Encontrado protótipo do “Playstation da Nintendo”

E olha só a história. Um cara apareceu no reddit uns dias atrás, do nada, dizendo que tinha uma unidade do lendário e, até então, não existente “Playstation SNES”, o modelo original do PSX que seria então desenvolvido em parceria com a Nintendo. De acordo com a história do cara, o console teria sido conseguido por seu pai durante o fechamento de uma empresa onde ele trabalhava, e foi encontrado no “lixo” de um dos funcionários durante a desapropriação da empresa.

Pois bem, antes de mais nada:

HvBKn1x

Apesar do álbum que acompanha o tópico no reddit não incluir nenhuma informação extra além das fotos do aparelho e do controle, a galera do Assembler Games já está PEGANDO FOGO por causa da novidade e até conseguiram achar o poster original do reddit e fazer com que ele aparecesse por lá para responder algumas perguntas.

Até o momento o dono original do aparelho não tentou liga-lo ou mesmo abri-lo para verificar se os componentes internos estão em ordem antes de tentar testa-lo, porém isso não impediu o pessoal do AG de já criar um tópico com DOZE páginas de especulações e outras observações (inclusive os que já estão achando que a parada é um fake produzido especificamente para tentar tirar a grana de algum desavisado por ae).

De qualquer forma, agora é questão de esperar e ver se o dono da parada vai voltar lá no Assembler Games ou no reddit para dar maiores informações sobre o aparelho (que inclui controle, um CD e um cartucho japonês de SNES).

E vocês, o que acharam da descoberta?

HandyVITA – Emulador de Atari Lynx para PS Vita

E começam a chegar os BREWS marotos ae pro PS Vita. O primeiro da rodada (não bem o primeiro, mas né, aqui no blog pelo menos) é o HandyVITA, um emulador do portátil Lynx da Atari.

atari-lynx

Até o momento o emulador só carrega uma ROM por vez (não possui menu direto na interface), mas já dá para brincar com o seu jogo preferido. Os controles são mapeados diretamente nos botões respectivos do Lynx.

No mais, o programa pode ser carregado via Rejuvenate e os arquivos necessários para o emulador funcionar podem ser copiados via FTPVita (um brew ae que deixei passar batido). O download pode ser feito no link abaixo, que inclui também instruções detalhadas de como rodar o emulador no portátil.

Download HandyVITA para PS Vita (repositório oficial)

Novo firmware 2.55 para Playstation 4

E hoje a Sony lançou um novo firmware para o Playstation 4. O changelog dessa vez é mirradinho, e traz somente o famoso “melhorias de estabilidade no sistema”, então não dá nem pra falar que mudou alguma coisa, tirando que o firmware é obrigatório para o uso da PSN.

E acho que é isso só mesmo. O download pode ser feito diretamente pelo console via Network Update ou pelo site da Sony.

reiNAND CFW – Novo firmware custom “bagunça” para o Nintendo 3DS

O reiNAND é um custom firmware para o modelo antigo de Nintendo 3DS que traz tudo o que é esperado de um CFW: emuNAND, patch de assinatura, execução de jogos de GBA, suporte a eShop e muito mais. A grande diferença do reiNAND é que ele traz diversos arquivos (como keyX) já embutidos no instalador, permitindo que ele apenas seja executado sem maiores interações por parte do usuário.

Me lembrou do reiROM

Me lembrou do reiROM

Até o momento, o reiNAND só pode ser executado via NINJAX, porém isso poderá mudar em um futuro update (assim como suporte a New 3DS). O download do pacote de instalação do reiNAND pode ser feito no fim do post. Para uma discussão relacionada ao firmware em si, visite o GBATemp.

Download reiNAND CFW para Nintendo 3DS

rxTools 2.6 para Nintendo 3DS

E outra boa novidade para os donos de 3DS. A versão 2.6 do rxTools foi lançada e traz diversas novidades. O rxTools é uma espécie de “pacote” de programas que permite executar diversas funções no seu 3DS, como instalar arquivos CIA, executar emuNAND, entre outros.

in-rxtools-26-disponible-avec-fix-fbi-regionfree-et-support-agb-1

Changelog:

  • Melhorias significativas no código (programa mais rápido e mais estável);
  • Suporte ao AGB via sysNAND e emuNAND;
  • “Novo” sistema de region free, mais estável;
  • O rxTools agora grava os arquivos necessários para o seu bom funcionamento diretamente no SD Card, permitindo assim que ele seja carregado de forma mais rápida no futuro.

No mais, o download pode ser feito nesse link. Lembrando que você precisará de alguma forma de executar homebrew no seu 3DS para poder rodar o rxTools (algo como NINJAX ou Gateway).