Biblioteca para acesso ao DVD do Wii – Porque Bushing cansou de esperar

img
jul
27

miya Semana passada publiquei um artigo falando sobre o bug do Wii descoberto por Bushing que permitia qualquer console ler DVDs-R sem precisar de drivechip.

Pois bem, apesar de gostar muito da Nintendo como empresa e por seus consoles, sei da atitude retardada que ela costuma ter para com a cena, por isso já sabia que a big N não iria dar a mínima para a tentativa de Bushing de notificar a empresa e permitir a correção do bug por parte da mesma. Sendo assim, agora o bug é público, e o melhor: Já estão planejando lançar uma biblioteca que utiliza o bug para permitir que homebrews acessem livremente o drive de DVD.

O bug baseia-se basicamente em uma função esquecida dentro do software do Wii. Essa função inicialmente seria utilizada para permitir que o Wii lesse discos de DVD Vídeo, que genericamente seriam reconhecidos como discos DVD-R pelo console. O resto é facilmente dedutível ;)

Apesar da excelente notícia, algumas pessoas estão malhando judas dizendo que Bushing agiu de má fé ao liberar o bug. Pois bem, para os incrédulos, saibam que ele apenas seguiu um protocolo da internet para o relato e correção de bugs. Como a Nintendo quis dar uma de malandrona e não deu a mínima para o cara, ele ainda foi legal o suficiente de lançar uma forma “não destrutiva” de se utilizar o bug. Claro que não dou um mês para a empresa corrigir o problema assim que um softmod for lançado.

Falando de softmod, o blog HackMii onde li sobre a novidade traz uma outra boa notícia: O bug poderá ser usado livremente por qualquer homebrew, sem necessidade de patches no console, diferente da versão do bug descoberta por Waninkoko (supondo que o bug seja o mesmo), que necessita que você instale um IOS customizado e force via código que o seu homebrew o use. No mais, Bushing disse também que a biblioteca (da forma em que será lançada) dificilmente levaria a um softmod, porém não nega que tal proeza é possível.

No mais, já existem planos para permitir que diversos emuladores leiam discos cheios de roms diretamente de Wiis não modificados e o melhor: Uma nova versão do MPE que permitirá a reprodução de DVDs no seu console.

Homebrew: Fazendo videogames melhores do que quando foram lançados pela sua produtora desde sempre.

Suporte NewsInside

Winter Wonderland

Aviso


Valor Anual do server: R$322,80
Media Arrecadada: R$75.04
Pagamento em: 04/2018

Este site se mantêm anualmente através de 28% com o processamento Monero em nuvem para Desktop e 5% em mobile, obrigado por sua contribuição.

Doe Monero (XMR) Diretamente:

476fGNKyU71hNyrbjRD7
3NZ9Voo1zBZxacuLY41i
DMF1fMmLEhZx49rXD5qr
kpKDJkJRDwBCNGSbP5od
iAyHFy1aMPUjApE

Ao Vivo
Twitch NewsInside