Descoberta forma de se fazer spoof do sistema de StreetPass do Nintendo 3DS

E pra variar temos hoje a Nintendo BAILANDO em mais uma na mão dos meninos da internet. Apesar do sistema do StreetPass ser uma idéia bem legal (não que eu ligue porque não gosto de gente), sempre tem os caras da BAGUNÇA para quebrar o negócio. Pois bem, foi descoberta uma forma deveras interessante de se burgar o esquema do StreetPass para enviar dados para o mundo todo sem usar um relay oficial da Nintendo. O hack consiste em, – WAIT FOR IT -, clonar o relay de StreetPass da Nintendo.

Nintendo = bagunça

Pois bem, para fazer a ~mutretinha~ do StreetPass, basta:

  • Criar uma rede WiFi aberta (usando seu roteador por exemplo);
  • Sete o SSID da rede para “_The Cloud” (sem aspas tal);
  • Forge o MAC do seu roteador (essa é a única parte complicada) para 40:53:50:4F:4F:46;
  • Conecte-se a rede com o seu 3DS e aguarde;

Aparentemente um pessoal no GBATemp conseguiu fazer isso até sem trocar o MAC (desde que o SSID esteja correto), então fica a dica ae de “coisas para se quebrar” no final de semana ;)

Descoberta forma de se fazer spoof do sistema de StreetPass do Nintendo 3DS

10 pensou em “Descoberta forma de se fazer spoof do sistema de StreetPass do Nintendo 3DS

  1. So um complemento, pra isso funcionar, o 3DS precisa estar na regiao europeia, senao nao vai funcionar, a nintendo spot funciona, maz o streetpaa relay nao.

  2. Não Daolio, funciona para todos, pelo menos para os EUA também, esta nova função do streetpass foi lançada recentemente há poucos dias para todos.

  3. E a big N ja lançou mais um update provavel bloqueio desta parada ai e tambem do gateway ,vamos ver se este card sai pq ta de rosca

  4. ursso, você deve viver noutro planeta. Para começar a Nintendo não lançou nenhum novo update nos ultimos dias até há data de hoje. E o gateway já foi bloqueado desde o 4.5x.

  5. Talvez sim [NITRO]FOX mas, quem esta louco e meu 3ds e não eu pois liguei ele este domingo e recebi aviso do update e ja estou com a 6xxx

  6. Saiu sim update, da 6.10 para 6.2.0 se não me engano, e é relacionada ao street pass

  7. [NITRO]FOX as redes da Nintendo Zone são distribuídas separadamente por grupo, a _The Cloud é da Nintendo Zone européia, se quiser da americana, opte pelo SSID sendo attwifi(redes mcdonalds) noasp01 (Nintendo Event) ou NDS_Guest (Nintendo World Center)

  8. @MacBoy

    Esse update, adiciona esta nova função que o pessoal se aproveitou dela para realizar este spoof.

    @ursso
    Leia acima.

    @Rafael Daolio
    Obrigado pelo esclarecimento!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo