CPS1, CPS2 e MVSPSP para PSP-3000

Paa quem não sabe, o trio de emuladores mais famosos para o PSP (CPS1PSP, CPS2PSP e MVSPSP) não é compatível com o PSP-3000 por possuir uma pequena checagem de firmware em seu código, impedindo que ele rode em qualquer firmware que não seja custom (caso do 3000, que é destravado via HEN).

Pensando nisso alguns desenvolvedores lançaram uma versão dos emuladores sem essa “trava de firmware”, permitindo que agora eles funcionem no PSP-3000, seja qual for a forma que ele está desbloqueado.

E é isso ae. AEAE EMULADORES CURTISAL. Para instalar, basta copiar a pasta respectiva de cada emulador para /PSP/GAME e rodar. Lembrando que cada programa corresponde a um emulador diferente (CPS1, CPS2 e NeoGeo MVS respectivamente) e que eles também são compatíveis com os outros modelos de PSP.

Download CPS1PSP – CPS2PSP – MVSPSP para PSP

CPS1, CPS2 e MVSPSP para PSP-3000

22 pensou em “CPS1, CPS2 e MVSPSP para PSP-3000

  1. Uai? Não saquei…
    O meu PSP é um 3000, mas especificamente um 3010
    Ele é desbloqueado via ChickHEN, com o CFWEnabler 3.60 (5.03MHU) e sempre rodou esses emuladores, mesmo as suas versões mais antigas…

  2. eu que dei a dica dessas novas versões, Marlonn, da uma olhada no forum

    essas novas versões não usam cache, ocupando menos espaço no memory stick
    mas tem um load um pouco maior e ta,bém não funcionam no FAT pq ele tem pouca ram

  3. Tio Solid… Não sabia que a versão anterior que precisava criar a Cache tinha uma “trava de firmeware”… Acho isto até estranho, pois passei mensagem privada para muita gente que tem PSP 3000 e 2000 V3 com desbloqueio parcial e ninguém disse nada…

    Independente disto, vale colocar na descrição que este pacote de emuladores só funcinam em PSPs 2000 (qualquer tipo de desbloqueio, seja total ou parcial) e 3000. Não precisa mais da ferramenta de criação de Cache (específico do CPS 2)pois estas são processadas diretamente com os 64 RAM do PSP… E não é possivel utilizar no PSP FAT (1000) pois tem 32 RAM. Para o FAT em si, precisa da versão anterior com a ferramenta de criação de cache para jogos de CPS 2. Ambas versões são identicas, exceto a necessidade da cache para esta que funciona somente por causa dos 64 de RAM dos modelos mais recentes.

    Abraços!

  4. Tiveram umas roms aqui que não apareceram no MVSPSP, e a pasta cache foi criada, vou tentar criar o cache de uma destas roms e ver no que dá.

  5. Aew curtisal pra galerê 3K, certesa q tudo ainda está andando muinha gente^^

  6. Não funcionou, provavelmente porque são roms bootlegs dos kofs 2002 e 2003, depois vou baixar e testar os original sets.

  7. Nos testes iniciais que fiz aqui, esta nova versão está muito boa para CPS 1 e CPS2. A unica diferença é que o carregamento para o CPS2 está mais lento. Isto se deve ao fato de não mais usar a cache criada. O desempenho se manteve o mesmo durante a execução de jogos pesados como Marvel Vs Capcom. Precisarei comparar melhor um unico quesito. Que é o Downclock. Nas versões anteriores, vários jogos cheguei a rodar em 222 MHZ configurados pelo emulador. Neste novo ainda não testei. Mas fica o recado sobre as caches, esta versão nova é uma ótima pedida para economizar espaço no Stick uma vez que tem jogos cuja a cache chega a ser do tamanho do jogo.

    Abraços!

  8. Acabei de fazer um teste completo aqui desta versão nova dos emuladores (menos para a versão Neo Geo que tenho os jogos que quero nas coletâneas de PSP mesmo)…

    Resultado final:

    CPS 1: Rodando perfeitamente, com todos jogos com ABAIXO de 266 Mhz configurados pelo emulador.

    CPS 2: Rodando perfeitamente, com VÁRIOS jogos PESADOS em 222 Mhz, E até o Marvel Vs Capcom ficou mais rápido em 266 Mhz… Na versão anterior este jogo funciona bem mas tem que estar acima de 300 Mhz.

    Portanto! Quem tem 2000 e 3000 esta atualização considero OBRIGATÓRIA (PSPs FAT 1000 devem manter a versão anterior que roda perfeitamente também)! Nota 10 como sempre para o criador deste emulador fabuloso!

  9. Testei o MVSPSP com a rom do The King of Fighters 2002 e requeriu cache, mas isso não ocorre com todas as roms, Samurai Shodown por exemplo não precisou de cache.

  10. O cps2 pegou legal porem o mvs quando inicio o jogo ele diz q bios não tem… como faço? tem alghum site confiavel p´ra pegar roms de MVS

  11. Cara pra fala a verdade não vejo vantagen em trocar meu PSP 2000 pelo 3000!
    Sem este emuladores não tem graça menhuma depois de muito tempo que ele saiu agora que veio sair estes emuladores para elesem falar o problema do desbloqueio que o 3000 tem.
    Por enquanto vou continuar com o 2000.
    O PSP GO?
    VA PRA BEM LONGE!

  12. wenderson, estes emuladores já funcionvam perfeitamente na versão antiga (e ainda funciona) para PSPs 2000 com placa TA-088V3 e 3000 com desbloqueio parcial.

    A diferença é que tinha que criar a cache para CPS2 (principalmente). Esta “trava de firmeware” citada só ocorre em PSPs que não estão desbloqueados…

    Passei minha coleção de maquinas CPS 1 e 2 para um monte de gente na versão antiga e todo mundo roda até hoje… Agora com esta atualização está melhor para quem PSPs 2000 (independente de ser bloqueio parcial ou total) e 3000 (com desbloqueio parcial), pois não precisa mais criar caches, ocupando assim menos espaço no Memory Stick.

  13. Estou com um problema similar ao do “Kai”; coloquei a rom kof95 e a mensagem pedindo bios sempre aparece.

  14. Se está pedindo a bios… a solução é colocar a bios… Google >>> Página de busca / pesquisar “bios Neo Geo MVS” fim de papo… milhões de opções disponiveis!

    E sinceramente, não sei porque tanta frescura em não colocarem uma bios no pacote de emulador. É uma idiotice este papo de frescura copyright para videogame, jogos de fliperama que praticamente são museus (ninguém mais gasta ficha). Tem jogos que só galera old school curte. Falar que a desculpa é “pirataria”, façam-me o favor! A mulecada de hoje em dia é mais desesperada em jogos como Guitar Hero, Naruto, Pokemon, entre outros com uma porrada de código pra acabar logo, e não passam nem 5 minutos jogando clássicos que fizeram filas nos arcades.

  15. Me tirem uma dúvida por favor,agora é só colocar as roms descompactadas na pasta roms do emulador que ele reconhece as roms sem precisar de checagem?Se for isso estarei muito agradecido pois não conseguia jogar esses emuladores no meu psp 3001 justamente por isso.Aguardo resposta e desde já obrigado.

  16. Kra, não sei como agradecer por ter feito emulador de CPS2 e CPS1 pra Slim.
    Já testei e está rodando perfeitamente.

    Obrigado pessoal!!!

  17. Ah galera soh um detalhe: Caso vcs coloquem um rom de Cps2 e aparecer “File Not Found”, procurem testar outras versões (Asia, Europe) do jogo.O emulador reconhece algumas e outras não. Flw!

  18. Algume poderia disponibilizar as versões mais novas do aplicativos de criação de cache para cps2 e mvs ?
    Possuo as seguintes versões:
    cps2 : ver.2.2.0 e ver.2.0.6
    mvs neogeo : ver.2.0.6 apenas

    Alguem terias versões mais recentes? ou a versão 2.2.0 do mvs ?

    Aguardo resposta!

  19. todas as versões que pegodaum erro na hora de carrgar o emulador.

    psp 3000 fw 6.2e hbl 109

    ja tentei usar varios hbl tb.

    tem versão que da erro no:

    SystemButtons.prx

    e

    Homehook.prx

    qua seria a solução?

  20. Também estou com o mesmo problema do dudu, ao tentar carregar com hbl mostra o erro SystemButtons.prx. Alguém tem alguma informação de porque mostra esse erro?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo