fat já pandorizada e o magic stic e não consegui. Podem ajudar?

  22. Tecnicamente dava desde o DC4, porém algumas slim não viram pandora.. vai saber.

    Kid: Acho que o UPT vai parar de funcionar, por causa do arquivo do DC7 que vai configurar o stick para bootar-lo ao invés do UPT.

  23. Oi tio é a 1x que post aqui, é assim tenho 1 problema com 2 psps ligam e desligam ja tentei varios exemplos que deram aqui mas nada..ja tirei a tira que liga ao R e ao botao on/off e substitui por outra e nada sempre o mesmo,será que podem ajudar me???

  24. Tony: Eles ligam e desligam depois? se sim, estão bricados. Só com pandora cara que é garantido que arruma se não for defeito de hardware.

  25. Oi tio ligam mas 3segundos e desligam eu tenho a pandora e ja tentei com DC7 mas nao tou a conseguir nenhum resultado…obrigado pela respst

  26. Tony: Mas dá algum erro. O kit pandora mesmo em PSPs totalmente danificados via sofware, ele boota. Deveria pelo menos aparecer algo na sua tela e tal, caso contrário, tem algo errado com seu kit.

  27. Tio Quando meto a pandora aparece o menu pra progrm em 1 delas em outra o ecran fica só claro, mas se carrego em algum botao apaga se a luz…

  28. TIo, não tou conseguindo usar DC7 no meu psp tudo bem ele comesa a estalar mais quando chega em 99% da um ERRO.

    DIZ ASSIM;

    THE INSTALL FAILED.
    CONTACT THE SONY COMPUTER ENTERTAINMENT TECHNCAL SUPPORT LINE FOR ASSISTANCE.
    (FFFFFFFF)

    just kidding.Use Team C D mspformat pc tool and run intaller again.

    me ajude por favor.
    agradeço !!! faique com deus.

  29. Tony: Em que PSP exatamente (modelo) que a pandora NÃO carrega?

    Everson: É seu stick cara. Procure por esse programa ai (mspformat), rode ele no seu PC e mande ele formatar seu stick ;)

  30. oque tenho que apertar para corrigir a id storage fica 100 ai fala pra aperta alguma coisa por alguns segundos oqe eh?

  31. No menu da pandora vai em regenerate keys em Flash operations.

  32. Estou com meu PSP versão original 4.01 , será que já tem desbloqueamento para rodar isos ? se alguém souber me avise.

  33. mais em que pandora no meu pandora nao aparece isso
    se aparecesse teria arrumado por favor me help se caso nao tiver no meu ms magico mande um tuto para ver como faz gazer o novo pandora valeu

  34. Opa bom dia!
    Acabei de comprar um psp, arrematei no mercado livre por um bom preço, só q o preço se justificou, o firm instalado de fábrica é o 4.01, daí veio logo o medo de ser a desgraça da placa TA-088 v.3. Ainda estou na esperança de ser a v.1 e a v.2 que ainda aceitam downgrade, mas como saber qual placa é????? Meduuuuu!!! C puder me dar uma ajuda, to “norótico” com isso, já li os tutos e já tenho um amigo com um psp desbloqueado p/ criar um kit pandora, os arquivos já estão no pc, mas num sei c a plca é a “do cão”, c tiver experiência com essas novas plcas fico grato por um help. Desde já ‘brigadão!!

  35. preciso de ajuda
    fui instalar um programinha no psp e acabei lascando ele, o bagulho brickou, aí com um tópico daki do site consegui arruma-lo, fiz a bateria de pandora e o stick mágico, porem eu ñ tinha um backup da minha NAND e usei uma q achei no site, o psp agora funfa mas ta com firmware 3.71 m33 e ñ da pra atualiza, ñ le UMD e wifi ñ funfa, porem vi q é possivel restaura a idstorage com o DC 7, porem com o tópico q tem aki ñ consegui usalo, sempre q executo pelo PSP da um erro (ffffffffff), fala pra usar um programa MPSFORMAT q usei mas ñ deu em nada, sera q vc poderia me ajudar a restaurar minha ID STORAGE?
    obrigado

  36. Campos: Teste com o kit pandora. Você não corre risco nenhum de danificar seu aparelho, o que pode acontecer é somente o fato do kit não funcionar.

    EDM: Ajudo sim. Esse mspformat roda em no prompt do DOS e você irá precisar dele sim OU de um stick bem pequeno 256MB). Formate o stick com esse mspformat e depois rode o DC7 de novo até que ele instale tudo corretamente. Depois, basta pegar uma bateria de pandora e usar esse stick que você rodou o DC7. Você não consegue operar o DC7 via PSP, apenas via pandora ok?

  37. tio solid porfavor me ajude
    tudo comessou assim olha
    entrei no youtube e vi como instala 1seg nu psp
    quando fui instalar meu psp brickou
    ai ele nem si que da sinase eu utilizar o DC7 no menu da minha pandora meu psp voltara 100% com umd funcionando e wifi?

  38. tio solid meu psp brickou nem se ker da sinal
    e quando instalo o DC7 eleainda na tela aparece install 3.90m33
    tenho que formatar meu ms?
    ai faço denvo com o dc 7?
    me ajude porfavor meu psp ta brickado!
    abraços

  39. assim tio solid
    meu psp esta brickado e nao funciona umd e wifi
    ele brickou quando tentei instalar 1seg no fat
    dai como que devo fazer pra utilizar o DC7 me esplique direito por favor nao entendi muito no forum e nao quero fazer nadas de errado
    abraços!
    e desculpa de ser meio chato mais e qui estou preucupado

  40. Nao teria como postar ou encaminhar um manual por MP pois nao to conseguindo recuperar o PSP o wireless e o UMD nao funcionam de jeito nenhum.Em que parte da Pandora que devo usar o DC7?

    Obrigado desde Já

  41. tio solid eu tenho uma psp SLIM com placa TA-085 destravada so que tenhou outra psp coma mesma placa so que brickada como fasso para desbrickar ela com a minha outra psp

  42. pergunta:tio solid me responda sinceramente e com certeza-funciona em TA-088 V3?pq tenho o m33 instalado na minha flash e nao funciona(nem o CFWEnabler 3.60)eu queria saber se tem como apagar e resetar a flash(se nao funciona a bateria de pandora)agora que eu estou mais informado eu estou ate com medo de instalar porcarias tipo plugins que salvam config. na flash.nao sei oque fazer

  43. O meu PSP é modelo 2000 slim placa TA-085 e estava com a CFW 3.90-M33 instalei casualmente a OFW5.00 e dpois update tb casual p/ OFW5.50 desapareceu a maioria das pastas q m interessavam no MS do PSP…A ISO NÃO TA LÁ E QND EU CRIO ele ñ rceonmhece +…tem como eu retornar o meu PSP pra a CFW q é a q usa Homebrews, ISO e CSO…puxa aphei pacas p/ diferenciar o q é CFW e o q é OFW…tava mo NOOB aki e fui fuçando…agora to nessa c puder m ajudar ficarei feliz.

    Seeya…

  44. Aê TioSolid, isso aê serve pra desbrickar psp?É porque o meu brickou ^-^!Valew ae desde já!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo