CFWEnabler 2.10 – Agora com suporte a POPS

Notícia boa para a galera que está usando o CFWEnabler para rodar ISOs no PSP desbloqueado via ChickHEN. Saiu uma nova versão desse excelente programa homebrew com uma nova funcionalidade muito esperada: Suporte a jogos do POPs (Playstation 1). Para quem não sabe, o CFWEnabler é um programa que permite, entre outra coisas, a execução de jogos em ISO / CSO via hack do ChickHEN, e agora execução de jogos via POPs. O changelog completo pode ser visto abaixo:

Changelog:
– Suporte ao POPs;
– Corrigido bug que impedia nova versões do CFWEnabler de serem instaladas;
– Corrigido pequenos problemas internos do programa;
– Corrigido problema que fazia com que as configurações dos plugins não fossem salvas.

No mais, para instalar o CFWEnabler basta copiar a PSP para a raiz do stick e executar em um PSP em modo ChickHEN. Para ativar o suporte ao POPs, você deverá proceder da seguinte maneira:

  1. Baixe o firmware oficial 5.00 da Sony e o programa PSARDumper;
  2. Copies os arquivos para seu PSP e rode o PSARDumper (em modo ChickHEN ou em um PSP já desbloqueado);
  3. Uma pasta com diversos arquivos será criada no seu stick. Copie os arquivos pops.prx e popsman.prx do diretório F0 (entre os criados com o PSARDumper) para /PSP/GAME/CFWEnabler/pops;
  4. Ative o suporte ao POPs ao abrir o CFWEnabler.

E é isso. O Download dessa nova versão está abaixo.

Download CFWEnabler v2.10 para PSP

Via NewsInside Fóruns

CFWEnabler 2.10 – Agora com suporte a POPS

34 pensou em “CFWEnabler 2.10 – Agora com suporte a POPS

  1. Tio Solid e Pessoal por favor uma ajuda!
    Consegui fazer o ChickHEN, e já instalei o CFW Enabler 2.10 em meu PSP 2001, agora onde consigo a ofw 5.00 e o PSARDumper???
    E a respeito da ofw 5.00…ela é mesmo necessária? Pois meu PSP já está com a ofw 5.03 a qual usei para executar o ChickHEN, então como vou usar a 5.00?

  2. hunter!!!
    Obrigado pela ajuda cara!
    Agora vou tentar fazer funcionar!
    Grato!!!

  3. Pessoal, fiz todos os passos conforme o link do forum que hunter me passou, baxei todos os arquivos necessários e agora o CFW Enabler tá funfando com o POPs Patch, mas aí quando acesso o jogo aparece uma mensagen:
    “The game could not be started (80000004)”
    Já tentei tambem alterar o Modo de Driver do CFW Enabler para M33 Drive, mas nada muda, continua a dar o mesmo erro.
    Por favor alguem sabe alguma dica? Ou acham de repente que eu tenha feito alguma coisa errada???

  4. Eae galera tô querendo saber se o chickHEN e o CFWEnabler 2.10 dá pra eu rodar de boa no PSP 3001 ? o hickHEN axo q já conseguiram, mais o CFWEnabler 2.10 ? será q dá ?
    vlw galera !!!!!

  5. Caso a pessoa queira colocar esse novo CFWEnalber 2.10, não para jogar PS1, mas sim para ter melhorias do CFWEnabler antigo, compensa?

  6. Tr!pL3-X

    O CFWEnabler não tem suporte para PSP`s 3000
    No momento só serve pros psp`s 200x

  7. Ae Galera só lembrando que o “hunter0617” fez um TUTORIAL no FORUM muito bom para quem quer instalar o CFWEnabler eu já instalei e esta rodando tudo beleza!

    vai a dica pro pessoal =D

  8. Gent esse ainda NÃO RODA ISOS no PSP-3000 já que só os PSP-2000 com a “placa do demônio” rodam isos c/CFWEnabler.Como os nobres colegas “3K enses” são os q mais esperam, logo se essa funcionalidade nova saísse ela seria adicionada no CHANGELOG!Essa é a verdade amiguinhos, como foi dito por “Cooler” ‘.’
    Mas pros donos do “novo 2000” bailemos mesmo q vc tenha um slim antigo já desblquiado, como eu já rir das medidas da sony é sempre algo muito bom, porque te desestressa e te coloca no eixo, BEM FEITO SONY por dificultar os emuladores!
    Yaaaaaaaaaaaaaaaaaaahoo!

