A verdade sobre o Bluedisk: Custom firmware 4.25 para Playstation 3, mas com um porém

E a moçadinha da cena PS3 sempre inventando uma pior que a outra e se superando a cada dia. Pois bem, lembram da bagunça a algumas semanas atrás quando um suposto custom firmware 4.21 seria lançado e precisaria de um outro dongle, o Bluedisk? Pois bem, a boa notícia é que sim, o firmware existe (4.25, ainda por cima) e não, não precisa de um dongle.

A notícia ruim é que para usar o firmware tu tem que comprar uma “CD-KEY” no site dos caras :D

Não sério. Tu baixa o app deles, põe a CD-KEY, ele verifica online e baixa um PUP customizado para você instalar no seu console (3.55 CFW > 4.25 CFW).
Vídeo demonstrativo, como não poderia faltar:

Como podemos ver, temos um 4.25 CFW com MultiMAN embutido + App Data e suporte a PSN. Além disso, no vídeo eles rodam um jogo supostamente unpatched (Sleeping Dogs) que não roda atualmente em firmwares 3.55 CFW (pois não possui patch para firmwares antigos).

No momento o 4.25 CFW Bluedisk funciona da seguinte forma:

  • Execute o dump da EID0 do seu PS3, via firmware custom 3.55 com um programa disponibilizado pelo Bluedisk (sempre o mágico 3.55 resolvendo as coisas);
  • Baixe o programa de PC do Bluedisk e insira nele a CD-KEY que você comprou ou ganhou;
  • Aguarde até que o serial seja validado e o seu dump EID0 seja solicitado pelo programa;
  • Aguarde até que o download do PUP de update customizado seja montado pelo programa e liberado para download;
  • Baixe > Instale no seu PS3 (3.55 CFW > 4.25 CFW) e fim.

Como o processo especial do Bluedisk requer um dump EID0, o PUP gerado no final do processo funciona SOMENTE no Playstation 3 do qual o dump foi extraído, sendo assim temos agora uma nova geração de sistema de DRMs para o nosso querido HAS NO GAMES, só que ao invés de dongle, é o firmware custom que é amarrado somente ao seu console.

Além disso como era de se esperar, consoles fora do 3.55 CFW sem suporte a downgrade e consoles onde o 3.55 original não pode ser instalado (consoles novos com downgrade somente até o 3.60) ficam fora da brincadeira por enquanto. Mas como a novidade é BEM QUENTE, vamos aguardar mais um pouco porque dessa vez garanto que o RAGE vai ser BEM FORTE por parte do pessoal da cena PS3, o que é sempre divertido e bem vindo.

No mais, para quem quiser dar uma olhada no ~TREM~, visite o site do Bluedisk (offline no momento da postagem). E foi como o Kblosnack me falou no Twitter, agora só falta mesmo um keygen que toque Unreal Superhero para os CFWs do PS3.

EDIT: Já temos uma página na PS3DevWiki referente ao Bluedisk, com dumps e outras informações preliminares. Temos também outras novidades (via PS3News):

  • O MultiMAN usado no firmware deles é assinado com as chaves do 4.00 / 4.11 que AINDA NÃO FORAM VAZADAS (imagino que isso foi feito para evitar um decompile do multiMAN e por consequência descobrirem como o firmware custom deles funciona);
  • Nenhum outro homebrew sem ser o MultiMAN funciona no 4.25 CFW (de acordo com o post linkado acima);
  • O MultiMAN encherga o firmware 4.25 CFW como um custom 3.55 com payload Hermes (apesar dele executar sem problemas jogos do 4.00, como vimos no vídeo com Sleeping Dogs);
  • Deank (o desenvolvedor do MultiMAN) disse que não irá se envolver com esse CFW “nem em sonho”;

EDIT2: E na PS3DevWiki já temos informações sobre como a suposta proteção via EID0 funciona e como quebra-la (significando CFW para qualquer console, independente de assinaturas pelos programas deles). Lembrando que cena PS3 é aquela coisa: Nego sabe tudo, manja tudo, hackeia tudo e entende tudo sempre, mas nunca se ve resultados PLAUSÍVEIS (algo instalável ou usável por publico geral), sendo assim levar a informação da devwiki, por enquanto, como suposições.

A verdade sobre o Bluedisk: Custom firmware 4.25 para Playstation 3, mas com um porém

11 pensou em “A verdade sobre o Bluedisk: Custom firmware 4.25 para Playstation 3, mas com um porém

  1. muito bem !! vou esperar mais alguns meses antes de comprar ou adquirir esse produto, vou ver a funcionalidade de tal

  2. ASHUASASHUASASHUAS

    Tem cidadão que se diz espertalhão pirateiro, para não pagar pra entrar oficialmente na Sony, mas prefere pagar para quem faz o software pirata ….

    Cena “hacking” do PS3: quem sabe se colocar isto no roteiro do Zorra Total da Globo o programa ganha audiência!

  3. o fato de ter que “comprar” isso deixa a desejar, ja basta pra quem tem trublue melhor esperar novas alternativas simples e eficaz.

  4. explica direito pro pessoal, que só lê o início do post e vai correndo baixar ou comprar o que se fala, pois o ou a toupeira pode acabar pensando que no play3 de firmware oficial 4.21 ou 4.25 dá pra fazer isso, pode dar pau no console dele e aí lascou de vez, não é o meu caso, nem quero desbloquear play3, já cansei dessa porra de pirataria, só tenho psp pirata, pois o meu é o fat, e se não desbloqueá-lo pelo amor de Deus né, fora que não consigo baixar da psn, pois os antigos donos deviam ser uns asnos e esqueciam de desativá-lo e agora ele não me deixa ativá-lo pois existem muitas contas armazenadas

  5. Como te falei no msn tio, após o lançamento de uma cfw destas, alguém que tinha keys ou trabalho iria vazar algo para não ficar para trás e foi o que aconteceu, já vazaram as keys lvl0 suficientes para se fazer uma cfw 4,25 ou 4,30! hahaha, depois de 2 anos a scene do ps3 volta com força como eu previa.

  6. Belo post tio. Esses filho da puta só quer dinheiro, nao faz o bagulho porque gosta, arrombado bagaria, se pedisse donate beleza, agora forçar uma porra dessas é coisa de corno mal amado.

  7. Acabou de sair a Rogero-CEX -CFW-4.21…alguém se habilita a testar? Cobaiais please? rsrsrs

  8. e quem esta na 4.25 oficial? não saiu nada pra essa galera ae nao?

  9. rauzito tive o mesmo problema com um psp(slim2000) entrei em contato com a sony(us.playstation) e consegui resolver o problema.tenho 2 aparelhos ps3(1 desbloqueado e 1 original) uso mais o original do que o desbloqueado
    e vou confessar é um puta tesão jogar on-line é bom d+.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo