Descoberto novo exploit kernel mode para o firmware 6.20 do PSP

Novidade quentíssima que eu deixei cozinhando a semana toda e estou postando agora. O Wololo (o cara do Wagic) postou em seu blog uma notícia dizendo que um novo exploit foi descoberto no firmware mais novo do PSP, o 6.20. A grande vantagem dessa vez (em relação ao seu HEN anterior) é que o exploit é kernel-mode, sendo assim, programas muito mais complexos como ISO Loaders podem ser executados sem problema.

E é exatamente isso que aparentemente irá acontecer. De acordo com outro artigo postado no blog do Wololo hoje, o novo HEN (apelidado de TN, por ter sido descoberto pelo hacker Total_Noob) já está sendo "preparado" para ganhar um ISO Loader próprio.

644loader
Digitei "loader" no google e apareceu isso

De acordo com Wololo, um ISO LOader já estava sendo criado para  o seu HEN, porém como o exploit original dele não possuia acesso kernel, a finalização do programa não foi possível. Dessa vez ele diz que o mesmo loader já está sendo preparado para o novo exploit, e que dessa vez a coisa vai.

No mais, boa notícia para quem tem um PSP-3000 e principalmente um PSP Go. Será que o mundo das ISOs vai finalmente voltar a ativa nos novos PSPs?

Descoberto novo exploit kernel mode para o firmware 6.20 do PSP

34 pensou em “Descoberto novo exploit kernel mode para o firmware 6.20 do PSP

  1. Eh manolos… a esperança é a ultima que morre… xD
    pq eh a primeira a sair correndo… hauuha

    serio agora, noticia fodastica em, pra quem tem um psp 3k 6.20 ou menos uma das melhores noticias do mundo, ahuuhauhahuauah, para quem tem o GO, faça um favor para todos e se mate.

    Tio, isso, em termos, possibilita a recuperação de PSP 3k brinkados??? sabe me dizer ???

  2. é a galera quer notícias de desbrick de PSPs 3000 …DESBRICKK SERÁ QUE VAI SAIR???

  3. E isso torna possível o desbloqueio permanente tbm?

  4. Galera o que faço tenho um PSP 3.90m33 e um outro PSP3000 5.20 !!!!

    Qual seria a melhor forma de atualiza-los ??? Gostaria de saber se tem uma sequência de atualização ??? Algum tutorial ??? Algum lugar para levar os PSP ???

  5. MEU DEUS!!!
    Quase tive um infarto com essa notícia. Tomara que tudo de certo para que cena HOMEBREW não morra. =]

    o WOLOLO está de parabens!

  6. GO GO GO!

    Tio Solid para de cozinhas as noticias e começa a nos dar todas atualziações ae do que vir a acontecer!!!!!

  7. Parece que esse exploit também é encontrado nos firmwares 6.30 e 6.31… Aumentando ainda mais a possibilidade de desbloqueio…

  8. erá que vai rola no psp 1000? o meu ainda ta com o 5.50 GEN D3, nem sei se tem outro depois desse :S

  9. Raphael: …e só acredito vendo!

    .

    Então veja>>>> watch?v=IXtZN6m6KUY

    —————

    Dizem que sai antes do natal.

  10. VERY OLD NEWS… Já estamos comentando isto no fórum HÁ SEMANAS!…

    E o povo NÃO APRENDE que existe uma BRUTAL diferença entre PSPs que NÃO TEM PLACA DEMONÍACA vs PSPs que TEM PLACA DEMONÍACA..

    PSP sem placa do coisa ruim: (1000 e 2000 sem placa TA-088V3) PODEM FACILMENTE RECUPERAR DE BRICKS e fazer downgrades..

    PSP COM PLACA DO COISA RUIM: (2000 COM PLACA TA-088V3 e 3000 / PSP Go é a mesma situação e pior por ser um lixo de console)… NÃO TEM COMO FAZER DOWNGRADE E OU RECUPERAR DE BRICKS…

    PQP será que é DIFÍCIL ENTENDER que para ESTES CASOS não é um EXPLOIT de FIRMWARE ou jogo que pode ter o total desbloqueio (ou recuperação de bricks) e SIM É A PORCARIA DA PLACA QUE ATÉ HOJE NINGUÉM NO MUNDO CONSEGUIU DESCOBRIR COMO DECODIFICAR PARA QUE SEJA INSERIDOS CÓDIGOS NÃO AUTORIZADOS???

    KCT.. ESTUDEM a porcaria da cena para ENTENDER e não SONHEM com Downgrade em PSP com placa do Cramulhão porque NINGUÉM NO MUNDO (Nem Dark Alex, nem Total_Noob, nem equipe GEN, nem Wololo, nem a O DEMÔNIO) conseguiram ABRIR A ESTRUTURA INTERNA DA PLACA… DE NOVO

    DA PLACA…

    PLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    não é A FIRMWARE….

    é a PLACA seus cabeças de ostra!

    APRENDAM!

    VÃO NO FÓRUM E APRENDAM!

  11. O Stranger_Eddie vai Fazer Broches a Cavalos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. to a um 1 ano e 8 meses esperando por algo assim! finalmente vai sair.

  13. Tem razão navp1978… Melhor eu procurar por uma especialização em broches em cavalos porque em burros não deu certo!

  14. Stranger_Eddie ta de chico ^^
    dexa os noob sonhar !!
    mas ai compensa atualizar uma 5.03 quando isso tiver funfando ??
    ou nem vira .

  15. Dcm…. Espere primeiro os desesperados se lascarem e depois que tiver (se tiver) tutoriais siga o que for postado no fórum… Acompanhe as news por lá também que tem muita informação técnica de qualidade!

  16. cara, o ultimo firmware do psp eh o 6.31!
    e os cara de vez trabalha no ultimo pegam o antigo!
    eh pra fu** mesmo
    mas, parabens pelo trabalho(que eu n conseguirei usar) e boa sorte para vcs que nao atualizaram para 6.30/6.31
    mas e o CFW 3.60:?? se o exploit habilita(acho q falei mer**) o kernel mode nao daria pra usar algum outro desbloquei como o Custom Firmware Loader?
    deixo minha opiniao e duvida.
    valeu galera do newsinside ;D

  17. BOM DIA tio solid e galera do mal!!!

    tenho uma duvida aqui… meu PSP esta com CFW 5.00-m33 com o plugin 620m33, que me permite rodar Kingdom Hearts Birth By Sleep e Metal Gear Peace Walker numa boa. Porem, não consigo rodar God of War: Ghost of Sparta de jeito nenhum… como vocês acham que devo proceder?

  18. Bambu, os caras não trabalham no firmware mais recente pq as vezes isso não é possível ou pq o firmware não dá brechas de segurança ou pq quando começam a trabalhar em 1 logo a sony lança um novo, isso geraria um ciclo vicioso e o trabalho nunca terminaria. já pensou, mal terminei de fazer 1 e lançam outro, lá vai eu começar tudo de novo, desperdício de tempo e dinheiro(digo dinheiro pq os caras não ganham pra fazer essas coisas, fazem só pela boa vontade mesmo)

  19. Fabio Vasconcelos… PERFEITO… Não tem mais o que comentar… Excelente comentário!

    =====================

    pedrozzza… VÁ NO FÓRUM E LEIA OS TUTORIAIS DE LÁ… o este PLUGIN É COMPLETAMENTE OBSOLETO = ULTRAPASSADO NÃO PRECISA MAIS… JOGA FORA…. LEIA O QUE ESTÁ POSTADO NO FÓRUM!

  20. “…No mais, boa notícia para quem tem um PSP-3000 e principalmente um PSP Go…”

    Stranger_Eddie

    Esta na noticia que poderá sim ter Iso Loader por PSP-3000 e PSP-GO,vai ter acesso de kernel, e a porra toda, a não ser que a Sony seja macumbeira, o software pode sim contornar o hardware(PS3 ta ai pra provar)

  21. ====================================> ENTREM NO FÓRUM E APRENDAM SOBRE HARDWARE ENTREM NO FÓRUM E APRENDAM SOBRE HARDWARE <==============================================

  22. expliquei CENTENAS de vezes…

    PSPs 1000 e 2000 SEM PLACA TA-088V3 pelo fato DAS PLACAS NÃO TEREM a MALDITA chave encryptada … Podem ter COMO SEMPRE a CUSTOM FIRMWARE com desbloqueio TOTAL.

    PSPs 2000 COM PLACA TA-088V2 3000 e GO lazarento ,pelo tato de terem a MALDITA CHAVE de 32 Bytes que ninguém NO MUNDO ainda descobriu como quebrar tal proteção NAS PLACAS… terão APENAS um o MESMÍSSIMO desbloqueio PARCIAL

    E PELAS BARBAS DO PROFETA ENFIEM ESTA PORRA NA CABEÇA DEFINITIVAMENTE QUE NÃO É POSSÍVEL UTILIZAR A TROLHA DA PANDORA PARA FAZER UM DESBLOQUEIO COMPLETO E PONTO FINAL

    Ou ENGULAM que será um DESBLOQUEIO PARCIAL ou então COMO JÁ MENCIONEI UMA PORRADA DE VEZES que para que estes PSPs tenham DESBLOQUEIO COMPLETO tem que NO MÍNIMO QUEBRAR A PROTEÇÃO NA PLACA…

    E TRATEM de por DEFINITIVAMENTE na cabeça que isto é apenas a LEITURA ao Kernel e NÃO COMPLETO ACESSO… Existe uma ABSURDA E MONSTRUOSA DIFERENÇA entre TER UM ACESSO DE LEITURA e RODAR DIRETAMENTE.

    Caso alguém consiga ter COMPLETO ACESSO (NÃO É SIMPLES LEITURA)… entendam que quem assim conseguir pode ser considerado como MAIS PODEROSO do que QUALQUER HACKER na FACE DA TERRA!!

  23. Foi encontrado outro exploit kernel nos firmwares 6.20/6.30/6.31, onde será possivel carregar um CFW diretamente pelo XMB, sem a necessidade de jogos ou DEMOS (bem no estilo ChickHEN). MAS eles não lançarão por agora esse exploit, pois eles esperarão os novos formwares da Sony, além do fato da sony ‘esquecer’ o psp, com o novo PSPPHONE / PSP2… ^^

  24. Caso alguém consiga ter COMPLETO ACESSO (NÃO É SIMPLES LEITURA)… entendam que quem assim conseguir pode ser considerado como MAIS PODEROSO do que QUALQUER HACKER na FACE DA TERRA!!

    nem tanto né? nem todos os hacker se dedicam a um PSP, mas se um hacker de verdade, daqueles mais poderosos, que é capaz de quebrar tudo que é sistema, placa, e tal, acho que um PSP pra ele seria só um tira gosto né! ^^

    mas este ai atuais que estão na cena PSP, estão de parabéns, cada vez melhor com esses desbroqueio parcial, antes o meu PSP éra apenas um mp4 player, agora já roda até emuladores desde o mais antigos até os atuais…

  25. é…proxima era dos videogames vai vir com a Encriptação HIV, assim quando descobrirem a solução basta criar o antidoto para o mesmo…sempre tem um meio menos para a morte e o hiv (conspiraçao)

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo