Desbloqueio do Playstation 3: As novidades, os clones e os ports

img
set
13

Mais uma semana extremamente movimentada para a cena Playstation 3. Não pude realizar os posts que queria no fim de semana e por causa disso algumas notícias já estão “passadas”, mas estamos de volta hoje com um resumão das novidades para o PS3 :)

novidades_merlin02
De acordo com o Google Images, isso é novidade

Começamos com o release do firmware 3.42 para o Playstation 3. Esse firmware veio (tarde, diga-se de passagem) especificamente para desativar todos os dispositivos de “JailBreak” criados para rodar jogos piratas no Playstation 3, já que até agora nenhum homebrew (tirando o servidor FTP) foi criado depois da descoberta desse bug. Pois bem, quem atualizou = gato do teclados. Se você ainda não atualizou o ideal é que NÃO ATUALIZE e aguarde até que alguma forma de update “não destrutiva” surja.

Ainda falando sobre o update de firmware, algumas pessoas estariam reportando problemas graves depois de terem feito o update, como cortes no som, crashes e jogos que não podem mais ser carregados. Sendo assim, esse é mais um motivo para que você não atualize, correndo o risco de ser um desse premiados e poder terminar com um console com um problema irreparável (até o lançamento de um novo firmware).

Para os que gostam de usar o Remote Play, foi descoberta uma forma de se realizar uma modificação nos jogos para que QUALQUER um possa funcionar através desse sistema. O processo consiste em editar o arquivo PARAM.SFO dos jogos com um programa especial que permite ativar assim o suporte ao Remote Play. Basta fazer o dump de algum jogo que você possua através do Backup Manager, ir até a pasta PS3_GAME do dump e editar o arquivo PARAM.SFO com o PS3 SFO Editor. Depois, ative o Suporte ao Remote Play (dentro do PS3 SFO Editor), salve e plu.

Agora, vamos aos clones do PSJailbreak.

clone[1]
Clone e tal

Logo após o lançamento do PSJailbreak um dos primeiros clones já havia sido anunciado, o x3JailBreak. A novidade é que agora outros clones surgiram, como o PSLiberator e o PS3Key (dos mesmo produtores do Wiikey). TODOS os clones possuem as mesmas funcionalidades e são COM CERTEZA cópias 101% iguais ao PSJailBreak Sendo assim agora que o firmware 3.42 foi lançado, nenhum deles funciona (a não ser que, claro, você ainda esteja no 3.41). Em suma: Não compre clones já que você pode fazer o seu próprio PSJailbreak em casa por um valor bem menor. Ponto.

E por fim, vamos falar dos ports.

side-ports
Pictured: Ports.

Ja temos ports para calculadora, para celular nokia com Linux e para todos os celulares com android imagináveis, porém hoje um novo marco foi alcançado: O port para iPod Touch e iPhone 2G. Não entrarei em detalhes já que o programa não funciona nos novos modelos do iPhone / iTouch e requer um belo trabalho para funcionar, mas as instruções sobre o programa e a instalação podem ser encontradas aqui.

E é isso ae. Como já avisado fiquem longe do update 3.42 do PS3 e garantam o seu HD externo para usar com o tão prometido port do PSJailbreak / PSFreedom para o PSP. Assim que ele estiver disponível, é claro.

Download PS3 SFO Editor para Windows

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside