Correios tira serviço Muambator do ar

img
maio
11

Se você é assim como eu que se pudesse compraria até comida no exterior por tudo lá ser mais barato, com certeza já deve ter ouvido falar do serviço Muambator, que basicamente é uma interface amigável para o serviço de rastreamento dos correios. Você cadastra diversos códigos de rastreio no serviço e ele se encarrega de consultar os Correios e assim que seus pacotes se moverem de lugar (para entrega, sair da alfândega, etc) ele lhe notifica da forma que você escolher (email, Twitter, Push, etc).

Mesmo que você nunca tenha ouvido sobre o serviço, com a descrição acima já deu para sacar que ele é extremamente útil para que costuma fazer compras pela internet, principalmente importações. Pois bem, ele ERA útil, já que hoje a empresa de correios e telégrafos do brasil, ESSA LINDA, resolveu bloquear o IP do servidor do serviço, impedindo assim que ele consulte o webservice da empresa, e consequentemente, inutilizando o Muambator.

greve-correios
Correspondência: Its serious business

O Cícero, o MENINO que COISA AS COISAS do Muambator, já entrou em contato com os Correios para saber WHY SO SERIOUS da parte deles, porém como era de se imaginar, não obteve nenhuma resposta, assim como todas as outras vezes que tentou entrar em contato com eles para tentar "oficializar" o Muambator.

Para quem costuma ter pacotes "premiados" pelos Correios com entregas que demoram mais de um mês (tanto que vou até fazer um post sobre isso mais pra frente, assim que um pacote meu que já fazem 4 meses que não é entregue, for entregue) sabe que PICA DE FOGO que é entrar em contato com os caras. Tu preenche uma desgraceira de dados em um formulário e aguarda a resposta deles. Só aguarda, porque ver uma resposta normalmente leva uns belos 15 dias, quando eles respondem com algo de útil.

De qualquer forma, vamos ser sinceros em um ponto: Os Correios faz muito bem o seu serviço quando o assunto é envios em território brasileiro. Já tive uns pacotes roubados e tal mas sabemos que isso é mais problema dos IMUNDÍCIES que trabalham nas agências do que da empresa como um todo, porém quando o assunto é entrega internacional, o BARATO FICA LOKO se é que podemos dizer assim. Pacotes atrasam, mudam de rota, ficam presos por DIAS no aeroporto do Rio de Janeiro, enfim, toda e qualquer PUTARIA que você pode esperar de um serviço 100% brasileiro. Ai vem um cara, cria um puta de um serviço bacana, DE GRAÇA, integra com email, Twitter, iPhone e o diabo a quatro e o que o Correio faz? PODA o cara como se o serviço de Tracking and Trace deles fosse o melhor do mundo e ninguém precisasse de algo como o Muambator.

correios
Bleeding-Edge Technology

Se alguém aqui já chegou a usar algum serviço SÉRIO de fretamentos ou entregas como a UPS, DHL, Fedex ou alguém do tipo, sabe que com eles o negócio é BEM diferente. Dependendo do serviço solicitado, você tem até como monitorar em tempo real onde o seu pacote está, além de poder ser notificado via Email (isso por default, acho que até a USPS, o Correio americano, faz isso) caso o seu pacote mude de status, serviço esse executado exatamente pelo Muambator, mas que o Correios achou melhor por acabar já que né, ele provavelmente tava gastando toda a banda do site imundo deles feito em Coldfusion.

Enfim, resta agora aguardar e ver qual vai ser a decisão tomada pelo dono do site, já que existem alternativas até bem simples como comprar IPs diferentes, usar proxies e outras coisas mais. Eu mesmo já deixei um comentário no blog dele sugerindo esse tipo de mudança já que é óbvio que se ele for pelo caminho certo da coisa, nada vai mudar. Nesse meio tempo para quem também ficou indignado com essa putaria dos Correios, manifestem sua fúria abrindo um chamado de reclamação no site deles através desse formulário. Só não espere que eles venham responder para você.

Brasil é FODA mesmo. Eu tento fazer um esforço pra gostar dessa LIXEIRA de lugar mas a galera por aqui sempre dá um jeito de te foder, não adianta.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside