Anatel quer bloquear todos os iPhones habilitados no Brasil

evil-iphone Que o Brasil é um país de merda todo mundo já sabe. Nego rouba, mata e não acontece porra nenhuma, tudo demora pelo menos duas vezes mais do que o tempo normal para chegar aqui e toda a maioria das outras coisas funciona como uma grande piada.

A boa agora é que a empresa resolveu bloquear todos os iPhones que estão no Brasil. A alegação é que, como os aparelhos ainda não são distribuídos oficialmente no país e homologados, eles não podem ser usados.

“XOVE” se eu entendi: Uma empresa que é – mas isso todo mundo já sabia – uma FILHA DA PUTA e ao invés de resolver os porrilhões de problemas desse país que são de responsabilidade DELA como o jeito que as empresas de telecomunicações tratam os clientes, a falta de vergonha na cara para melhorarem seus serviços e muitos outros motivos que eu poderia passar horas aqui falando, ela resolveu que vai bloquear os iPhones do Brasil porque “vai que esses aparelhos são amaldiçoados e façam mal as pessoas aqui do Brasil”.

Com o tanto de porcaria que eu já vi pra vender aqui no Brasil é óbvio que o motivo é outro, como sempre. Evidentemente a Anatel está pouco se danando com o povo, e com quase 100% de certeza o motivo desse bloqueio é que, daqui a alguns meses o iPhone vai vir oficialmente para o Brasil através da Claro, e se o aparelho fosse livremente vendido nos 4 cantos do país isso sem dúvida geraria problemas (problemas = prejuízo) para a operadora, que obviamente vai vender o aparelho por alguns milhares de reais.

O raciocínio é simples: Assim como nos EUA, o iPhone vai ser vendido por aqui exclusivamente com um plano de minutos atrelado a ele. Como no Brasil as operadoras são legais e tal, elas provavelmente vão te vender um iPhone por 1000 reais, desde que você se afilie por pelo menos uns 6 meses a um plano de 500 minutos por mês que vai te custar uns 200 dinheiros. Mas olha como a Claro é legal, o iPhone lá tem garantia e custa menos que no mercadolivre! Puxa!

Meu, tem coisas as vezes nesse país que revoltam a gente. Todo mundo pode pensar a primeiro passo que “ah, mais o TioSolid fala isso porque ele tem um aparelho, se não tava nem ligando”.

Ah é, então se fosse assim a Motorola e a Nokia deveriam bloquear todos os aparelhos dela que ainda não são vendidos por aqui mais foram importados, ou a TecToy deveria processar a Play-Asia por vender seu SUPER mega-drive portátil por 70 reais já que ela vende o mesmo brinquedo por aqui pro 200 reais.

Em vez deles cuidarem do que REALMENTE importa que é melhorar a merda que é o serviço de telefonia desse país, preferem perturbar aqueles que compraram um aparelho com o SEU próprio dinheiro ganho com o SEU próprio suor. Tô revoltado mesmo porque isso é foda.

Anatel quer bloquear todos os iPhones habilitados no Brasil

16 pensou em “Anatel quer bloquear todos os iPhones habilitados no Brasil

  1. Ô, ótimo, assim como todas as atitudes da Anatel. Pelo jeito você nunca deve ter tido problema com sua banda larga ou com seu celular ou com sua TV a cabo pra ter essa opinião

  2. hauihauiah esse país é uma piada mesmo, ta parecendo até quando baniu Bully… só pq eu tava esperando pra comprar a porcaria do iphone 3g, bom se acontecer isso, ainda bem q fiquei esperando Oo

  3. Aff, ia pedir para minha tia trazer 2 iphones 3g, um pra mim e outro pro meu pai, que merda não acredito que realmente vão fazer isso. Solid, tem o link da reportagem? Queria ler tudo que esses filas da puta falaram, essa merda desse pais com essa conspiração contratual… Só pq estão leiloando a peso de ouro o direito de vender o “eufone” aqui no brasil querem restringir qualquer meio de compra-lo sem estar vinculado a esse maldito sistema de comunicação brasileira. Sociedade democrática liberal o cacete, olha o impedimento liberal ai. País maldito, a cada dia penso mais em me mudar desse buraco (mas levar uma brasileira comigo né, pq muié boa são as daqui xD).

    Po solid ta froid de te achar no msn, estava pensando mesmo em fazer meu blog, tu acha que vale a pena fazer pelo wordpress no sistema grátis dele mesmo?

  4. Solid, andei me informando pois fiquei indignado com a notícia, quero meu iphone 3g xD. Pelo que achei a Anatel teria que comprovar que o iphone é prejudicial de alguma forma para o público, caso contrário estaria infringindo lei de defesa (não lembro o artigo nem inciso). Além de ser uma atitude desesperada para tentar fazer as operadoras brasileiras monopolizarem a distribuição de “eufones” aqui no Brasil a Anatel não pode de forma alguma apreender um “eufone” se ele não for adquirido de uma forma ilícita, então se seu “eufone” foi adquirido de forma legal perante as taxas e formas de importação não há risco de ser usurpado de sua propriedade. Além de tudo que é possível a troca do IMEI (“ip” do seu eufone). Então em julho (se o iphone3G for lançado) pretendo pedir para minha tia trazer 2 de lá dos EUA, mesmo porque olha que merda vai dar no futuro, os celulares aqui no Brasil por lei, agora, são desbloqueados então se a claro e a vivo tiverem o direito do iphone, com que parâmetros a Anatel vai impedir que os iphones sejam desbloqueados e utilizados em outras operadoras. Vão rancar os iphones desbloqueados da mão de todos (como ja fizeram 1 vez). Então na pior das hipóteses os iphonados descem o hack e trocam o IMEI, apesar disso ainda necessito sair desse buraco chamado Brasil. Isso aqui é um poço de retrocesso. Ou viro ladrão ou algo ilícito ou mudo de país. Isso aqui é comandado na cachaça e pagode. Ridículo.

  5. TioSolid, relaxa pois eles nunca vão ganhar..

    Sempre tem um jeito, vão bloquear? desbloqueiam de novo

  6. Pepepipo: WordPress free não rola não, melhor blogger. No free não dá nem pra mudar o tema ;/
    E é foda cara. QUando sair o 3G que dai MESMO que a Anatel vai cair matando tenho certeza. Rolou uma história de que a polícia estava na santa ifigênia esses dias com uns policiais apreendendo iPhones dentro das lojas.. Que bando de filha das putas mesmo.. Fora que todo mundo ta indignado com isso, já que resolver o que PRECISA mesmo, nada..

    Perera: o Problema é que nem eu citei acima. Vai que eles resolvem confiscar o iPhone da sua propriedade que nem fizeram na santa.. Ainda mais aqui no Brasil, ou dá o celular ou apanha até eles tirarem de você.. Sabe como é né, democracia..

  7. Bando de FILHA DA PUTA isso sim! Ligo na bosta da Anatel reclamando que minha conexão de 4MB tem Traffic Shapping e eles n fazem nada contra!!! To indignado mais ainda!!!

  8. relaxa que alterar IMEI é que nem roubar doce da ANATEL. É igualzinho quando alguém tem um aparelho roubado, você até vai lá e bloqueia ele para que nunca mais funcione, mas aí o ladrão leva pra “lojinha” num canto escuro de uma galeria que qualquer cidade tem, o camarada altera o IMEI e pronto.

  9. Daniel: Tudo bem, block por IMEI é fácil de resolver, mas imagina quem vir pro Brasil com um iPhone que o cara comprou legalmente em outro país e chegar aqui ser blacklisted no mundo TODO?? É foda. Bom que pelo menos quando a claro lançar o iPhone acaba com essa palhaçada, a não ser que eles resolvam dar blacklist em TODOS os iPhones que não tenham sido vendidos ou passado pela mão da operadora, dai vai ser tenso.

  10. Cara, é uma piada, sinceramente, Só estou esperando me formar pra cair fora desse país patetico, é mehor deixar ele pros ignorantes incopetentes que fazem esse tipo de coisa, é a maior democracia de fachada ja vista no mundo, sempre será, são muitos interesses. Olha, minha familia tem dinheiro, nao é um problema pra mim comprar um Iphone da claro 3g por 2000 reais que seja e pagar 200 reais por mes, poderia muito bem comprar dois se quisesse, mas a questao nao é essa, a questão é o papel de palhaço que o povo faz nesse país, tirando os 3% da população com alguma instruçao(principalmente em assuntos de tecnologia ) o resto da população cai em qualquer armadilha por mais obvia que ela seja, e a maioria sai sorrindo achando que fez um otimo negocio. É UMA PIADA E A CULPA É TODA DOS POLITICOS E DO POVO QUE É BURRO !!! SE VOCE QUER QUE ESSE PAÍS SEJA MELHOR PARA VOCE, VÁ EMBORA DELE, LEVE COM VOCÊ A SUA INTELIGENCIA E DEIXE QUE ESSA MERDA ACABE DO JEITO QUE ELES QUEREM, COMO UMA MERDA, QUE É O QUE É DE VERDADE, UM POVO DE EXTREMA FALTA DE CULTURA E EXTREMO MAL GOSTO E EXTREMA BURRICE, AINDA POR CIMA METIDOS A MALANDROS, UMA TRISTEZA, SEMPRE SEREMOS FANTOCHES DAS GRANDES MULTINACIONAIS, E O GOVERNO É O MAIOR FANTOCHE DE TODOS!! ASSIM VOCE PODE VIR SÓ PRA VISITAR E NAO TERA QUE PAGAR OS IMPOSTOS OU RECEBER 1 REAL POR HORA TRABALHADA. VIVA A EMIGRAÇÃO!!!

  11. Enquanto tiver cavalo São Jorgé não vai andar a pé.O povo brasileiro tinha que ser unido,a tecnologia taí e tinha que ser usada pra isso.
    Se NINGUÉM comprasse a tal bosta,queria ver o que fariam.

  12. ANATEL só age eficientemente, quando é conveniente para a prestadora de telefonia.
    Faz um mês que venho reclamando sobre um problema, e tudo o que a ANATEL informa, resume-se a “caso a operadora não se manifeste, reabra a reclamação em 48 horas”.
    Perguntei quantas vezes será necessário reabrir o protocolo, para que o problema seja resolvido, e fiquei pasmo com a resposta: “NÃO EXISTE LIMITE, SR.”
    Sem limite? Nenhum prazo para a resolução do problema? Perguntei se após 1000 telefonemas, minha reclamação seria de fato resolvida, e obtive a seguinte resposta: “se o número de reclamações for EXORBITANTE, a ANATEL penalizará a prestadora”. Note que ela nada falou sobre “resolução do problema de latência acima de 200 na BrT”, que é o início de minhas constantes reclamações. Acho que só me resta apelar pro PROCON. Não queria passar por tamanho stress, principalmente por causa de uma prestadora de telefonía que monopoliza o serviço em minha região, e deveria ser enquadrada como “formação de quadrilha”.
    Banda larga no Brasil, é piada de mal gosto. Agência fiscalizadora é sinônimo de corrupção.

  13. Anatel é uma praga dos infernos!
    Só vai consumindo o dinheiro do povo a atoa.
    BANDO DE OTÁRIOS!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo