Biblioteca para leitura de DVDs em consoles Wii sem drivechip

Demorou mais saiu! Finalmente o pessoa do HackMii lançou a tão esperada biblioteca para leitura de DVD+R e DVD-R no Nintendo Wii sem uso de drivechips, a DVDX. Com ela, os desenvolvedores de programas homebrew poderão criar aplicações que podem ler dados de discos DVD graváveis sem que o usuário necessite ter modificações no console.

No momento, a biblioteca possui um funcionamento muito simples. No caso de nós, usuários, basta rodar o arquivo .dol do pacote de instalação através do Homebrew Channel e o seu console será modificado para poder rodar aplicações com leitura de DVD. No caso dos desenvolvedores, bem, basta desenvolver aplicações homebrew com suporte a biblioteca :P

Para quem possui um drivechip instalado no console,você irá precisar rodar também o arquivo PatchMii.

Apesar da novidade ter vindo agora, já temos uma grande aplicação com suporte a leitura de discos DVD: O mPlayer. Além de permitir reproduzir arquivos de vídeo em seu console, caso você instale a DVDX seu console irá ganhar uma nova funcionalidade: Reprodução de filmes em DVD.

Enfim, aproveitem mais esse lançamento da cena homebrew e liberem mais essa nova capacidade no seu Nintendo Wii. Os downloads estão abaixo e lembre-se: Use com moderação ;)

Download pacote de instalação da biblioteca DVDX para Nintendo Wii

Download PatchMii para Nintendo Wii

Download mPlayer para Nintendo Wii

Biblioteca para leitura de DVDs em consoles Wii sem drivechip

29 pensou em “Biblioteca para leitura de DVDs em consoles Wii sem drivechip

  1. Quer dizer que usando isso, o seu wii está praticamente destravado? Usando isso é possivel rodar games piratas?

  2. ei, cho ver si entendi, posso comprar um wii travado e rodar games copiados nele???

  3. Nope pessoal. NADA de jogos por enquanto, apenas aplicativos de terceiros. Isso inclui alguns emuladores e versões de jogos clássicos mas nenhum jogo comercial do wii.

  4. AHAHHA seis são gulosos heim!! Sabia que o primeiro comentário ia ser esse.

    Então galera, esse negócio foi daquele bug que o Bushing descobriu uns tempos atrás. Caso alguém ache alguma forma de criar um loader fudido a partir disso, certeza que vai rolar um ISO Loader ou um softmod.

  5. Uncle me ajuda! séra que não teria outra forma de isntalar essa biblionteca sem o homebrew chanel? pois eu só tenho um sd card, meu wii tá travado e ñ tenho o jogo do zelda pra usar o Twilight Hack. É mole.

  6. ja instalei so o mplayer nao tem opçao nenhuma ou seija ta instalo e nao o consigoutilizar com o programa que saquei

  7. Funcionou mas muito ruin, os DVDS de filme não roda nem 5 minutos e as legendas simplesmente não aparecem. Pelo menos a interface grafica melhorou e muito. Melhor esperar atualizações.

  8. Pingback: Biblioteca para leitura de DVDs no Wii sem modchip « Meujoystick!
  9. eaehauhehue
    era a primeira coisa q eu ia perguntar tb, fiquei foi de olho arregalado O_O
    pena q n da jogos por enquanto, mas do jeito q as coisas andam duvido q venha a demorar muito tempo até poder ter jogos tb
    XD

  10. aaaaa funciono perfeitoooooooo jah asisti homem aranha 2 inteiro puis legenda e td e normal! tive q por o patchmii pois meu wii tah destravado :P, nossa tm muitas opcoes igual um dvd mesmo!

    vo v c pego uma camera emprestado e tiro umas fotu pra manda lah no forum! flw! vlw!

  11. Opa! Faça isso! Quero realmente ver como fica o DVD no Wii o/

  12. agora ta otimo! filme no meu wii uhuuuuuuuuuuuuuuuu! alguem me enpresta um filme =P
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk zuera
    agora prossimo trabalho eh fazer o wii esquenta a pipoca ne!? hehe

    bom trabalho em tio se nao fosse vc eu ficava fora dessa!

  13. Eu só nao entendi onde vai a pasta di. pra instalar o .dol é moleza mas eu quero saber se a pasta di vai na raiz do sd card.

  14. Matehusx: Do mPlayer?? Na raiz do stick, junto com o eboot dele.

  15. instalado e funcionando beleza…
    pra quem tá com problema aeh pra instalar faz o seguinte:
    crie uma pasta patchmii na pasta apps do seu SD card, cole o arquivo .dol do patchmii nela e mude o nome pra boot.elf
    faça o mesmo com a pasta di (crie uma pasta di dentro do apps e mude o nome do .dol – acho q é installer.dol para boot.elf) … vá no homebrew channel e vai ter a opçao pra vc dar load no patchmii e no di, primeiro carregue o patchimii (assim o seu wii irá aceitar modificacoes no os) e depois no di (vai instalar a biblioteca no seu wii)
    o mplayer é so colar a pasta dentro de apps
    pronto.. pode ir ver filme
    eu só to com problema na tela de abertura de meus dvds de anime homemade… hehehe pq nao aparece a tela inicial…já começa direto no filme
    no mais se eu tiver falado besteira o TioSolid me corrige aeh…
    abrassss

  16. Meu Wii é travado e roda beleza!! (agora eu fico na espera pra rodar jogos gravados=))
    O único ruim do mplayer é que não da pra mecher no menu dos DVDs tem que rodar o arquivo de video direto, o idioma e a legenda se muda no proprio programa. Enfim agora fico na espera de uma atualização do mplayer com suporte ao wiimote para mexer no menu dos DVDs (iria ser tão legal ^^).

  17. ForrestGuga > mas os filmes são pelos discos ou é pelo pen drive ou sd card ? fiz o seu tuto, mas coloquei um dvd e não funfa. vlw. t

  18. Consegui um arquivo chamado di, que ao colocar no sd card, ele abre um menu com as opções para patchmii, normal installer, unistaller, advanced installer. Tio Solid antes eu tentei instalar pelo homebrell channel um patchmii, e não consegui a tela fica toda escura, e não sai dali, depois eu tentei por este outro arquivo e apareceu que eu consegui instalar tanto o patchimii, como o arquivo di, mas na hora de rodar o dvd da um erro e não sai dali, meu destravamento é o D2c pro, oque está acontecendo de errado?

  19. TioSolid!! me ajuda!

    não consigo instalar o PatchMii… quando eu coloco ele no homebrew, aparece uma tela preta e escreve
    “Initializing network…..”

    e depois disso ele volta pra tela do homebrew channel

    preciso ter meu Wii conectado para instalar o PatchMii?

  20. ahhh q droga =(

    se eu for na casa de um amigo meu que conecta o Wii na net e instalar o PatchMii lah dá certo?
    quando eu trouxer o console de volta pra casa não vai dar problema?

    e conectar um Wii destravado não dá nenhum problema neh? tipow, sei lá, talvez uma atualização automática que possa ferrar o wiikey…

    valeu desde já =)

  21. cara, eh o seguintem intalei o homebrew de boa, consegui instalar o patchmii, mas na hora de instalar a biblioteca de DVD ele da erro e nao completa a instalacao… tenho um Wii destravado com chipmode ( eu acho ) mas ele nao le DVD nem com a p….. o q eu faco? valew

  22. ahh, so pra constar, meu firmware eh o 3.4u, sera que o pepino eh esse? ele le dvd de jogos de boa, mas nao rola filme em DVD, justamente pq da erro na instalacao do DVDX patch, phoda… :/ alguem salve a america e ajude uma crianca a ser feliz :D

    HOMEBREW, BILDING THE BEST, DESTROY THE REST!

  23. Ola. Consegui instalar e usar pelo wiimote e dvdnav, precisa segurar 2 para usar as “setas” para navegar e aparentemente 2+A equivale a OK e 2+B a voltar.

    So que nao consigo selecionar legendas.

    Alguma sugestao?

    O ideal seria uma combinacao de teclas que pelo menos passasse de uma legenda para a outra enquanto o filme toca, como fazem alguns DVD Players…

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo