Campus Party 2012 – Dia 0

img
fev
07

Alá os posts da Campus Party 2012. Começamos hoje como sempre com um post mais leve, apenas para mostrar os HIGHLIGHTS e as ~pirulitagens~ do dia na Campus Party 2012.
Alá nois chegano

Apesar de dessa vez o Grupo NewsInside não estar com as costas quentes e cheio dos contatos na edição desse ano, nossa entrada foi relativamente tranquila. Chegamos ao Anhembi as 9:00 e acabamos conseguindo entrar era mais ou menos umas 10:30, isso porque os portões de entrada só foram abertos +- as 10. Pelo tanto de gente que tinha levar apenas meia horinha pra entrar foi até de boa.

Outra sorte que levamos foi para o acampamento. Como entramos nessa primeira leva de gente, acabamos por não pegar nenhuma fila para o Camping também. Uma coisa que notei é que esse ano a fiscalização está um pouco mais rigorosa, pelo menos para a entrada. Nenhuma mochila ou mala passou fechada e até mesmo monitores tiveram que ser escaneados no Raio-X. Apesar dessa vantagem, o registro de máquinas estava totalmente parado por problema nos sistemas do evento. Quem entrou entrou, mas provavelmente não conseguiria sair com nada depois. Se nesse meio tempo alguém registrou a máquina de outra pessoa “por engano”, bailou.

A estrutura do evento continua a mesma. Mesas para os campuseiros, palcos para as palestras muito bem dimensionados e distribuidos pelo evento e internet veloz.
Gabi Hardware Etc

Como de costume o primeiro dia é mais para a galera se enturmar com o evento, se ajeitar bonitinho e conhecer como tudo funciona. Nesse momento está ocorrendo a cerimônia de abertura do evento com algumas bandas tocando músicas de games e os patrocionadores soltando a voz no palco principal. Apesar da calmaria no local, já deu para notar DE CARA alguns problemas graves, já para o primeiro dia de evento:

  • Alimentação: Para quem pagou o pacote de alimentação BEM, mas para quem quiser comer avulso, o pratinho custa 25 BRLs. ESTRUPO meus amigos. SORTE que o Anhembi conta com uma espécie de churrascaria diretamente no evento, e o prato lá fica por 20 BRL. Barato não é, mas pelo menos não é 25 pila. Outra coisa que foi bem legal na TEORIA também foi que eles colocaram algumas barraquinhas de lanches distribuídas em locais estratégicos da área dos campuseiros. O que cagou a coisa toda foi que os caras não aceitam cartão. Quem paga as coisas com dinheiro é traficante só. Falha dos caras..
  • Problema no Cadastramento das Máquinas: Até onde fiquei sabendo não rolaram maiores problemas, mas foi uma bobeada FODA da organização do evento deixar o sistema falhar bem na hora da entrada, ainda mais porque geral entrou com seus computadores e equipamentos sem precisar de nenhum registro;
  • Água: ¡MANO NÃO TEM BEBEDOURO AQUI VELHO! Custa 4 reais uma garrafinha de agua e tem 2 bebedouros no recinto INTEIRO, para 7000 pessoas. De acordo com a organização esse problema já será resolvido na terça-feira, mas mancada dos caras deixarem esse primeiro dia desse jeito;

    Tinha Tourinho pelo menos ^^
  • Kit Campuseiro: Todo ano é sagrado entrar no evento e ganhar uma mochilinha ou bolsa com alguns mimos da organização do evento. Esse ano ainda não rolou isso, mas já falaram que os kits serão distribuídos na terça. De qualquer forma, para quem contava com as clássicas canequinhas e squeezes que costumam vir nesse kit, sobrou apenas GATO NOS TECLADOS E DOR.

No mais por enquanto é só. Fiquem com umas fotinhas sapecas tiradas com a câmera do senhor Eduardo Maroja:

E um vídeo:

AH E OUTRA COISA: A Shuberry arrumou um mascote (MASACOTE) simpático para a nossa mesa, o ~porco~

Como vocês podem ver, o porco não tem nome. Cabe a vocês, leitores do NewsInside, acharem um nome para ele. Postem nos comentários como o porco deve chamar e o melhor nome leva um brindezinho depois cortesia do Grupo NewsInside :D

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside