Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP

Novidade EXTREMAMENTE quente nessa tarde. Desenvolvedores russos teriam supostamente descoberto uma forma de se “adaptar” o kit pandora para que ele funcione nos novos modelos de PSP (entenda-se: Todos). Para quem se lembra, assim que o hack da bateria de pandora foi descoberto e liberado para uso em massa, a Sony logo tratou de lançar novos aparelhos com placas-mãe não compatíveis com o hack, impedindo assim que PSPs fossem desbloqueados ou recuperados de forma alternativa.

Pois bem, HOJE foram liberados arquivos e instruções que permitem que você adapte o método original da pandora para que ele funcione nessas novas placas, permitindo assim que todos os PSPs atuais (excluindo o GO acho) possam ser recuperados de bricks ou updates de firmware indesejados. Basicamente o processo se resume em:

  1. Compre e desmonte um memory stick do PSP;
  2. Desolde a flash do cartão e, usando um gravador de flashes, troque o serial do cartão por um serial especial;
  3. Resolde a flash de volta no cartão;
  4. Formate o cartão e copie os arquivos do pacote da nova pandora para o mesmo;
  5. Injete o IPL usando um programa que acompanha o pacote;
  6. Use a nova pandora e seja feliz.

Como vocês podem ver, o processo é bem simples -SE- não fosse o pequeno detalhe de você ter que alterar o serial do memory stick, coisa que só pode ser feita através de gravadores de flash e com uma habilidade infinita em solda. Porém com esse processo ganhando forma na cena, logo surgirão os primeiros sticks piratas já com o serial alterado para atender essa necessidade específica. Resta agora aguardar ou se você tiver MUUITA pressa, comprar um gravador de flash (TSOP48, nesse caso específico) e passar na frente de todo mundo :)

No mais, o pacote com os arquivos foi removido do site do Wololo (onde o release mais ou menos oficial foi feito). Vou mover uns palitinhos aqui e caso consiga os arquivos atualizo o post aqui.

Via Wololo

Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP

29 pensou em “Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP

  1. Oloco MEU, ai sim tudo recuperável agora ^^

    Mesmo assim, EU QUERO IBAGENS!!!

  2. LooooooooooooL
    .. isso vai ajudar uma galera.
    boa noticia essa

  3. VIXIIIII…..GALERA CANCELEM O DOWNLOAD DESTE LINK ACIMA ACHO QUE NO SITE QUE FUI BUSCAR ISSO OS CARAS TROLARAM ARQUIVOS VELHOS LAH….OKKK

  4. GALERA APOS MUITA PESQUISA ACREDITO TER ENCONTRADO A CHAVE….OS OVOS DE OURO PRA GALERA …..OKKKKKK

    1) Buy MemoryStick open NAND (Chinese) (NOT MONOLITH!).
    2) Buy NAND Flash TSOP-48 programmer.
    3) Unsold NAND.
    4) Connect NAND to programmer.
    5) Reading NAND.
    6) Overwrite MemoryStick ID (msid) area (offset 1E0 – 1EF): 204D5350534E593000788884C6AA0000.
    7) Disconnect the NAND from programmer.
    8) Sold NAND to base card.
    9) Download archive: http://www.mediafire.com/?4vh3rcocdw52aa6
    10) Fromat MemoryStick.
    11) In the folder IPL to MS launch “install_psp_ms_multi_loader_ipl.cmd”.
    12) Connect PSP to PC.
    13) Print “Y” (Inject IPL).
    14) Copying allfiles from folder Extracted Files Original in PSP (MS).
    15) Complete! =)

    FONTE: http://bbs.duowan.com/thread-19940732-1-1.html
    http://bbs.youxiri.com/read-htm-tid-29249.html

    GALERA DA CHINA EM DIA….HEHE….

  5. haha cara que de mais.
    Claro to com um psp go, não vejo muito sentido mais em uma pandora depois que o PRO faz exatamente o que a pandora fazia (ou quase)porém, assim que possivel no lançamento do PSV o PSP vai cair de preço de novo. E ai é só comprar um zerinho e pandorizar XD

  6. É eu disse que isso ia acontecer há alguns meses lá no fórum e fui trollado por muita gente, o Zack888 e o SqualXD por exemplo. Só a Tear e o Hunter que tiveram paciência…

  7. Somente para PSP2000 placa do cramulho TA-088v3 certo?
    Pois é o último modelo que aceita a Bateria Pandora porem não o old método de MMS,e juntando mais esse novo meio de Mágic MemoryStick (JigKick MS) a mágica está feita…. vou esperar venderem aqui já pronto,rsrs

    Se funciona nos PSP3000, então teremos que adquirir um LiteBlue Tool Service Battery PSP3000 para usar junto desse MMS….?
    Ou até podemos gravar a eeprom numa bateria comum com um backup da Lite Blue se alguém já conseguiu ou se interessou em fazer isso.

