Descoberto método de se executar jogos 3.60+ em um Playstation 3 DEX

E como era de se esperar o pessoal da cena homebrew Playstation 3 já moveu os pauzinhos e conseguiu fazer jogos que dependem de um firmware maior que 3.55 rodarem em um console DEX (Debug). O método se resume, basicamente, aos seguintes passos:

  1. Converter um HD externo comum para um drive de emulador blu-ray (feito diretamente do firmware DEX);
  2. Alterar um pkg de update do jogo em específico para que ele seja compatível com o firmware DEX;
  3. Montar o novo “disco” do jogo, já incluíndo o update modificado.
  4. Montar o jogo no XMB e jogar.

Lembrando que para que esse esquema funcione, você irá precisar de um console já convertido para DEX. Até agora, a conversão era possível somente para quem tinha um leitor de NAND via hardware, porém já derem um jeito nisso também e descobriram uma forma de se realizar a conversão completa do console via OtherOS. Como não tenho um PS3 para testar essa doidera toda, vou hesitar (por agora) de postar um tutorial completo de conversão no fórum NewsInside, mas sapeando um pouco em alguns sites, pude encontrar ESSE TUTORIAL que explica passo a passo a conversão do console usando o Other OS. Quem puder testar, formatar e botar no fórum, eu agradeceria ;)

No mais, os tutoriais para conversão dos jogos podem ser encontrados aqui (inglês) e aqui (italiano, outro método).

Via PS3Hax

Descoberto método de se executar jogos 3.60+ em um Playstation 3 DEX

6 pensou em “Descoberto método de se executar jogos 3.60+ em um Playstation 3 DEX

  1. Estou muito inclinado a fazer esse procedimento. Na verdade estava esperando por alguma coisa do gênero à meses. Depois de 500,00 em dongles não estou a fim de continuar nessa.
    O meu PS3 tá com YLOD mesmo (depois que “esquenta” vai de boa) então to na beira do abismo de qualquer jeito.

    Se funcionar coloco o resultado aqui.

  2. to vendo daqui um tempo novos Custom Firmwares rolando por aí…

  3. O meu ta de fora, to na versão, olhem a ironia, tinha o play 3 destravado e internet era o speedy, não era ruim, mas pra baixar jogo de play3 é horrível, tentei assinar virtua na época e não tinha na região, fiquei de saco cheio e atualizei, umas duas semanas depois adivinhem?… chegou o vírtua, na época do Psp fat foi igual, comprei um, atualizei e na época ainda não tinhan descoberto a bateria de pandora, comprei outro psp pra instalar cfw, DOIS DIAS depois sai o post aqui no newsinside sobre a bateria de pandora, como diz o conrado do desenho do fudêncio: “eu só me fodo nessa merda”, mas to de boa, a psn americana tem umas promoções boas, e a psn brasil tá até suave também

  4. O negócio é trash de fazer, mas parece que funciona. A pergunta é… Esse emulador dev de usb não há limite de tamanho como o usb normal do ps3?! Que no caso é fat32 e não aceita arquivos maiores de 4GB.

  5. Boa pergunta Lucjedi, gostaria de saber tb se vai ter esse negócio de tá repartindo o arquivo em trocentas partes e depois passar para o HD do vídeo game para poder jogar.

  6. Com os fix que todo dia saem, não acho que seja necessário fazer esse processo todo para quem está no 3.55 rebug ou Kamiau ( =D ), mas ele pode ser útil mais pra frente com novas versões do bloqueio.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo