d2ckey – Novo modchip para Wii já suporta o chipset D2C

img
out
06

Logo do drivechip d2ckey para Wii Que os modchips (ou drivechips?) para Wii existem, não é nenhuma novidade. Existem chips para todos os gostos e bolsos, mais a maioria deles sempre contém as mesmas funções, com apenas algumas mudança aqui ou ali.

Porém agora temos o d2ckey. Apesar dele também estrelar todas as funções de um drivechip “comum” para o Wii, ele conta com uma vantagem que faz o seu diferencial: Suporte ao novíssimo chipset D2C.

Para quem possui um console com a nova revisão de chipset, esse drivechip pode ser a solução caso você deseje executar homebrew e jogar backups em seu console.

Atualmente o chip possui as seguintes especificações:
– Led de controle de acesso, onde o usuário pode ficar sabendo qual o status atual do chip;
– Compatibilidade completa com mídias DVD (+-R, +-RW e DL);
– Boot direto de backups do Wii;
– Boot direto de backups do GC;
– Boot direto de jogos USA (PAL) em consoles NTSC;
– Suporte parcial a region free para jogos de Wii e GameCube;
– Sistema de leitura de discos otimizado;
– Audiofix para jogos do GameCube;
– Suporte a discos multijogo do GC e do Wii.

Aparentemente parece ser um excelente drivechip, apesar dele não possuir um sistema de update, seja via cabo ou via disco. Apesar de eu não poder confirmar isso, o suporte a flash de firmware não aparece na listagem técnica do produto.

Enfim fica ai a dica para quem possui um Nintendo Wii com o novo chipset, e deseja liberar toda a capacidade do seu console. Para mais informações visite o site oficial e para saber onde comprar o seu, visite a página de revendedores oficiais.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside