Podcast – #135 E se o Dreamcast Tivesse Sucedido?

E essa semana debatemos ae realidades alternativas e utópicas onde nosso amigo Sonic poderia estar ainda correndo por ae. Em 2D. Sem espada que fala. Sem os amigos dele também.

Debatemos a questão: E se o Dreamcast Tivesse Sucedido?

podcast135Debatemos:

  • O estado da SEGA pós Mega Drive e pré Dreamcast;
  • O lançamento do Dreamcast no ocidente;
  • A má aceitação e vendagem do novo console da SEGA;
  • Mas e se ele tivesse conseguido?
  • Teria a SEGA conseguido também?

Participam Dudu Maroja, TioSolid e Dante Borges.

Lançado firmware 3.50 para PS Vita e 2.50 para Playstation 4

E o novo firmware 3.50 para o PS Vita vem cheio de novidades (péssimas) para os donos do portátil. O firmware é um update obrigatório lançado hoje pela Sony para o portátil e traz as seguintes mudanças (de acordo com com pessoas que já instalaram o 3.50, lista não oficial):
psvita-remap

  • Nova funcionalidade para remapeamento dos botões do aparelho (não sei se somente no emulador de PSP ou globalmente);
  • Firmware obrigatório que deverá ser usado em conjunto com o 2.50 para o PS4 para quem quiser usar o Remote Play e funções do tipo;
  • Corrigido bug para criação de Bolhas Customizadas para o emulador de PSP;
  • Corrigido bug que permitia renomear arquivos .PBP dentro da pasta do emulador de PSP;
  • De acordo com o The Z, o Half Byte Loader continua funcionando mesmo no firmware 3.50;
  • Update para o aplicativo Maps do PS Vita.

Especula-se também que esse seja o firmware que irá dar cabo nos programas removidos do PS Vita como YouTube, Near e Maps, mas isso ainda não foi confirmado por ninguém.

E do lado do Playstation 4, temos o update 2.50. Apesar da bola já ter sido cantada na semana passada em relação as funcionalidades, com o release oficial hoje ficamos sabendo de uma nova função que não existia no beta: O Suporte a backup do console via USB. De acordo com o blog do Wololo, o Backup via USB vai permitir que você copie todos os dados do HD do seu console, incluindo saves, perfis e outros dados de configuração.

E é isso ae. O update de ambos aparelhos já pode ser baixado nos melhores Network Updates do ramo.

Saiba tudo sobre como funciona o sistema de updates do Nintendo 3DS

E um artigo deveras interessante foi publicado hoje pelo senhor Yifan, um dos hackers mais menos famosos da cena 3DS. O artigo explica como funciona todo o processo de update do 3DS, passando pela negociação SSL até verificação de updates dos títulos individuais, uma leitura bem interessante.

3ds-update

O artigo em questão pode ser conferido no blog oficial do Yifan.

Lançado novo firmware 9.6.0-24 para Nintendo 3DS

Duas rápidas do dia hoje para o 3DS. Primeiro temos o lançamento de um novo firmware para o portátil da empresa. Ele vem para como sempre não fazer absolutamente nada, tirando dar trabalho.

De acordo com relatos esse novo firmware vem somente para bloquear o suporte a EmuNAND via Gateway 3DS, porém não bloqueia o Sky3DS (até porque a essa altura do campeonato nem deve ter como mesmo e os caras já largaram mão).

No mais, o download pode ser feito diretamente do aparelho via WiFi. Lembrando que para quem usa os exploits de homebrew no 3DS, esse update também bloqueia eles então olho vivo.

EDIT: Parece que não foi BEEEEM só isso não viu.

De acordo com a página sobre o update no 3dbrew, BASTANTE coisa relacionada a criptografia no New 3DS foi alterada, incluindo a correção de um método usado anteriormente para descriptografar binários relacionados ao ARM9. No mais, um novo utilitário foi adicionado também que permitirá gerenciar os dados de Amiibos diretamente do 3DS. Para aparelhos não equipados com o leitor, um acessório externo será lançado no futuro que permitirá o uso do aplicativo em qualquer 3DS.

Dica do update pelo nosso amigo St4rk

Novo (velho) tema no NewsInside Blog

E como vocês que não leem o blog somente via feed RSS devem ter percebido, o site agora está com um um “tema novo” 100% powered by Bootstrap.

bootstrap

O Bootstrap é um framework de desenvolvimento rápido para temas em geral e possui dentre suas facilidades a criação simples de designs fluídos e responsivos para a web, permitindo que o mesmo layout funcione em diversas resoluções, desde tablets e celulares e desktops e monitores ultra-wide.

Agora vocês poderão ler o NewsInside em qualquer dispositivo com um browser moderno que suporte CSS e Javascript (ou sejá, até sua geladeira se bobear). O tema irá se ajustar automaticamente a viewport de leitura sem necessidade de mudanças pela parte do leitor :)

Apesar das novidades, o tema continua com o mesmo esquema de cores e o “jeitão” de sempre, com uma combinação de linhas, vermelho escuro, cinza e preto. Como gostava da cara original do tema anterior, apenas portei o layout original para o framework mais novo e deixei as coisas praticamente nos mesmo lugares que antes.

Por fim, fiz uma substituição parcial nas imagens dos posts e vídeos embedded em todos os posts antigos que deve corrigir o layout de uns 80% dos posts, porém eventualmente vocês notarão artigos com imagens ou vídeos que quebram o layout. Isso infelizmente terei que ir mudando conforme for localizando e julgar necessário, porém todos os posts a partir de hoje já terão o novo layout (com imagens e vídeos que redimensionam de acordo com o dispositivo usado para visualiza-los).

E é isso. Caso notem qualquer problema com o layout (tirando claro essas imagens e vídeos maiores que os blocos como já disse) por favor me informe via comentários ou formulário de contato. Ah, e deixem sua opinião sobre o novo tema ai nos comentários também :)