BootMii beta 1 – Sistema de preboot e antibrick para o Nintendo Wii

img
maio
14

E a semana está animadíssima na cena homebrew! Depois de muito tempo de desenvolvimento Bushing do HackMii liberou finalmente o homebrew mais esperado da cena Wii: O BootMii.

boot-mii
Picture Unrelated

Dai você marotamente se pergunta, para que o BootMii? Pois bem, o BootMii é um programa que é instalado no boot2 do Wii, ficando assim no meio do caminho entre o boot de hardware e o boot de sistema. Com isso, você poderá usar o BootMii para restaurar sua NAND em caso de brick completo ou rodar um System Menu customizado, além de poder carregar programas do SD diretamente antes do boot.

Em suma: LOCOBAGARAI.

Antes da parte onde você baixa o negócio e COISA ele no seu console, um aviso: O BootMii possui duas formas de instalação: Uma via IOS e outra via Boot2. A instalação via IOS é praticamente inútil por enquanto, então não faz diferença nenhuma. A instalação via Boot2 grava arquivos na flash do seu Wii, sendo assim, PODE BRICKAR O SEU CONSOLE. O Bushing, Marcan e compania fizeram de tudo pro programa ser 100% e todas as checagens possíveis de segurança são feitas, porém, o aviso está ai. Você roda esse beta por conta e risco.

Além do instalador do BootMii, o programa instala o Homebrew Channel e o patch do DVDX. Sendo assim, vamos aos caminhos que você tem:

  1. Usar o instalador do BootMii para instalar o Homebrew Channel e/ou DVDX em um Nintendo Wii com o firmware 4.0 sem precisar recorrer a downgrades e hacks;
  2. Usar o instalador do BootMii para instalar o Homebrew Channel e/ou DVDX e o BootMii via IOS em um Nintendo Wii com o firmware 4.0;
  3. Usar o instalador do BootMii para instalar o Homebrew Channel e/ou DVDX e o BootMii via boot2 em um Nintendo Wii com firmware 4.0;

Se você deseja ver qual é a do BootMii, você terá que usar o 2 ou o 3. A 3 funciona somente em alguns consoles já que o instalador se aproveita de um problema na boot2 para se instalar. Como já foi dito, a 3 poderá resultar em um brick irrecuperável, por isso, use com cautela ou espere uma versão não beta do programa.

No mais, se você deseja apenas instalar o Homebrew Channel no seu console sem todo o trâmite de um downgrade e patches de IOS, use o 1.

Em todas as três formas você terá que ser capaz de rodar homebrew no seu console. Sendo assim, se você já tem o Homebrew Channel instalado no seu Wii, basta copiar o .elf do instalador para seu SD e rodar como se fosse um programa. Se você não tem o Homebrew Channel instalado, poderá rodar via Twilight Hack (até firmware 3.4) ou via BannerBomb (firmware 4.0). Lembrando que ao instalar o BootMii (via IOS ou via boot2) você deve ter um SD inserido no seu console, do contrário os arquivos necessários para a execução do mesmo não serão criados.

Nota: Se você não entendeu algum termo usado aqui NÃO MEXA no BootMii e leia esse tópico informativo no nosso fórum criado pelo nosso usuário Lugão: A Cena [FAQ]

No mais aproveitem mais essa novidade para o Nintendo Wii, cortesia do pessoal do HackMii. O download do BootMii pode ser feito na página oficial do programa.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside