Daedalus R13 para o PSP – Agora com suporte a Save States

Nintendo 64 logo É, não tão agora assim, já que o link para download ficará para o próximo post, porém o desenvolvedor desse grande emulador de Nintendo 64 para o PSP voltou a dar as caras em seu blog.

Devida a uma mudança (residencial), ele ficou sem internet por esse tempo todo, porém sua volta vem com uma novidade muito interessante anunciada para a nova versão R13: Suporte a Save States.

Sem dúvida não tenho muito o que falar sobre Save States, mais caso você não saiba do que se trata, é uma forma de você poder salvar seu jogo durante qualquer parte de uma emulação, e depois retornar exatamente de onde parou. Sem dúvida uma função muito útil, já que isso irá melhorar muito a compatibilidade do emulador que ainda nao suporte alguns tipos de savegames em alguns jogos, mais agora irão suportar save states.

Uma outra coisa deveras útil a propos de save states é sua ajuda durante a criação de novas funções do emulador e depuração de código já existente, já que agora StrmnNrmn não irá mais precisar ficar carregando os jogos a todo momento e aguardar até uma dada situação para testar o emulador. Basta dar um save state um pouco antes do “problema” acontecer e pronto. Easy depuration boys!

O release desse novo build do emulador está previsto para a semana do 29 de Setembro até a última semana de Outubro. Enquanto isso, você pode curtir a versão R12 desse excelente emulador, disponível para download aqui.

Daedalus R13 para o PSP – Agora com suporte a Save States
Rolar para o topo