Descoberto método para conversão de um PS3 retail para debug

img
jul
13

Eu já tinha visto essa notícia ontem no Eurasia.nu mas como não entendi LHUFAS de como funcionava o procedimento, resolvi postar só hoje (visto que vários outros sites estão reportando esse método como “funcional”), então vá la.

Foi descoberta uma forma de se converter um console Playstation 3 retail para um console debug 100% funcional (capaz de obviamente, rodar jogos e programas sem assinatura). O processo funciona editando-se o firmware atual do seu console e regravando-o novamente depois de modificado. Eu continuo não entendendo NADA de como funciona o processo, mas basicamente ele se resume a:

  • Fazer o dump de uma seção específica do seu firmware ;
  • Realizar umas MÁGICAS criptográficas que envolvem algumas chaves (reveladas nesse método);
  • Empacotar tudo de novo e gravar de volta no seu console.

E é isso. Para quem quiser tentar o procedimento completo pode ser encontrado no Eurasia. Para quem entendeu melhor o processo queira por favor deixar um comentário explicando como ele funciona :)

No mais, vamos ver se com isso mais consoles debug modificados vão aparecer por ae e se alguma novidade na cena PS3 irá surgir por consequência dessa nova descoberta.

  • Raulzito

    Mas espera um pouco, funciona para ps3 cfw apenas? (desculpe se for uma pergunta idiota), ou serve também no fw 4.11?

  • GILGOMES

    Deve ser somente para CFW.

  • Raulzito

    Mas qual a vantagem?, fazer esse tramite todo para jogar homebrew e backup de games, se ele ja faz isso, na boa, um post com mais do mesmo

  • GILGOMES

    já tem até outro modelo de PS3 saindo.

Suporte NewsInside

Wild Arms.

Gravityscan Badge

Aviso


Este site se mantêm através de 20% com o processamento em nuvem para Desktop e 10% em mobile, obrigado por sua contribuição.