  9. Roger e Paulof., o pops dá o erro toda hora q vai iniciar, e não basta mudar para m33 como as isos, tento os iso modes e tb nada….

  10. Galera alguém acha que sai desbloqueio pro PSP 3000? Tô querendo comprar um PSP o 3000 tem microfone e melhor lcd mas não ekziste desbloqueio. É vantagem comprar um PSP 2000 usado?

  11. Pois é pessoal! Já tentei fazer o que o Willian citou acima tambem, e realmente o POPS dá erro sempre que vai iniciar…
    No momento to sem saber o que fazer…
    Obrigado pela força ai pessoal!

  12. o tio solid uma pergunta…meu amigo me falou que será anunciado o psp2 e os jogos serão tudo via pspnetwork,pelo jeito o psp 2000 vai ser o último com desbloqueio…o psp 3000,dark _alex só q fala mas nada..abraços ai,confirma se é isso mesmo…

  13. Pessoal, tenho um PSP slim 2001 e gostaria de saber se este procedimento tbm é válido para esta versão visto que lá fala só para versão 2000. Obrigado!!

  14. Lucas:
    infelzimente, o jeito é esperar pra ver..
    eu chuto que sai uma quebra do psp 3000, baseado no histórico de quebras de proteção

    MonsterBrain:

    O procedimento é valido para todos os PSP`s 200x
    o meu tbm é 2001, pq o “1” indica que ele é americano..
    existe psp 2002, 2003, 2004… um deles é o japonês, outro do Reino Unido, por aí vai

  15. valeu Cooler, é muito bom saber. Mesmo. Agora é hora de torturar os chefões de Metal Gear.

  16. É… instalei o meu numa boa, coloquei o Metal Gear para rodar e daí…“The game could not be started (80000004)”, selecionei o driver M33 sem êxito tbm.

  17. O pessoal que está tendo problema com a mensagem: “The game could not be started (80000004)”;

    Coloque o EBOOT.PBP do jogo em uma pasta, depois coloque esta pasta dentro do diretorio GAME, e voilá!

  18. Mas essa pasta deve ser nomeada com que nome Loop? Valeu…

  19. os meus já estão dentro de uma pasta com o nome do jogo, dentro da psp/game

  20. É eu converti a iso aí gerou um arquivo chamado EBOOT.PBP dentro de uma pasta daí coloquei o mone da pasta de Metal Gear. Quando vou inciar o game aparece o ícone do metal gear dic 1. Mas quando vou inciar Ele até que tenta carregar mas aparece“The game could not be started (80000004)” instalei tudo que deveria passo a passo… mas não funfa! :(

  21. Tentei com o Dino Crisis 2 e com o Road Rash Jailbreak, e sempre dá o maldito erro…o negocio é ficar jogando snes…

  22. ai tio ja saiu o cfwenabler 2.50, ja testei e funfa anuncia ai pro pessoal.
    tah lah no forum

  23. maikaum, Na opção desse CFWEnablee 2.50 é diferente do 2.10 lá tá assim “Flash Pops Modules” é seguro da enter nesta opção? Valeu! ;)

  24. Para todos aqueles que estão acompanhando as novidades sobre rodar ISO, tanto de PSP como se Play1 no PSP 3000, saibam que já saiu o CFW 5.03GEN-A for HEN.
    Entrem no Fórum do News Inside para mais informações.
    http://forums.newsinside.org/
    Ou esperem que o Tio Solid coloque aqui no NI.
    Mas saibam que já está funcionando…
    \(^o^)/

  25. Pessoal o meu tambem aparece o mesmo erro 80000004 quando tento rodar um jogo do PS1 (o resident evil 3), ja instalei os arquivos do pops q estao no forum q o nosso amigo hunter passou e nada, as pastas tbm estao no local certo. Alguem ai ja conseguiu, se sim dao uma dica ai.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo