Custom firmware 3.71 M33-4 Lançado para PSP

img
dez
13

Cade o PSP?

Hoje temos uma nova revisão do mais famoso custom firmware utilizado atualmente, o 3.71 M33. Apesar de estarmos em meados do lançamento do firmware 3.80, aparentemente não teremos um lançamento oficial tão cedo por parte do senhor Dark_AleX, porém é bom saber que todos aqueles que utilizam o firmware M33 não estão jogados as traças :)

Enfim, vamos ao changelog:
– Corrigido bug que impedia jogos multi disco comprados na Playstation Store de funcionarem corretamente, já que o firmware M33 tratava-os como jogos descriptografados;
– Adicionado suporte a jogos de PSX multi disco. Os jogos devem ser criados com a ferramenta popstation_md (incluída no pacote do 3.71 M33-4);
– Corrigido bug no popsloader onde jogos descomprimidos tinham problemas de som ao serem executados sobre o pops 3.72;
– Adicionado suporte aos jogos de PSX multi disco no popsloader. Os jogos multi disco funcionam somente no pops 3.71 e 3.72.

Após algumas horas do lançamento do 3.71 M33-4, foi lançado um fix para o popsloader incluído no release. Caso você use o popsloader, baixe e instale também o patch incluído separadamente abaixo. Esse patch corrige um bug onde o popsloader “lembrava” suas configurações para todos os jogos multi disco. Agora ele possui uma configuração individual para cada jogo que você escolher.

Para instalar, basta colocar o diretório UPDATE do pacote na pasta /PSP/GAME e executar.

Download firmware 3.71 M33-4 para PSP

Download Popsloader bugfix para o firmware 3.71 M33-4 para PSP (basta substituir o do pacote acima)

  • Marcos

    Olá pessoal, estou na fw 3.52 m33-4. posso ir direto para esta?

  • Pingback: Firmware 3.73 HX-1 para PSP - NewsInside.org()

  • TioSolid

    Marcos, Esse é somente um update. Você terá que instalar o 3.71 M33 primeiro, depois ir para o M33-4 :)

  • Tiago

    Tenho um PSP Slim 3.60. Dá pra instalar normalmente o 3.71 M33 e
    depois instalar esse aqui? To doido pra usar os jogos que baixei.
    Tem algum tutorial fácil que me explique (de preferência passo-a-
    passo) como fazer a atualização de firmware? Valeu!

  • TioSolid

    Tiago, por cima direto não. Você precisa utilizar a bateria de pandora para instalar, já que possui um psp com firmware oficial. Siga esse tutorial:
    http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/como-criar-sua-pandoras-battery-para-o-psp

  • warlorded

    se o comceguise instalar a partir da versao 3.52 seria otimo :(

  • George

    Pessoal, tenho psp com firmware 3.71m33-2, posso atualizar? Tenho que fazer backup do memory stick?

    Obs: Sou completamente novo com o psp!!!

  • TioSolid

    George: Pode sim, basta jogar os updates na pasta /psp/game e rodar. Quanto ao backup do stick não é obrigatório, mas recomendo que você copie pelo menos seus saves, já que o seguro morreu de velho :P

  • moises

    como faço pra rodar o popsloader? qual pasta eu tenho q copiar e para q pasta tenho q copiar? ja atualizei para 3.71 M33-4.

  • TioSolid

    Moises: copie a pasta dele para a pasta SEPLUGINS na raiz do stick, depois ative no Recovery.

  • moises

    valew cara! vou fazer isso assim q chegar em casa.

  • Juhnin

    Ola gente sou novo aki, tenho um psp,eu nao ligava muito para ele ate na hora de vende-lo bater uma dor n coraçao e ficar com ele, originalmente era 3.40 atualizei para 3.52 m33-4, so que queria a versao 3.71, liii um milhao de tutoriais quando achei que estava pronto para atualizar deu um erro dizendo algo do tipo ” que eu precisava da versaaum 3.52 m33-3 ou superior, mas o meu eh 3.52 m33-4, e num sei mais o que fazer por que mexi ni tudo e nada da resolvendo….

    alguem poderia dar uma luz do que aconteceeee ???????

    gratuuu

  • TioSolid

    Juhnin: As vezes dá esse erro estranho mesmo. Tente ir direto para o 4.01 M33 ou pro 5.00 M33

  • Mauricio

    tenho a firmware 3.52 M33-4 instalada em meu psp, tentei instalar a firmware 3.71 M33 mas a tela fica preta e depois volta a tela de menu do psp, tbm tentei instalar a versao 3.80 M33 mas a tela tbm fica negra e nao mostra mais nada tenho que desligar o psp pra ele voltar ao normal, por favor me ajjudem to loko pra joga meu god of war chains of olympus que comprei, sei que ele so funciona com a 3.80, mas como tentei instalar a 3.80 M33 e nao consegui tentei instalar a versao 3.71 M33 pra depois tentar a 3.80 M33.
    pra resumir:Meu psp ta com firmware 3.52 M33-4
    quero instalar a versao 3.71 M33 ou 3.80 M33, mas a tela fica escura
    com a 3.71 M33 ela ainda volta ao menu mas nao acontece nada
    ja a 3.80 M33 fica escura e trava nao aparece nada tenho que desligar o psp e ligar denovo mas tbm nao consigo instala-la o que faço please help me!

  • Mauricio

    consegui atualizar agora, mas meu god of war nao roda da um erro “80020148” minha firmware agora é a 4.01 M33-2, o que devo fazer?

  • MARLOS

    Sou leigo no assunto o meu psp era 3.71 m33-3 ai atualizei ele para 3.71 m33-4 ai os jogos que estavam nele(silent hill,mega man,avatar)funcionavam bem antes da atualizaçao,depois da atualizaçao eles travam em certas partes do jogo!Sera que eu devo instalar o popsloader?E se sim me fale detalhadamente como instalar esse popsloader pq o pessoal fala muito resumido…Obrigado.

  • danil0k0

    Blz galera,bom,meu psp tem firmware 3.71 m33-2
    quero saber c posso atualizar para 5.00 m33
    direto e tambem perguntar c esta versão roda todos
    os jogos ISO CSO e EBOOT sem problemas.

    Obrigado

  • carlos oliveira

    boas
    na minha psp diz que tenho no software de sistema o 3.80 m33-5 mas estou com dificuldades em carregar alguns jogos, pois diz me que da um erro(80020148) alguem poderia ajudar me??????

Shenmue III – O Primeiro Teaser

Gravityscan Badge