As 10 frases mais famosas de videogames

img
mar
17

Se você, assim como eu, joga videogames desde a época do Atari 2600, provavelmente já deve ter passado por diversos sistemas e estilos de jogos diferentes. Porém sempre existem alguns jogos que marcam mais do que os outros, seja porque ele era incrivelmente foda de se terminar ou porque seus personagens tinham falas que não saiam de nossas cabeças. Abaixo você poderá conferir uma lista com as 10 frases mais famosas de toda a história dos videogames de acordo com o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento NewsInside.

10. Here comes a new challenger!

Jogo: Praticamente todo e qualquer jogo de luta.

challenger

Presença obrigatória em qualquer jogo de luta, essa frase se tornou famosa principalmente na série Street Fighter. Bastava alguém colocar uma ficha no Arcade para “tirar um contra” que a mensagem era exibida na tela em letras garrafais e coloridas.

9. Shake it BABY! (E todas as outras do Duke Nuken 3D)

Jogo: Duke Nuken 3D (PC)

shakeit

Se existe um jogo onde o personagem sabe aloprar os inimigos com frases e outros bordões, esse jogo é o Duke Nuken 3D. Praticamente todos os momentos do jogo possuíam uma frase atrelada a ele, como quando ele entrava no banheiro e dizia “Don’t have time to play with myself” ou no começo de algumas fases quando ele dizia “Let’s kick some ass and chew bubble gun” e, principalmente, quando ele entrava nos bordéis da cidade e soltava a clássica frase citada acima.

8. All your base are belong to us

Jogo: Zero Wing (Mega Drive)

cats

Apesar de eu não ter jogado esse jogo, ela ganha sua posição nesse ranking pelo seu fator MEME que tomou conta de praticamente toda a internet a tempos atrás. Graças a um erro de tradução do jogo original, nasceu a famosa “All your base are belong to us”, que depois ganhou diversas variantes como “All your oil are belong to us”.

7. Do a Barrel Roll!

Jogo: Star Fox (SNES e Nintendo 64)

barrel_roll

Outra frase clássica que também virou um forte MEME e pode ser usada até hoje para escapar das mais diversas situações. Encontrou um inimigo do tamanho do Empire State e está sem munição? Desvie usando um Barrel Roll. Problemas com o imposto de renda? Dê um Barrel Roll. Procurando emprego? Barrel Roll. Assim como no Star Fox, o Barrel Roll pode ser usado para se livrar de qualquer situação cotidiana, desde que aplicado na hora certa.

6. The Cake is a Lie

Jogo: Portal (PC)

cakelie

Eu poderia dissertar aqui sobre essa frase, mas usaremos a definição do Urban Dictionary:

Basicamente algo como “A recompensa que lhe foi prometida por esse desafico não existe”.

Exibida na maioria das vezes onde um puzzle deve ser resolvido dentro do jogo, essa frase tenta alertar o jogador sobre o fato de que a recompensa prometida pela solução de um quebra-cabeça não passa de uma mentira. Apesar de você saber disso, provavelmente jogou o jogo até conseguir passar todas as fases :P

5. The Bomb Has Been Planted

Jogo: Counter-Strike (PC)

bomb-planted

The one and the only. Todo jogador de videogame que se preze teve alguma fase da vida onde foi viciado em Counter-Strike. Sendo assim, ouviu inúmeras vezes a frase que, assim que era dita dentro do jogo, normalmente fazia com que todos os outros players corressem desesperadamente pelo mapa procurando o ponto onde a bomba foi plantada.

Apesar do CS possuir uma gama relativamente grande de comandos de voz, o “The Bomb Has Been Planted” foi provavelmente o mais ouvido de todos e por isso ganha o quinto lugar em nosso ranking.

4. HEY! Listen!

Jogo: Zelda (Nintendo 64)

Resumiremos esse em uma imagem:

Zelda e Navi - Clique para Ampliar

3. You must defeat Sheng Long to stand a chance

Jogo: Street Fighter II (Arcade)

ShengLong

Que o Ryu e o Ken eram os personagens mais apelativos do Street Fighter isso ninguém tem como discordar. Porém Ryu tinha uma peculiaridade exclusiva, que era sua frase de vitória. Quando a mensagem aparecia na tela depois de cada luta todo mundo se perguntava: “Mas quem raios é Sheng Long”? E essa era a frase que ecoava nas cabeças dos jogadores por muito tempo, sendo usada até como brincadeira de 1o de abril uma vez, onde uma revista de games imprimiu uma página inteira dizendo que eles tinham encontrado o tal Shen Long no jogo, e que ele poderia ser liberado caso você vencesse diversas lutas de perfect e algumas outras coisas mais.

sheng-long

2. Thank You Mario, but our princess is in another castle!

Jogo: Super Mario Bros. (NES)

princess

Outra fase que sem dúvida é lembrada por muitos dos fãs de Super Mario. Você ia lá, passava diversas fases até chegar no grande castelo (desconsiderando alguns que eram praticamente impossíveis de se terminar). Matava o Bowser e finalmente ia para uma sala para poder salvar a sua princesa e voltar para a casa. Porém ao abrir o saco a mensagem era exibida e ao invés da princesa você encontra algum membro da família Toad, e descobria que deveria passar mais uma outra horda de fases até conseguir chegar ao seu destino.

Acontece.

1. Winners Don’t Use Drugs / Recycle IT, Don’t Trash IT!

Jogo: Maioria dos arcades dos anos 90

winner-drugs recycle-it

E a grande vencedora do nosso TOP 10 é uma dobradinha de clássicas. Apenas quem viveu a era áurea dos Arcades em botecos deve conhecer as vencedoras. Normalmente exibidas como nas imagens acima (depois substituídas por um fundo preto em alguns Arcades), as frases são o resultado de parcerias feitas com empresas de máquinas de diversão eletrônica e eram exibidas em praticamente 99% dos Arcades importados dos Estados Unidos e alugados por aqui.

E você? Conhece alguma outra frase famosa de videogame que não está aqui? Deixe o seu comentário após o sinal :)

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside