Apple apresenta: iPhone

img
jan
11
Amido  

Conforme o próprio Steve Jobs anunciou no inicio do seu discurso: “Hoje, vamos fazer história juntos”. Um auditório lotado, cerca de três a quatro mil espectadores inquietos para uma dos mais esperados “keynote” da Macworld 2007, em São Francisco.
Jobs não decepcionou, após um rápido balanço das últimas conquistas da Apple, colocou suas cartas para 2007 na mesa. Os lançamentos para esse ano serão diversos, em várias frentes, do MAC, passando ao iPod e Apple TV e chegando ao iPhone. Sim, o iPhone será lançado em Junho desse ano!

Basicamente o iPhone estará dividido em quatro conceitos:

Alta Tecnologia – visor multi-touch, permite que o usuário controle o aparelho com os dedos, facilitando operações antes complexas nos demais aparelhos móveis. Utiliza o sistema operacional OS X da Apple. Conexões GSM, Wi-fi, Bluetooth 2.0 com EDR. Possui três sensores – um que configura o posicionamento da imagem conforme a posição do aparelho, outro que ativa o celular desativando as outras funções quando o aparelho se aproxima do ouvido e, um terceiro, que controla a luminosidade ambiente adequando a iluminação do celular.

Áudio e Vídeo Players – agrega todas as funcionalidades do iPod com uma tela wide screen de 3,5 polegadas e resolução de 160ppi. Permite a sincronização do iTunes instalado no micro com o do aparelho.

Telefonia – Facilita a realização de telefonemas com um simples clique no contato desejado. Aplicativo de gerenciamento de correio de voz que permite ao usuário selecionar a mensagem que deseja ouvir. Traz um revolucionário teclado que facilita a edição de SMS, além de uma câmera de 2 mega pixels embutida no aparelho.

Internet – Utiliza o browser Safari, cliente de e-mail com IMAP, POP3 e rich HTML também integrado ao Yahoo! Mail. Google Maps embutido no aparelho, possibilitando a procura de endereços e realizando ligações – na palestra Jobs ligou para o Starbucks a partir do Google Maps. Widgets que sempre serão lançados para atualizar o aparelho e expandir a gama de ferramentas disponíveis.

Não restou dúvida após a apresentação do pai da Apple, demorou, mas o novo iPhone atingiu o estado da arte em todos os seus aspectos. Um aparelho que lança o multi-touch screen, opera com o OS X em um dispositivo móvel, possui três sensores avançados, aplicações de classe desktop, uma tela para vídeos widescreen e todas as funções do iPod, realmente chegou para reinventar o conceito de telefonia celular e conveniência.

O site da Apple disponibilizou hoje um tutorial, do iPhone, muito bem feito que pode ser visualizado aqui. A palestra de Steve Jobs pode ser lida na integra aqui.Retirado na Integra do site Meio Bit

Suporte NewsInside

Super Mario Odyssey 64

Aviso


Este site se mantêm através de 28% com o processamento em nuvem para Desktop e 5% em mobile, obrigado por sua contribuição.