    Só sei que estou maravilhado e não espantado,pois a cena é forte e sempre surpreende ”NOZES”!rsrs

  8. Isso ae somente a TA088V3!!!Paro o 3000 teremos que “roubar” uma bateria que coloque o 3K em modo de serviço direto da sony!!!Eu acredito que logo mais vão fazer algo funcional também no 3000!!!

  9. Boa sorte pra quem for usar, e por favor postem suas experiencias no Fórum NewsInside, abraço.

  10. Eles finalmente encontraram a forma de preencher os bytes que faltavam pra pandorização.
    Logo baterias do tipo estarão disponiveis a compras pro psp 3000também. As pessoas farão disso um negócio kk.

  11. Mais perai!!!!

    Não é a bateria! Essa bateria é a mesma pandora que funciona tanto no psp1000 quanto nos psp2000 placa santa e TA-088v3, com a diferença que mesmo a bateria botando o PSP2000 com placa lazarenta TA-088v3 em modo de serviço, ele não iniciava a IPL do MMS antigo! A mágica está é no novo memorystick que foi clonado a ID única do MS que identifica e decripta o coiso para rodar a IPL do unbrick/downgrader que também parece ser o pacote oficial….
    Ou seja, é preciso clonar a ID do Jigkick oficial e regravar no lugar da ID do memorystick normal que será usado por NOZES!

    Tanto que a tempos atrás, um maluco conseguiu um MS JigKick oficial para downgrade do PSP3000 que instalava o fw 5.01, e ele fazia isso sem a bateria é claro, somente com o MS JigKick oficial que se for também usa o mesmo esquema de ID do MS e mais algumas camadas de proteção como andam dizendo por aí. Já que mesmo ele fazendo uma cópia em HEX não funcionava, deve ser por causa da ID mesmo, …agora a coisa vai andar/correr, não é!!!!!!!!!?????

  12. É porque o pacote de arquivos foi encriptado com a ID do MS pro duo, igual se fazia com os Free MCBoot ao criar um memory card de desbloqueio do PS2,rsrs

    Portanto se alguém desencriptar e criar um coiso para voltar a encriptar com a ID origina de nossos MS pro duo, vai ser melhor…
    No mais achoq ue o Tio já conseguiu o pacote de arquivos……rsrs

  13. Taí, quem tem pressa só se fode. Brikei meu 3k e vendi por R$150,00 Dilmas… tomei na tarraqueta!

  14. Compre outro(s) brickados a preço de banana e desbricke para revender mais caro e desbloqueado antes que alguém fique sabendo das novidades, só espero que consigam portar para o PSP3000.

  15. Tá,Tio solid tem q vender o mem stick hackeado na loja logo !
    Mal posso esperar !

  16. Até que enfim. Notícia muito boa pro pessoal que tem um PSP encapetado. Pra quem achava que com o lançamento do PSV a cena PSP ia morrer tai os caras mostrando que o PSP velho de guerra ainda tem chão pela frente.

  17. Alguma novidade aew…se jah “industrializaram” um cartãozim do Mr.M?!!?!? Alguma coisa pra trazer o 3G de vorta a vida!?!??

  18. claro que só poder ser usado depois que a nand do memory stick for regravada com o programador tsop48

  19. Pombas, coloquei o link do upload que fiz no 4shared dos arquivos para usar no novo mms mas parece que apagaram minha mensagem, desse jeito não dá…

  20. Alguma novidade? dps de 1 ano de espera, conseguiram algo? ou já era psps brickados, nunca mais?

  21. …pelo visto nada ainda…só falta sair logo depois que eu trocar a placa mãe do “frankie” ai fuuuu

  22. gamba, o único problema é justamente o gravador de flash tsop48, eu tenho o memory stick pirata que andei lendo dizem que é o único que é possivel desoldar a flash, se houvesse uma maneira de regravar a flash sem desoldá-la seria bem mais fácil, pois o gravador custa uns 700 contos e o adaptador tsop48 custa uns 150 aí fuuuuuuuuuu qualquer um, compensaria juntar mais 150 e comprar um vita não é verdade?

  23. Galera, eu quero ajudar quem tem placa do cramunhão, se alguém possuir o regravador de flash e o adaptador tsop48, eu só quero usá-lo, não quero doações e nem nada, só quero ajudar o pessoal…

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo