Atualize seu Nintendo Wii pro 4.1 sem perder o bug do Trucha

E é que, como de costume, senhor Waninkoko lançou em seu blog hoje um updater especial para o Nintendo Wii que permite atualizar seu console para o novo firmware da Nintendo sem corrigir o bug do trutcha. Para quem depende de discos Trucheados (scrubbed) é uma excelente opção.

TruchaMarron
Picture Unrelated

O programa é bem simples: Copie o arquivo .dol para alguma pasta dentro da pasta apps do seu SD Card e rode via algum loader, como o BannerBomb ou o Homebrew Channel. Depois disso seu console irá se conectar a internet e fazer o update. E é isso.

Download Updater 4.1 by Waninkoko para Nintendo Wii

Atualize seu Nintendo Wii pro 4.1 sem perder o bug do Trucha

69 pensou em “Atualize seu Nintendo Wii pro 4.1 sem perder o bug do Trucha

  1. Outra coisa… jogos Scrubbed nao são necessariamente jogos truchados :P

  2. …RONALDO!Tirando o momento sniper(OWNED).
    Kra esse update do waninkoko foi o mais veloz, merece essa passagem:

    -“Ele é o mais veloz!Sonic Ouriço!Alguém ficou pra tra-a-ás, Sonic Ouriço!Sonic!Ele é o raio azul!Sonic!Corre de norte a sul!Sonic!Ele é o mais veloz q há!Ele é o mais veloz q há!”

    Bem vamos ver essa beleza os wiis

  3. Opa obrigado por disponibilizar a atualizacao e continue assim o site ta legal.

  4. Más funciona em qualquer Wii, pq o meu é JAP, posso atualizar tranqüilo ???

  5. Atualizar para a versão 4.1 faz os wads não funcionarem + ?

  6. E ae galera.

    Esta 100% ,atualizei o meu Wii de boa,demora um pouco para baixar a atualização e instalar,mais funciona de boa.Detalhe,vcs so não podem desligar o console enquanto estiver instalando a atualização para não brikar ele,durante o download pode desligar sim,pois ainda não esta instalando a atualização.
    Não autera Wad nenhuma,e a atualização da Nintendo sem a palaçada de remover wads,homebrew chanel e falha do trucha.
    Parabéms para o Waninkoko por esta atu relampago!!!

  7. Mesmo sem saber se funcionava em qualquer Wii, resolvi testar e realmente funciona, a instalação é feita quase que da mesma forma que o update oficial da nintendo, onde é feito o download da atualização correspondente a região do seu console, no meu caso JAP.
    Basta seguir as instruções na tela e como Leonardo disse… não desligue o Wii durante a instalação!

  8. o que são discos Trucheados (scrubbed)? :x meu wii tá na versão 3.4U, não consegui mas acessar a net a cabo, não sei porque, configuro tudo certinho mas na hora H não rola :S queria saber se realmente vale tentar instalar o homebrew channel no meu wii, se tem algum risco e tals, e quais são suas utilidade? se tiver um link com tutorial para instalação aqui do site e pá, por que nunca tive interesse nessas coisas mas queria saber como funciona e tals. :x obrigadenho @:

  9. Truchados sao jogos modificados, scrubbed sao jogos “zipados” com um programa chamado wii scrubber para pesar menos quando for baixar, mas quando for descompactar eles voltam ao normal.

    Nenhum update, nem da nintendo, blokeia o HBC nem apaga nada u.u soh blokeiam o bug do trucha

  10. Vou esclarecer ake oque é scrubber e trucha, trucha é um bug que assina os disco nao oficilmente, ou seja , qualquer jogo modificado e assinado com essa tecnica é truchado, Já o scrubber é um programa que faz com que os espacos em branco ( entenda espacos nao ultilizados ) da iso se tornem visiveis para compactadores como o winrar poderem ignoralos e tornar a iso muito pequena. Lembrando que o wiscrubber precisa assinar os discos modificados usando alguma tecnica, como por exemplo o trucha !
    Traduzindo, nao sao a mesma coisa, mas um pode usar o outro.

  11. quero fazer esse update… mas como faço pra instalar esse coisa com o bannerbomb? meu wii é livre de homebrew e eu nunca usei esses programas pra instalar…como faço pra por esse arquivo ?
    coloco em que lugar dentro da pasta private do bannerbomb?

  12. meu Wii está com firmware 3.2U… se eu instalar essa atualização do Waninkoko eu preciso fazer as anteriores? ou todas as anteriores estão “inclusas” nessa atualização?

  13. Opa!!! Amigos do Newsinside para instalar essa atualizacao faca da seguinte forma:
    1- na pasta apps crie uma nova pasta com o nome: Update
    2- Renomeie o arquivo .dol para “update.dol”
    3- copie o arquivo update.dol para a pasta update. Vai ficar assim x:apps/Update/update.dol
    4- entre no HBC e execute o arquivo e espere ate terminar
    Simples!!!

  14. Tio Solid,o meu wii desde que foi semi-brickado pelo Punch Out,parou de ler alguns jogos alternativos!Mas eu consertei o semi-brick atualizando o meu wii para versão 4.0,que agora está funcionando a função settings.Mas ainda continua não lendo alguns jogos bem.Tipo os jogos são lidos,mas quando aperto start,funcionam até um certo ponto e param.ME AJUDA POR FAVOR???O QUE PODE SER ESSE PROBLEMA?????

  15. ele demora para update,pois fica repetindo,e normal?
    posso desligar?

  16. ALGUEM POR FAVOR ME AJUDA!!! Eu tentei atualizar para o 4.1 mas nao consegui me dava um erro ret-1036 corri ali pro forum do waninkoko, varias pessoas estavam com essa dificuldade, bom, o problema è que eu estava com atualizaçao 3.3E antes de ir para a 4.1, eu deveria atualizar para a 4.0, copiei o arquivo .dol do site do waninkoko e instalei, funciona o ShopChannel e a funçao do SD, porem o HOMEBREW CHANNEL NAO QUER MAIS ABRIR!!! Eu nao sei pq, eu clico e dou start fica a tela preta…

    Formatei a SD e coloquei todos os aplicativos dentro e nada…
    Eu naum sei o que fazer… TioSolid, se vc souber de algo, algum site, algum tuto por favor, meu Wii naum tem modchip, eu acesso os backups atraves do Backup Lancher do Homebrew Channel, uma vez que naum acesso mais o HBC, Adeus backups… :-(

  17. Rodei o arquivo via HBC, demorou um pouco, mas a instalação ocorreu normalmente… Tudo normal, wads e IOS estão funcionando de boa, o problema é que o HBC não abre mais, fica na tela preta. Alguma luz?

  18. Galera, quando eu dei o update pro 4.0 as minhas wads pararam de funcionar no SD, daí pesquisei e vi os esquemas complicados pra dar o downgrade, agora com essa atualizaçao pro 4.1 eu achei que iria voltar a funcionr os meus wads no SD e isso nao aconteceu, esse update não consertou meu problema. Como faço para que meus wads voltem a funcionar? Tem alguma forma fácil de resolver?
    Valeu!!!

  19. Tela preta resolvida… Roda o Hack Mii Installer via BannerBomb, desinstala o HBC e depois instala de novo… Rodando perfeitamente ! ( não esqueça de ter a IOS60 instalada !!)

  20. Alguem pode me ajudar porfavor..
    Eu atualizei o wii para o 4.1, daí fui instalar uns jogos wad pelo wad manager 1.4 botei na primeira ios q apareceu mais na hora de instalar da um erro 2011 alguem sabe oque eu faço? Obrigado!

  21. ei tenho um nitendo wii dedo com wii key2 firwere 3.4 queria saber se posso atrualizar sem risco de blinks . e se for possivel como???

  22. Pode atualizar de boa, instala o HBC e roda o Wii Updater 4.1 (disponibilizado no início do post) via HBC… Pronto !

  23. Alguem poderia me ajudar.

    Tenho Wii na versao 3.3E mas quando rodo este firmware updater 4.1 ou 4.0 chega em um dado momento do download da um erro ret =-1…

    Alguem pode ajudar?

  24. ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? COMPREI UM NINTENDO WII DESBLOQUEADO com o backup launcher channel MAS QNDO TENTO COLOCAR UM CD NAO ORIGINAL NAO RODA, EXISTE ALGO Q EU PRECISO FAZER? DEVO ATUALIZAR O SISTEMA DO WII Q TEM QNDO EU COLOCO O CD WII SPORTS ?

  25. meu wii eh 3.3u se eu entendi direito eu preciso estar na versao 4.0 pra fazer essa atualização??

    eu tenhu o d2pro e colokei o homebrew soh q meus jogos q passei o wii brick blocker pra tirar atualizaçao pararam de funcionar…soh q eu num atualizei nada…axei q fosse algum conflito…sera q essa atualizaçao arrumaria esse problema?

    wii brick blocker eh um tipo de trucha ou scrubbed?

  26. meu wii jah eh 4.1U esse update tem como deixar na 4.1U com o bug do trucha sem dar merda??

  27. Ae tio solid, você poderia fazer esse mesmo tuto só que offline? Não tenho conexão(ainda) com internet lá pro meu wii então seria legal uma dessa. E uma duvida:

    Meu Wii veio com 3.4U fiz o dowgrade pra 3.2U pra rodar SmashBB e ele tá redondinho com VC e Wiiwares rodando tranquilo.Quero fazer essa atualização pra 4.0. Ela vai evitar que o update bloqueie o Smash again certo? Tem como algum game fazer essa atualização? Ou só conectando na nintedo ele atualiza? Vlw TioSolid Newsinside mandando bem.

  28. Boa pergunta, o meu wii ainda tá no 3.3U e eu queria atualizar com esse método… preciso atualizar pela nintendo até o 4.0 e aí sim atualizar para o 4.1 por esse método?

  29. Atualizei, o Homebrew channel não funcionou mais. Fiz o que o cara ali em cima disse, desinstalei usando o bannerbomb, reinstalei e tudo OK!

    Maravilha!

  30. Olá pessoal, epa ja queimei duzias de dvds a tentar gravar o Naruto Shippuden Gekitou Ninja Taisen EX 3 de modo a rodar na wii, ja tentei bue de cenas e nada, tou desesperado, ja agora gostava de saber se é seker possivel jogar esse game NTSC na minha wii PAL.
    OBRIGADO DESDE JA

  31. neai nao to conseguindo instalar a atualizacao entro no hbc eh nao aparece nada como tenho que fazer ???/

  32. Bom pessoal… sei que o post já é bem antiguinho, mas ai vai uma dica para quem está tendo problemas tanto para com arquivos WAD como para os jogos trucha.
    A partir da versão 3.3x, os jogos trucha pararam de funcionar.
    Já os WAD pararam de funcionar na v4.0x.

    Faça o downgrade para a versão 3.2x, depois atualize para 4.1x usando o atualizador do Waninkoko. Simples!

  33. Olá pessoal , o arquivo .dot não está sendo reconhecido pelo HBC , fiz como mandaram (apps/Update/update.dot) , mas nada mesmo . Alguém pode me esclarecer o que pode estar ocorrendo ???

  34. Washington seguinte a estrutura de pastas está correta, mas o arquivo tem que chamar boot.dol SEMPRE. Deixe assim –> apps/Update/boot.dol <– Ai sim o HBC vai reconhecer.

  35. Eu fiz isto também e o HBC até que reconheceu , mas quando eu clicava para rodar o programa , vinha uma mensagem dizendo não era um aplicativo do Wii , (estranho)!!!

