Console Wii é devolvido ao dono com disco de backup

img
jan
24

Pois é, depois da história da Sony ter devolvido um PSP com um stick utilizado para restaurar a NAND do mesmo, agora é a vez da Nintendo se descuidar.

O disco entitulado de Wii backup disc 1.31 foi encontrado por um dono de Nintendo Wii após ligar o console que voltou de uma oficina de reparos da Nintendo. O rumor é que o disco encontrado (da cor rosa) seja de um utilitário utilizado por oficinas de reparo para fazer o backup e alterar diversas configurações do console, como ID, certificados e configurações.

Ao ser inserido, o disco apresenta a seguinte aplicação:

E qual é a graça? Pois bem, o pessoal mais letrado do mundo do hacking se interessou particurlamente pela opção de instalar certificados de desenvolvimento (Install Dev Certs), que teoricamente poderia permitir que você instalasse um certificado assinando suas próprias aplicações (homebrew, no caso).

No mais é isso. Existe um rumor de que existam também discos de outras cores, cada um para uma região específica. Caso você encontre um desse no seu console, faça um backup de desove na internet, já que mãos mais habilidosas poderiam se beneficiar do conteúdo do disco.

Ah, e só para esclarecer para o pessoal aqui do site, essa semana estive fora por isso não estou postando com frequência essa semana. Agendei uns posts para a semana passada toda mais tive que formatar meu notebook e meu desktop, sendo assim fiquei 2 dias ilhado sem internet. Prometo até semana que vem voltar ao rítimo normal e atualizar os tutoriais da pandora para o despertar v3 e mais uns outros que precisam de updates, aguardem :)

EDIT: Aparentemente algumas ISOs do dado disco vazaram na internet, porém as encontadas possuiam senha no arquivo .RAR e as que foram crackeadas (o arquivo, não a ISO) não funcionavam. Por enquanto colocamos esse na lista de fakes.

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside