Dark_AleX se pronuncia oficialmente sobre a nova placa TA-088 do PSP

img
jul
24

Depois do aviso de que uma nova placa mãe não pandorizável veio a tona, era apenas uma questão de que o senhor Dark_AleX se pronunciasse sobre o assunto. Pois bem, de acordo com o blog DELE, já temos um update quanto a esse assunto.

De acordo com ELE, a nova placa mãe TA-088 usada nos novos PSPs impede que IPLs não assinados sejam executados no PSP via memory stick. O “factory mode” ainda está lá, porém somente um IPL (programa do stick) assinado pode ser executado nesse modo. Como o IPL do Despertar del Cementerio não é um IPL assinado, ele não pode ser executado e o PSP ignora o arquivo.

Além disso, ELE relata que isso acarreta também um outro pequeno problema para os firmwares custom. Como um IPL não assinado não pode rodar no PSP, isso impede que firmwares customs também sejam executados no aparelho, sendo assim mesmo que DAX consiga entrar no factory mode, o firmware M33 não poderia ser executado pois é uma aplicação não assinada.

Enfim, ELE diz que o problema maior nesse caso é o IPL especial que ele criou, que usa uma mistura de código 1.50 com código 3.40, que é um pouco “odiada” pela nova placa mãe. No mais, resta aguardar um novo DC (Despertar, não Dreamcast) e que ELE consiga mais uma vez passar a perna na Big S (Big Ass).

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside