Suposto método que permite copiar jogos “piratas” para o Xbox One é revelado na Indonésia

E parece que a modinha de clonar HD com jogos e se aproveitar das licenças de outro console também está pegando no Xbox One. De acordo com um post no blog do Wololo, um usuário de um dos maiores fóruns da Indonésia estaria oferecendo um serviço onde ele instala até 30 jogos (ou seja, todos que existem) em um Xbox One cobrando apenas uma pequena taxa (obviamente menor que o preço dos jogos) pelo serviço. Especula-se que o sistema utilize uma forma modificada do hack do Playstation 4, revelado a alguns meses atrás aqui no blog.

xbox_one_hack_indonesia_piracy_service_prices

De acordo com a imagem acima o serviço permite instalar de 10 a 30 jogos no console, jogos esses que podem ser escolhido de uma lista de diversos títulos disponíveis para o Xbox One. De acordo com relatos de usuários que já utilizaram o serviço, o processo consiste em você enviar o seu console para o cara e ele devolver o mesmo via correio com os jogos já instalados. Apesar de não ter sido confirmado, especula-se que o método utiliza-se de alguma falha no sistema de licenciamento de jogos do Xone e que o fornecedor do serviço se aproveite disso para clonar um HD já com os jogos pré instalados para o seu console. Além disso, dá para assumir que esse sistema tenha as mesmas limitações do PS4 como não poder jogar online ou realizar atualizações de dash.

No mais, é aguardar até que o pessoal aqui do Brasil comece a se aproveitar desse hack também anunciando que “AH MAS O MEU FUNCIONA ONLINE EM QUALQUER DASH” pros feras irem lá gastar 400 reais em meia dúzia de jogo pirata.

Resumo Campus Party 2016 – NewsInside

Literalmente isso aqui:

Just pão na chapa

Nintendo começa a bloquear seus serviços online para firmwares antigos do 3DS

E como era de se esperar, a Nintendo começou finalmente a bloquear o acesso a serviços online da empresa para quem está em um firmware mais antigo que o “mais atual” (no momento, o 10.5). Para quem utiliza CFW ou emuNAND no 10.4, ao executar um aplicativo ou jogo online que exija acesso aos serviços online da Nintendo, o erro 002-0119 será exibido e o processo de conexão será cancelado.

erro-002-0119

Apesar da notícia, o pessoal do GBAtemp já moveu os palitinhos e descobriu uma forma de burlar o bloqueio através da instalação de arquivos .CIA de versões mais novas em firmwares mais antigos (pelo que entendi é isso :P). Recomendamos o backup da sua NAND antes de realizar esse processo, a fim de evitar uma instalação corrompida ou um firmware com muitos arquivos de versões diferentes sem necessidade.

Downgrade_check 1.8 para Nintendo 3DS

Rapidinha para avisar do lançamento de mais uma nova versão do Downgrade_check, uma ferramenta que pode ser usada “pós” downgrade para verificar todos os títulos do seu portátil e confirmar se seu downgrade foi realizado corretamente ou se você ainda possui versões diferentes de aplicativos no seu 3DS para que você possa corrigir de acordo.

Essa nova versão traz novas checagens e agora grava um log na pasta do homebrew, com todas as informações extraídas, permitindo que você verifique o log no seu PC e atualize os arquivos com mais exatidão.

O download da nova versão da ferramenta pode ser feito no github oficial da mesma.

CEMU 1.3.1 – Emulador de Nintendo Wii U para PC

Saiu uma nova versão do CEMU, esse promissor emulador de Wii U para PC. Essa nova versão traz melhorias significativas na emulação gráfica e uma funcionalidade muito pedida, o suporte a execução de arquivos .RPX (para executar jogos extraídos). Além disso, a nova versão traz também suporte a execução em tela cheia, excelente para aproveitar melhor os jogos que já rodam bem no programa.

Para quem quiser aproveitar, o CEMU pode ser baixado no seu site oficial.