CEMU 1.11

Já tem quase 2 anos que o primeiro emulador do Wii U foi lançado (13 de Outubro 2015). Sempre progrediu de forma muito rápida a cada versão, inlcusive já fizemos um review de uma das suas versões (http://www.newsinside.org/emulador-cemu-wii-u/). Também vimos que já podíamos jogar normalmente Mario Kart 8 sem problemas a 60fps e Zelda Breath of the Wild rodando bem em maior parte do gameplay. Atualmente em sua versão 1.11, vêm com ótimas novas adições, e as mais significativas listarei abaixo:

Atualizações de jogos e DLC͛s podem ser instaladas pelo próprio CEMU (mas não são baixadas, você se vire para achar o download).

Adicionado “extendedTextureReadback” que arruma alguns bugs e glitches no Pikmin 3 e outros jogos, como Bayonetta 2 e Monster Hunter 3 Ultimate, que antes tinham problemas gráficos ou não chegavam a bootar o jogo.

Online Play Nativo, que é a mais notória função nesta nova versão.

Para poder ter o Online Play do CEMU, e por ser nativo, você precisa ter um Wii U ou um amigo que ceda os arquivos necessários para despejar nas pastas do sistema CEMU, sem isto não há como chegar aos servidores Nintendo ou possibilidade de lan/internet play. A jogatina online procede apenas ͚͛vias oficiais͛͛. Vale notar que fazendo isto você pode levar um ban em seu Wii U (ou no do seu amiguinho) e é ainda mais fácil de levar a martelada se ambos conectarem ao mesmo tempo.

Quanto mais melhorias vemos no CEMU, mais vemos que ele vem virando um Wii U de PC e não apenas um emulador do Wii U. De acordo com o desenvolvedor (Exzap), Cemu vai acabar tendo um boot parecido ou igual ao sistema operacional do Wii U, e a ideia é que sirva realmente como um Wii U PC, tendo todas as regalias que um Wii U tem. O projeto é bem ambicioso e até o momento AINDA não recebeu nenhuma notificação da Nintendo de Cease & Desist, e espero que não ocorra, pois estou curtindo muito alguns joguinhos ali.

Download: Cemu.info

CEMU 1.11

3 pensou em “CEMU 1.11

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo