Descoberta forma de se instalar firmwares de debug no Playstation 3

img
maio
23

Mais uma descoberta no mundo do Playstation 3. A novidade agora é que conseguiram instalar firmwares de Debug em máquinas “retail” (consoles vendidos em loja) normais. Apesar da novidade, ainda não dá pra fazer muita coisa com um PS3 com um firmware de debug instalado, mais já é uma avanço de acordo com os especialistas da área.

Ao instalar um firmware de debug no console, ele continua funcionando completamente, porém diversas opções de depuração aparecem nos menus do XMB. Apesar das opções estarem lá, como a Sony não é boba nem nada, o firmware detecta que está rodando em uma máquina retail, e desabilita todas as opções :P

A boa é que já existe um ISO Loader COMPLETAMENTE funcional que roda em máquinas de debug. A ídeia agora é tentar adaptar esse software para máquinas retail rodando o firmware de debug, dai sim vai ser pra alguma coisa.

E diga-se de passagem, vai servir pra MUITA coisa :)

  • k

    Depois do playstation boy “finger dick” eu não quero mais saber do ps3.

  • Jozsef

    Acho q está demorando muito a pirataria no ps3, talvez quabdo sair mesmo o ps3 já vai estar foara de linha, a sony se superou dessa vez na luta contra a pirataria…

  • TioSolid

    Pois é cara, e eu que pensei como MS fanboy que sou que a Microsoft ia ser a primeira a conseguir atrasar isso, mas dessa vez tenho que tirar o chapéu pra Sony mesmo..

  • Xavier

    Mas afinal como se instala esse firmware com debugmode… e qual é o iso loader?????!!!!!

  • TioSolid

    XavieR: Da um trampo viu. Tem que por um HD com um update, depois trocar por outro com o firmware de debug para burlar umas proteções lá. Não vale o trabalho. O ISO Loader que rodam no debug funciona somente em consoles debug oficiais, e não foi lançado para público.

  • João

    depois de vir do mundo psp agora estou com sérias duvidas em fazer atualizações na ps3, jah tive d fazer uma pra poder jogar gta, tio solid, sugestões?

  • TioSolid

    João: Cara, quanto ao PS3 é meio que indiferente saca. Como ainda não tem nenhum hack, o negócio é atualizar mesmo, já que os novos firmwares normalmente trazem fixes para jogos com problema

Suporte NewsInside

Playerunknown’s Battlegrounds

Gravityscan Badge