    Mas de qualquer forma eu consegui instalar a atualização 4.1 do Waninkoko ; simplesmente usei o Bannerbomb ao invés do Homebrew e funcionou direitinho .

    Obrigado pela atenção .

  36. Galera, meu WII está na versão 3.4u placa 6243…. e não tenho acesso a internet nele. Dá para instalar esta atualização sem risco de brickar o wii e vai funcionar tudo ?

  37. oi pessoal o link n esta funcionando !!! tentei baixar logo apos os 10 segundos e da erro

  38. Galera, Alguém pode me ajudar ? Meu WII está na versão 3.4u placa 6243…. e não tenho acesso a internet. Dá para instalar esta atualização 4.1u do Waninkoko mesmo sem internet ?
    Estou louco para atualizar o Wii, mas, como sou iniciante preciso desta ajuda.
    Valeu !!!!

  39. consegui instalar o 4.0 do waninkoko…soh q em vez de meus jogos truchados funcionarem outros jogos meus pararam de rodar ahhaua…aiaiai vai entender

  40. Atualizei meu wii pra fware 4.1u agora to querendo downgradar para 3.2,3.3,3.4 ou outra qualquer pra intalar wads e outros homebrews q num pegam em 4.1u,pra depois atualizar pra 4.1Waninkoko acha q eh resuável faz isso

  41. Pessoal dei aqui uma ajuda a um Noob!!

    O erro que tento ao instalar o cios_rev14, actualizar para a ersão 4.0 etc é o mesmo aqui:

    “Rodrigo Guimaraes comentou em 07/31/2009 @ 0:52

    Alguem poderia me ajudar.

    Tenho Wii na versao 3.3E mas quando rodo este firmware updater 4.1 ou 4.0 chega em um dado momento do download da um erro ret =-1…

    Alguem pode ajudar?”

    Que posso fazer?

  42. Fala galera,

    antes de eu tentar fazer isso, vai as condiçoes de meu wii:

    -3.2u
    -hbc
    -rodo mario kart, ssbb, super mario galaxy – eles tem aquele erro que acontece no 3.3

    Pergunta:
    Se eu instala, eu deixarei de rodar os jogos acima, como também, perderei minhas wads??

    me ajudem!

  43. Pow gente … me ajudem…. eu tenho um modchip e atualizei meu wii para a versão 4.2 via internet sem esse arquivo
    E agora meu mario strikers charged, wiisports resort, e battalion wars pararam de funcionar -.- (o ssbb tbm parou a um tempo atras já….)
    POR FAVOR, me digam se tem algum jeito desses jogos voltarem a funcionar ?!!!
    agradeço desde já

  44. Galera, NÃO fassam updates oficiais! É obvio que bloqueia o “alternativo”.
    O Vini, rollback nele man, procura aqui no site o wadmanger e tutoriais pra fazer rollback. Se você ainda não tem o Homebrew C. instalado procure Tuto pra instala-lo nas versões 4.2 do Wii.

    E toma mais cuidado, dessa vez da de boas pra liberar mas da proxima pode ser que não de.

    Abrçs

  45. Galera, NÃO façam updates oficiais! É obvio que bloqueia o “alternativo”.
    O Vini, rollback nele man, procura aqui no site o wadmanger e tutoriais pra fazer rollback. Se você ainda não tem o Homebrew C. instalado procure Tuto pra instala-lo nas versões 4.2 do Wii.

    E toma mais cuidado, dessa vez da de boas pra liberar mas da proxima pode ser que não de.

    Abrçs

  46. Vini, so tenho uma coisa pra te fla.

    SE FERRO!

    agora tenho uma ajuda!

    compra outro!

  47. Ei Vini não de atenção a esse brenno ai, da pra desbloquear sim não prescisa comprar outro. Só o processo é novo e não é tão facil de achar como tutoriais para outras verções. Faz uma boa pesquisa aqui no site que tem tudo aqui, sério.

    Sussa que tem solução! \o\

  48. hehe! eh so zueira.. mas eu axei como arruma… é 4.1 e vc instala wad..

    Se o Tio Solid permitir eu tenho o link…. postarei segundo a autorização dele.

  49. Oi gente!
    Comprei um nintendo Wii hoje, ai eu coloquei todos os fios e talz… mas quando eu coloquei o Wii Sports (CD), o Wii ficou lendo ai depois de 30 segundos deu um erro… ._. Alguem sabe o que aconteceu? Vou lá na loja onde eu comprei trocar, ou sei lá.. mas queria que você pudessem me falar sobre o que aconteceu.. talvez eu consiga resolver e nao precise voltar a loja novamente..
    Quem puder me responder o mais rapido possivel eu agredeceria muitoo !

    Espero resposta. Nalduh…

  50. Ae Nalduh é legal ler o erro e colocar aqui. Pode ser tanta coisa…. Mas o wii sports custuma ser original que acompanha o Wii se ele deu erro logo de cara alguma coisa tem. Verifica a procedencia da loja onde você comprou e cobre deles 100% de funcionamento.

    Mas não podemos te ajudar se você não especificar o erro.

    Qualquer coisa entra em contato (tuliovs@gmail.com)

    Tulio

  51. Obrigado pela dica Túlio ! Eu fiz o que você me disse.. fui lá na loja e exigi 100% de funcionamento.. Sabe o que eu descobri? Que eles tinham me vendido um Wii devolvido (uma devolução).. Eles tiveram que ir na outra loja, em um outro shopping para pegar outro.. Ai lá na loja mesmo eu testei.. E foi 100% aprovado. Obrigado mais uma vez ! ^^

  52. Olá galera,

    Tenho um Wii 3.4U LU66 já com HBC e jogo pelo UBS Loader GX. Baixei o pacote de atualização, executo, ele baixa tudo que precisa e inicia a instalação. Aí ele da um erro ret= -1036 e não instala…

    Alguém pode me ajudar, pois meu menu do 3.4U está danificado com tela preta, só consigo acessar o HBC pq instalei o Boot2 (aquele de tela branca com as opções…

    Help me, please!

  53. Olá, minha atualização é 3.4U, comprei o GALAXY 2 e o NEW SUPER MARIO BROS. estou MUITO afim de jogar, mais está precisando de atualização p/ rodar o game. Essa atualização é segura? Estou com medo de zuar meu console :S
    Por favor, me ajudem!

  54. Meu WII esta com a versão 4.2U, e o procedimentos do BOOTMII, nao funciona pois a Console não le o SD ? Se eu montar a estrutura no DVD-ROM funciona ? Tenho alguma alternativa ? Ou tenho que fazer downgrade na versão.
    Obrigado – Ademilton

  55. Meu wii esta desatualizado e eu gostaria muito de saber como eu faço para atualiza-lo que eu tenho alguns jogos que nao rodam e todos eles pedem atualizaçao e eu nao sei como fazer para rodar os jogos da versao 4.2 que nao rada nenhum que o meu aparelho e 3.3N e esta normal so prescisa de uma atualizaçao urgente.
    Obrigado Reginaldo

  56. reginaldo, usa o neogamma pelo hbc! simples, facil, eficiente e nao precisa fazer up no firmware.

  57. ATENÇÃO A TODOS!

    venho comunicar que ATUALIZEI meu wii de 3.2u para 4.1u com SUCESSO;

    -NÃO me gerou ERRO qualquer;
    -CONTINUA rodando jogos com o BUG DO TRUTCHA.
    -CONTINUA os WADS, como HBC, INTERNET CHANNEL.
    -CONTINUA o BOOTMII.

    nao sei se me é permitido diponibilizar o tutorial que criei aqui.

    ao INTERESSADOS, me MANDEM UM E-MAIL que encaminho o passo-a-passo.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo