ARC Welder – Execute aplicações Android no Windows, OSX ou Linux via Chrome

Apesar de já existir uma forma de se executar aplicativos Android dentro do Google Chrome, esse suporte era bem limitado e somente alguns poucos desenvolvedores tinham acesso a ferramenta que permitia essa magia. Pois bem, hoje o Google liberou o ARC Welder (App Runtime for Chrome) para uso público e agora qualquer pessoa pode empacotar um APK para ser executar dentro do Chrome em qualquer sistema operacional.

arc-welder-2015-04-01-11-42-25

O ARC Welder é um aplicativo para o Google Chrome que fica responsável pelo empacotamento e execução dos aplicativos de forma virtualizada direto do seu browser. Os aplicativos possuem acesso a internet e executam dentro de uma VM Android 4.4. A grande vantagem de se usar esse método extra oficial é que os APKs podem ser executados em qualquer sistema operacional capaz de rodar o Chrome e executar aplicativos.

Apesar da novidade, o ARC Welder ainda não roda 100% todas as aplicações (o Opera por exemplo, fecha imediatamente ao ser executado) mas já mostra as capacidades futuras dos aplicativos internos do Chrome. Para quem se interessou e quer brincar com a ferramenta, basta instalar o Chrome, conseguir o APK da aplicação que você quer executar e instalar o ARC Welder.

ARC Welder – Execute aplicações Android no Windows, OSX ou Linux via Chrome

Um pensamento em “ARC Welder – Execute aplicações Android no Windows, OSX ou Linux via Chrome

  1. Funciona bem legal isso.. perfeito para serviços que claramente são melhores no APP que no site

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo