Descoberto exploit do webkit para Playstation 4

E uma bela novidade para fechar a semana com chave de ouro. O pessoal da cena homebrew PS4 descobriu uma forma de rodar o exploit do webkit existente para o PS Vita diretamente no Playstation 4, criando assim de facto o primeiro exploit nativo para o novo has no games.

O exploit (na sua fase atual) possui um POC que permite realizar dumps de memória e realizar checagens de vulnerabilidade no console. Como o exploit ainda não faz nada em especifico para o usuário final, ele até o momento só é útil para quem é desenvolvedor. O pacote que permite explorar a falha do browser do PS4 inclui os seguintes arquivos:

  • Dois “exploits” para dump de módulos de memória do PS4;
  • Um exemplo para execução de um programa mais avançado através de ROP.

E é isso ae. Uma EXCELENTE notícia para quem tem um Playstation 4 e aguarda o lançamento de alguma novidade relacionada a homebrew para o aparelho. Resta agora aguardar e ver no que essa descoberta vai dar. Para quem quiser baixar o pacote com o exploit e conferir maiores informações sobre a falha, viste o blog do Wololo.

PanguTeam libera jailbreak com suporte ao iOS 8

O pessoal do Team Pangu lançou uma nova versão do seu jailbreak com suporte ao iOS 8. Apesar da bela novidade, o novo jailbreak ainda é bem recente e não possui suporte a maioria dos apps (e nem mesmo ao Cydia), então até o momento deve ser usado somente por desenvolvedores para portarem os seus apps.

Para quem cria programas para aparelhos com jailbreak, o download da versão beta do jailbreak (em Chinês) pode ser feito diretamente do site oficial dos caras clicando aqui. Se você é um usuário final, recomendo aguardar até que ao menos o Cydia seja portado ao iOS 8 antes de fazer a instalação, para evitar ter problemas no futuro caso o jailbreak seja melhorado.

Liberado firmware 2.4b para o flashcard Gateway 3DS

Rapidinha para começar a semana com novidades. Foi liberada a versão pública do firmware 2.4 (beta) do flashcard Gateway 3DS do Nintendo 3DS. Essa versão vem somente para adicionar suporte ao firmware 9.X ao sistema EMUNAND, permitindo que você use a loja da Nintendo novamente e utilize as funcionalidades do novo firmware, como o sistema de temas.

E é basicamente isso. O download pode ser feito no site oficial do produto.

Podcast – #127 Streaming Profissional de Jogos

E mais um podcast pra galera que fica ligadinha nas novidades do mundo homebrew. Essa semana, falamos sobre streaming de jogos pela internet.

podcast127

Debatemos:

  • A moda do streaming via consoles;
  • Streamers profissionais do Brasil e Exterior;
  • Dicas e programas para fazer o seu stream.

Participam Dudu Maroja, TioSolid e Shuberry. Ova ae.

Lançado XBMC4Xbox 3.5

E começamos as notícias do dia com uma bela novidade para quem tem o bom e velho Xbox 1. Uma nova versão do XBMC4Xbox (o port do XBMC específico para Xbox) foi lançada hoje e está recheada de novidades e melhorias muito bem vindas.

Changelog:

  • Uso do “novo” Python 2.7;
  • Melhorias no DVD Player (suporte a DVDs com menus complexos e outras melhorias);
  • Correção dos diversos scrappers do programa (removido scrappers não funcionais e atualizados os outros);
  • Melhorias no PAPlayer  (o core de áudio do XBMC);
  • Melhorias severas no sistema de skins (permitindo o uso de skins do Kodi diretamente no XBMC4Xbox);
  • Melhorias no sistema de traduções;
  • Centenas de bugs corrigidos.

E é isso ae. Para quem tem um Caixa 1, o update é mais que recomendado. Para informações relacionadas a download, visite a página oficial ou o XBINS mais próximo.