Apple lança firmware 2.0.1 para iPhone – Fode tudo de novo

Pouco tempo depois do lançamento do firmware 2.0 e do iPhone 3G, a Apple já lança um update que promete corrigir diversos bugs que andam amaldiçoando os usuários do novo aparelho / firmware.

De acordo com o Dev-Team, esse update apresenta um pequeno "problema" para quem quiser utiliza-lo. Analisando a atualização, eles perceberam que o novo firmware faz um update da baseband do aparelho, podendo assim impedir possíveis tentativas de destravas via software no novo aparelho 3G. Além disso, o novo firmware também impede que você faça o jailbreak novamente. Para aparelhos 2G, o update bloqueia somente o jailbreak, porém ele poderá ser feito novamente com o novo pwnage tool quando esse for lançado, já que todas as restrições "técnicas" do aparelho já foram superadas quando o assunto é desbloqueio e jailbreak.

Para variar, alguns usuários oficiais de iPhones já vendidos desbloqueados em várias regiões do mundo estão reportando dificuldades e até semi-bricks ao tentar rodar o update no aparelho 3G.

No mais, recomendo fortemente que qualquer usuário interessado no update e que deseja destravar seu aparelho aguarde até que uma solução seja apresentada pelo Dev-Team. Pode ser que o firmware original 2.0 seja sua única chance de destrava por um bom tempo. Além do mais, com o lançamento da nova pwnage tool você poderá instalar o update sem problemas caso deseje, e de quebra manter o jailbreak.

Apple lança firmware 2.0.1 para iPhone – Fode tudo de novo
Rolar para o topo