King3DS (K3DS), novo flashcard para 3DS – Verdade ou Coisa do Demônio?

E mais uma da série “vdd ou 666″. Os caras do Logic Sunrise (não tinha visto antes em lugar nenhum, então atribuo a novidade sobre o K3DS a eles) postaram hoje informações e imagens de um suposto novo flashcard para o Nintendo 3DS, o King3DS. A grande novidade desse flash fica por conta dele possuir um modo híbrido que suportaria jogos de DS e 3DS no mesmo dispositivo.

king3ds

De acordo com os caras o flashcard teria duas cases (não fica especificado se ele viria já com as duas), uma para DS e outra para 3DS (isso claro, para quem só tenha um DS normal por exemplo) e suportaria todas as funções esperadas de um flashcard, como homebrew e carregamento de ROMs. Além disso, o K3DS suportaria também o esquema de emunand (para montar outras nands mais novas em um firmware mais antigo) e Micro SD externo, porém só funcionaria no firmware 4.5 como os flashes já existentes.

No mais, o flashcard irá (SUPOSTAMENTE) ser vendido a partir do fim de Julho e o preço final seria de +- 99 USD. Resta agora aguardar e ver se esse não vai passar de mais um clone do Gateway original ou se trará novas funções para a cena hack do 3DS.

Lançado SCUMMVM 1.7

E olha só moçadinha. Foi lançada hoje uma nova versão do SCUMMVM, esse excelente “emulador” (interpretador no caso não) de jogos  de Adventure, mais famosos pelos seus jogos da Lucas Arts como Monkey Island e Indiana Jones.

As novidades da versão 1.7 são as seguintes:

  • Suporte a 45 novos jogos;
  • Atualizações no emulador do core MT-32;
  • Suporte a OpenGL;
  • Melhorias na GUI;
  • Melhorias na engine AGOS;
  • Suporte ao OUYA;
  • Melhorias no port para PS2;
  • Diversas outras pequenas correções e melhorias.

E é isso ae. Para acessar os downloads (que existem para DEZENAS de plataformas) basta visitar o site oficial e fazer o seu download.

3DNES – Emulador homebrew de NES para Nintendo 3DS

E olha só a malandragem “romebriustica” já mostrando seu progresso no Nintendo 3DS. Apesar do Gateway (e até onde sei, o R4) já permitirem o uso de homebrew no 3DS, nenhum programa tinha até então se popularizado para uso nesses flashcards. O 3DNES vem para mudar essa realidade, trazendo uma emulação muito boa já em sua primeira versão.

Confira o vídeo:

Apesar do emulador ainda não rodar fullspeed, já é um excelente progresso para quem curte um “nintendinho” e tem um flashcard de 3DS. De acordo com o desenvolvedor, as próximas versões “minor” (1.x) serão somente para corrigir bugs e a 2.0 será exclusivamente para adicionar novas funcionalidades (como áudio).

E é isso. O download do release e mais informações podem ser conferidas no post de release oficial no GBATemp.

Novidades sobre o SSSpwn – O suposto exploit para o Nintendo 3DS

E temos “novas novidades” sobre o SSSpwn, até agora o único exploit existente para o Nintendo 3DS que está prometendo dar em alguma coisa. Smealum, o desenvolvedor por trás do feito, postou hoje novidades excelentes sobre o progresso do desenvolvimento do hack.

De acordo com o cara, o SSSpwn estaria SIM rodando no firmware 8.X do 3DS (que no caso é o mais novo), permitindo assim que homebrew seja executado nos modelos mais novos do aparelho sem maiores problemas. Além disso, o cara disse em seu Twitter que o progresso no exploit vem vindo de bom a melhor a cada dia, e que o mesmo pode ser lançado “logo”.

snip-twit

O problema com o SSSpwn (de acordo com o cara mesmo) é que o exploit “não podia ser lançado” pois poderia facilitar a pirataria no 3DS. Resta agora aguardar e ver qual foi a posição que ele tomou a respeito disso (se tocou o “foda-se” ou se ele achou alguma forma de impedir pirataria mesmo com o exploit rodando).

Via Wololo

Conheça todas as novidades do novo firmware 1.74 para o Playstation 4

firmware-174-ps4

Já disponível via Network Update.