Como corrigir problemas com backups do Super Smash Bros Brawl

Logo do Super Smash Bros Brawl O grupo do drivechip Wiinja, um dos primeiros a serem lançados para o Nintendo Wii, divulgou um pequeno fix que pode fazer com que pessoas que estejam tendo problemas ao executar backups do Super Smash Bros Brawl em seus consoles. Os problemas podem ser desde slowdowns e bugs no áudio até erros durante a mudança de layer do DVD e travamentos durante o jogo.

De acordo com o grupo Wiinja, o problema ocorre porque o Nintendo Wii não consegue encontrar o “começo” da segunda layer do disco de backup do SSBB, fazendo com que bugs e até mensagens de erro sejam exibidas pelo console. Sendo assim, eles apresentaram a seguinte solução para pessoas que estão tendo problemas ao executar backups em seus consoles:

  1. Utilize mídia de excelente qualidade, como Verbatim DVD+R DL ou MEMOREX DVD+R DL;
  2. Utilize um gravador compatível para gravação de backups do Wii;
  3. Utilize uma velocidade de gravação lenta, como 2.4x ou 4x;
  4. Utilizando o programa IMGBURN, escolha a ISO a ser gravada e no menu TOOLS do programa, vá em SETTINGS > Write > Layer Break > User specified;
  5. Insira o valor 2084960 e confirme. Grave o DVD normalmente.

De acordo com o grupo, essas são as seguintes mensagens que um backup problemático pode exibir, e suas possíveis causas:

– Tela branca com mensagens em japonês: Erro de leitura. O Wii não consegue encontrar a segunda layer do DVD; Problemas com a mídia.
– Tela branca sem texto, DVD continua rodando normalmente no drive: O fix de layer mostrado acima não foi feito corretamente.

Lembre-se sempre que para executar corretamente backups de discos Dual Layer, utilize sempre mídias de máxima qualidade e grave sempre em 2.4x ou 4x.

Via Nintendo News

Como corrigir problemas com backups do Super Smash Bros Brawl

2 pensou em “Como corrigir problemas com backups do Super Smash Bros Brawl

  1. Cara vlw, tava pensando que o meu wii estava com problema, mas com o a informação que vc deu rodou certinho sem nenhum problema.

    abraços.

  2. Cara testei da forma que vc explicou usando antes o WiiBrickblock 1.3r2 (feito para DL) numa gravadora LG e com a mídia MultiLazer gravando a 2.4x e funcionou perfeitamente.
    Ta de parabéns pelo tutorial.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo