Xbox One Maroja Edition

Como já perguntado várias vezes via email, caixa de comentários, twitter, carta e telefonemas, “será que o Xbox é capaz de reconhecer comandos na língua do Maroja, nosso querido amigo de blog e podcast”? vejamos:

Via nosso querido leitor Gustavo Mattioni

Firmware Habib Cobra 4.55 1.01 para Playstation 3

E começamos a semana com o lançamento de um “novo” firmware custom para o PS3. Dessa vez temos um Habib clássico que incorpora algumas funcionalidades dos customs Cobra. Essa nova versão 1.01 do mix traz algumas novidades que podem ser vistas abaixo.

Changelog:

  • Nova funcionalidade de segurança no uso de plugins para o firmware;
  • Suporte a jogos de PS2 em consoles com “semi retrocompatibilidade”.

E é isso ae. Para quem queria jogar alguns clássicos de Ps2 no has no games, a chance é agora. No mais, para downloads e outras informações, visite o PSX Scene.

Podcast – #117 Hacking Nintendo

Para quem ouve o podcast a algum tempo já deve ter reparado que várias pessoas já pediram como assunto de pauta uma espécie de “retrospectiva” de hacks para os consoles da última geração. Pois bem, começamos essa série especial de podcasts falando sobre Nintendo Wii e DS. Nessa edição: Hacking Nintendo.

podcast117

Debatemos:

  • Os Hacks do Nintendo DS;
  • FlashMe, PassMe, WiFiMe e os primeiros flashcards;
  • Flashcards de GBA e flashcards de modo DS;
  • Os Hacks do Nintendo Wii;
  • Exploits, modchips, ISO Loaders e softmods;
  • Expansão do sistema do Wii com o cIOS.

Participam Dudu Maroja, TioSolid e Dante Borges.

 

Hacker cria dispositivo para uso de mouse e teclado no Playstation 4

PENSA o perigo (e a voz de Clodovil do cara):

O cara criou um dispositivo (até bem complexo e EXTREMAMENTE bem feito seja no hardware e no software, diga-se de passagem) que permite ligar um mouse e um teclado em um has no games quarto para utilização em jogos, como Battlefield por exemplo.

O dispositivo funciona capturando a chave de autenticação do dualshock e usando a mesma para forjar um controle original Sony. A diferença é que esse “controle” captura as teclas e cliques do seu mouse e converte os mesmos para comandos de controle originais, permitindo coisas como “mover a mira com o mouse” e “andar com o WASD”. O mais legal disso é que o barato ainda é bluetooth e funciona permanentemente uma vez que o spoof de controle foi realizado.

Para quem se interessou pelo projeto, pode conferir o site do cara que possui dezenas de informações sobre o aparelho, desde circuito, a software e solução de problemas mais complexos (como autenticação e conexão via bluetooth). Uma excelente leitura sem dúvida.

Eboot Hacker – Modifique seus eboots de Playstation 3 para a inclusão de cheats

Saiu hoje um utilitário deveras interessante para o PS3 que permite modificar o eboot de alguns jogos para a inclusão de cheats diretamente no jogo. O programa funciona modificando o eboot original com códigos já disponíveis no programa.

st7zlRu

O uso do programa depende de arquivos .ELF (e não .bin), sendo assim você pode usar o Aldo Tools para descriptografar os arquivos antes e depois de fazer o patch no Eboot Hacker. No mais, o download pode ser feito no link abaixo.

Download Eboot Hacker para Playstation 3 (site do release)