Novo update para o Gateway 3DS promete adicionar suporte a jogos do firmware 8.0

E os caras do flashcard gateway continuam inovando a cena hacking 3DS (seja para o bem ou para o mal). De acordo com eles, o próximo firmware do aparelho já vai suportar a nova criptografia do firmware 8, permitindo assim que jogos que dependam desse firmware funcionem normalmente no sistema do aparelho.

Infelizmente isso não trará suporte a USAR o flashcard diretamente no firmware 8, mas já é um bom progresso para quem já tem o aparelho e gostaria de rodar os novos jogos.

No mais, nenhum prazo ou data de lançamento foi dado pelos caras do Team Gateway.

Via Logic Sunrise

blargSNES – Emulador alpha de SNES para 3DS

E olha só, os meninos do 3DS não perdem tempo. Um cara do GBATemp liberou hoje uma versão bem preliminar de um emulador de SNES para o 3DS. Até o momento o emulador roda somente o Super Mario World pois depende de um hack para pular as rotinas de som (já que o emulador não tem som).

blargsnes

Para rodar o emulador, você irá precisar de um Gateway 3DS e as roms (“a” rom né) que quiser rodar no SD Card do portátil. Como já dito, o emulador é extremamente preliminar mas já mostra as capacidades do futuro da cena no aparelho.

No mais, para quem quiser conferir o emu e obter mais informações, visite o thread oficial do release no GBATemp.

USB-GDROM – Utilize ISOs via USB no seu Dreamcast

Apesar da notícia da criação de um emulador de drive pro Dreamcast já ser ligeiramente velha, as soluções antigas ou foram produzidas em quantidades limitadas ou simplesmente não chegaram a sair do papel. Porém um russo resolveu criar o USB-GDROM, uma nova solução para um velho problema para quem tem consoles antigos: O armazenamento dos jogos.

P1011807_2

A solução criada pelo cara utiliza uma PCB completa como substituição do drive do console e permite carregar ISOs via dispositivos USB (como na foto). Os jogos são escolhidos através de um menu personalizados diretamente da interface do aparelho. A grande vantagem dessa vez é que o cara planeja realizar uma produção em massa desse produto no futuro, sendo assim é esperado que pelo menos essa seja a primeira ideia de ODE pro Dreamcast que vá finalmente pra frente.

Apesar do preço estimado bem salgado (130 EUR), o produto é bem interessante para colecionadores e adoradores do antigo console da SEGA. Para quem se interessou, pode visitar o site oficial do produto e conferir mais imagens e até vídeos demonstrativos.

Via Retrocollect

[GUEST] Empresas de games que Faliram (ou quase)

Post escrito pelo nosso leitor, Dante Borges

Em Junho deste Ano a Capcom, uma das empresas clássicas do mundo dos games anunciou que suas Ações estão Disponíveis ao mercado. O negócio se resumi assim: Quem tiver dinheiro Suficiente vai ser o Sócio Majoritário e vai mandar e desmandar na casa do Ryu.

capcom-logo
A empresa chegou nessa decisão devido à baixa no Faturamento nestes últimos anos, com isso fica claro que a Capcom está mal das pernas e está precisando de uma Boa Ajuda $$$$$. Já se vão 2 anos sem um grande lançamento e para piorar estão vindo de 2 jogos que tiveram um grande “Merchan” mas tiveram Baixas vendas (Resident Evil 6 e Operation Raccon City).

Isso se torna um perigo, pois podemos ter mais uma Empresa Clássica sendo engolida pela mudança de mercado dos games. Com isso, montei este Post para falar sobre as empresas clássicas que foram para o BURACO.

SEGA (quase)

sega-logo

Essa é conhecida por todos nós, a SEGA mora no meu coração, mas temos que admitir o quanto a rival da Nintendo fez besteiras e hoje não a vemos com nada relevante no mercado.

Sejamos sinceros, os consoles da SEGA bem sucedidos foram o MEGA DRIVE/Genesis e o Dreamcast (nos 2 anos antes do Playstation 2 derrubar tudo mundo nesta época!) e a empresa mais errou em suas decisões do que acertou. Para não Sumir totalmente, ela para de produzir o seus consoles e se volta para produzir jogos para todas as plataformas (E a TECTOY chorou!). Hoje você pode contar nos dedos de uma mão os jogos Publicados ou Produzidos pela SEGA e valem o seu dinheiro, Jogos do Sonic tem mais Vergonha do que Diversão e com isso colocando um fim no que era realmente a Guerra de consoles (SEGA vs Nintendo).

ATARI

atari-logo
Ela que começou com consoles mas saiu rápido da cena se resumindo a produção de jogos…Ruins (Enter The Matrix e Path of Neo por Exemplo), foi comprada, absorvida, renomeada até que percebeu que já estava feio a Situação.

Midway

midway-logo
Os mais saudosistas vão se lembrar desta que fazia os jogos do Mortal Kombat, mas sendo realistas, Só era bom os MK 1, 2 e 3. A partir daí, só tem porcaria sendo Produzida, Mortal Kombat com jogabilidade de Tekken um atrás do outro fez ela desaparecer do Mapa tendo suas franquias compradas por outras empresas e fazendo algo Relevante (Obrigado Warner Games!)

SNK (quase)

snk-logo
Posso dizer que eu durante um tempo achei que não tinha empresa que soubesse fazer jogos de luta 2D tão bonitos quanto a SNK, Ai eu joguei Guilty Gear feito pela Arc System Works e mudei de Ideia!
SNK foi sempre muito única nos seus jogos, The King of Fighters era uma franquia forte e jogos muito bons. Mas também não soube se adaptar as mudanças e perdeu dinheiro pra caramba e chegando ao ponto de The King of Fighters nem ter força frente os outros games de luta atuais, até tentaram transformar o KOF em 3D…mas acho melhor não falarmos disso!
A SNK acabou sendo comprada pela Playmore e tem produzido jogos Ruins um atrás do outro, manchando a história da empresa que tinhas os jogos de luta mais adorados mundo.

Square

square-logo
Essa se resumi a Final Fantasy, franquia de maior nome dela.
Final Fantasy 7 é considerado um dos melhores jogos da História e colocou o nome da Square no topo. Daí foram fazer um filme da franquia (The Spirits Within) que acabou levando todo o dinheiro da empresa que foi forçada a se Unir com a Enix e daí surgiu a Square Enix que para mim, fez um dos meus jogos favoritos que é o The 3rd Birthday.
Mas um jogo só não salva uma empresa (que já vinha de queda antes), se você pesquisar bem, vai ver que mesmo com a união das 2 empresas eles ainda estão na lama.

Bom senhores é isso, espero que a Capcom não entre para esta lista e espero sinceramente que não tenhamos mais empresas clássicas do games saindo do mercado. Só se…

luigi-scared

Novas imagens XeLL compatíveis com as novas RAMs Winbound

E uma boa novidade para os meninos do RGH nos novos Coronas V6. Um hacker do site hackfaq liberou uma build especial do xeBuild compatível com as novas RAMs Winbound dos modelos Corona v6 do Xbox 360. Elas permitem um hack mais estável (pelo menos para a extração de CPUKEY, que é o grande problema) nos novos modelos do console.

O update vem em dois sabores:

  • Pacote xeBuild completo, basta rodar e montar as imagens finais RGH;
  • Pacote para substituição em programas (como J-Runner e AutoGG);

O link para download de ambas versões pode ser encontrado abaixo. No caso da segunda versão, basta substituir os arquivos da pasta “16747″ no seu programa de RGH e as novas imagens já serão montadas com os novos patches.

Download xeBuild com patch Winbound
Download pack 16747 Winbound