Criado novo Twilight Hack compatível com o firmware 3.3 do Wii

Esse foi até mais rápido do que o pessoal do M33. Um dia depois do lançamento de um novo update para o Wii, APARENTEMENTE já conseguiram criar um novo exploit que consegue permitir a execução de homebrews no Nintendo Wii. Digo aparentemente porque no momento que escrevo esse post (11:12 da manhã) o novo exploit ainda não foi testado. O que aconteceu foi que um usuário no fórum do site elotrolado.net criou uma conta apenas para postar esse novo exploit que ele diz compatível com o 3.3. O arquivo foi analizado por alguns especialistas e aparentemente é inofensivo, porém nenhum teste mais complexo foi realizado sobre o arquivo.

Voltando a parte oficial da coisa (entenda-se: Bushing e seus amigos), o novo update foi analizado até a última linha de código e diversos fatos curiosos foram descobertos sobre ele, como por exemplo:
– O Update foi concluído e empacotado em Março. Tecnicamente foram 3 meses de testes antes do update ser lançado;
– O update bloqueia o uso do Twilight Hack e de discos assinados com o Trucha Signer;
– Arquivos já existentes no Wii como canais do VC hackeados ou o Homebrew Channel continuam funcionando normalmente;
– A Nintendo criou 3 funções específicas dentro do seu código para anular o Twilight Hack. Uma que verifica a existência de um arquivo de save hackeado no console durante o boot, e o apaga caso necessário. Outra que é chamada durante a cópia de qualquer arquivo do SD para a NAND do Wii, verificando se o arquivo copiado não é um save hackeado;
– O patch é TOTALMENTE específico. Caso um novo exploit seja descoberto, a Nintendo teria que lançar um novo update.

O mais curioso nisso tudo é que, depois de uma forte análise do novo firmware, já descobriram uma forma de se passar a perna no novo IOS. Os bugs foram encontrados dentro do código das novas funções, e funciona da seguinte forma:
– A função verifica se existe um save hackeado dentro do SD durante a cópia. Se o arquivo é o hack, ele é apagado. A função porém, não verifica se existem DOIS arquivos hackeados, sendo assim se dois arquivos hackeados forem copiados para o SD dentro da mesma pasta com o mesmo nome, apenas o primeiro é deletado;
– A função espera que os saves do SD possuam blocos de tamanho múltiplo de 32 (padrão do Wii). Caso um único byte seja adicionado ao final do save, ele não é verificado por não estar "dentro dos padrões", porém pode ser copiado normalmente para o console.

Em suma: Já descobriram uma forma de continuar rodando o Hack do Zelda no Wii, basta agora que alguém crie um novo save modificado ou verifique a autencidade do arquivo lançado no fórum elotrolado.net.

Com isso, a Nintendo acaba de declarar oficialmente guerra aos hacks do Nintendo Wii. Apesar dela ainda não ter feito nada contra drivechips (soluções um pouco mais complicadas de serem detectadas), ela deu o primeiro passo para corrigir um problema que a afetava no lugar onde mais dói, no bolso, já que o Hack permitia a instalação de jogos do Virtual Console e do WiiWare baixados ou criados "ilegalmente".

Para maiores informações extremamente técnicas (porém extremamente interessantes) sobre o acontecido, visite o site HackMii.com (conteúdo em Inglês).

Criado novo Twilight Hack compatível com o firmware 3.3 do Wii

16 pensou em “Criado novo Twilight Hack compatível com o firmware 3.3 do Wii

  1. Caramba mano, será que demora pra sair outro freeloader?? To chorando até agora sem meus jogos PAL… Ahh to rezando a deus para o bendito downgrade….

  2. Guilherme kra. Tem freeloader DE GRAÇA que vc pode utilizar pelo homebre channel. É só dá uma procurada. Acho que é o Gecko Region Free o nome.

  3. Putz valeu cara, pensei que o unico fosse o datel. Será que vai rodar.. vou pesquiser aqui e testar. valeu mesmo

  4. cARA fiquei feliz denovo nao estou deprimido mais… o gecko free loader funciona sem problemas pra quem ja tinha o homebrew instalado mesmo com a 3.3 huahuahuhaua que alegria

  5. fala tiosolido…
    tem como postar o caminho para esse exploit?
    to procurando no elotrolado.net mas nao to achando…
    vou testar aqui tb..
    brigadu

  6. Guga: Acho que tiraram o arquivo porque nem no WiiBrew.org tem mais.. O Bushing já disse que achou a solução para o problema (leia no post depois desse) e logo vai lançar-la para o público

  7. TioSolid, desculpe a preguiça e falta de informação mas estou muito afim de saber mais sobre hacks para wii. Ja faz tempo que estou querendo instalar alguns jogos do VC no meu wii, mas sabe como é, sou meio cagão e tenho medo de bricks, bloqueio na Nintendo WFC etc…
    Se puder por favor me envie um e-mail com links sobre estes assuntos, tipo, jogos WAD é a mesma coisa que jogos hackeados do VC? COmo instalo e aonde consigo os jogos do VC? Preciso do homwbrew channel ou do twilight hack?

    Desde já agradeço!!

  8. Nickolas: funciona assim. WAD são arquivos que podem ser instalados no Wii, como canais ou jogos do Virtual Console / Wiiware. Você instala eles usando um homebrew chamado WAD INstaller. Recomendo que você use o Twilight Hack e instale o Homebrew Channel no seu Wii. Dai de dentro desse channel, rode o WAD installer e instale os jogos de VC ;)
    Todos os arquivos que eu citei aqui você encontra no site ok? QUalquer coisa pergunte novamente que eu te guio passo a passo~!

  9. Estou com uma duvida sobre o wiiware e gostaria q vcs me ajudassem. Eu tenho um Wii americano (NTSC-U) versão 3.2U, com wiikey (versão 1.9s) e instalei alguns jogos de wiiware via twilight hack.
    instalei: My life as king, Sin and Punishment (Virtual console), Star Soldier, Doctor Mario, TokiTori e Lost Winds. Sendo q so os dois ultimos funcionaram (os dois sao PAL), sendo que alguns davam a mensagem: “this channel can’t be used” e o My Life as King reiniciava o wii dps disso tentei instalar os jogos q não funcionaram via wad instaler Channel, e tambem nao funcionaram. Tem alguma explicação para os jogos não funcionarem? axo dificil ser erro nas files, ja que baixei 5 copias diferentes de My Life as King, que nao funcionaram. Alguma dica?

  10. Pode ser por causa da região Xain. Os jogos são da mesma região que o seu Wii?

  11. tio solid:
    grande parte dos jogos q eu baixo de wiiware sao PAL, e meu wii é NTSC-U.
    tambem achei q isso ia ser um problema, mas so dois jogos funcionaram no meu wii e curiosamente foram dois jogos PAL e todos os NTSC nao funcionaram, por isso aho q nao seja problema de regão (alem disso eu uso o regionfree)

  12. Xain: Cara.. muito curioso então! o.0
    Vamos ter que esperar alguem que tenha Wii também pra te ajudar nessa

  13. Olá, tenho um Wii europeu bloqueado e tentei usar o twilight Hack, entretanto na hora de tentar rodar o Homebrew channel ele deu uma mensagem dizendo que a minh versão era superior à versão testada do homebrew channel. Então eu abortei o update. Outra coisa , a única atualização que fiz no Wii foi a de intalação do Wii Shop e do internet Channel, gostaria de alguma ajuda sobre isso pois acho que seria mais seguro usar o Twilight Hack com o a instalação do WAD sem o Homebrew channel.

    []s

  14. xain, tb tô com o mesmo problema. Será que tem de instalar alguns ios?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo