BootMii – Fazendo unbrick do Nintendo Wii 100% via Software

img
out
14

Depois do lançamento do SaveMii, um pequeno dongle que permite o unbrick de praticamente qualquer Nintendo Wii através de um pequeno dispositivo de hardware ligado a porta de memory card do GameCube, o Pessoal do HackMii vem agora com mais uma novidade, o BootMii.

O processo do BootMii é "simples": Para quem conhece a cena Nintendo DS, sabe que existe um pequeno hack de firmware que torna o seu handheld resistente a bricks, criando um pequeno processo de recuperação de software caso o console "morra" por algum motivo aleatório. O que é feito no Nintendo Wii com o BootMii é – tecnicamente – o mesmo processo. Instala-se um código modificado na boot2 que, ao encontrar um arquivo especial no SD Card realiza o boot através do cartão ao invés da flash interna do aparelho. O vídeo abaixo demonstra o processo com mais clareza:

Esse hack abre as portas para diversas possibilidades novas para o console. Como o código é executado antes de qualquer chamada ao IOS e ao System Menu do Wii, você praticamente assume o controle completo do console podendo rodar qualquer tipo de programa sobre ele, como o Homebrew Channel (igual ao vídeo), programa de unbrick, correções de canais duplicados, enfim, qualquer coisa ;)

Parabéns para o pessoal do HackMii por mais esse progresso para a cena Nintendo Wii. Resta agora aguardar uma data de lançamento e ver quais novos hacks irão surgir a partir desse programa.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside