3K3Y – Emulador de drive permite executar jogos de um HD externo no Playstation 3

E realmente o que se especulava sobre o suposto xkey para o Playstation 3 está muito bem confirmado agora. O mesmo grupo responsável pelo XKEY do Xbox 360 irá mesmo lançar uma ferramenta de emulação de drive para o Playstation 3, o 3K3Y.

Abaixo, vídeo demonstrativo (BEEM fraquinho):

Além de um vídeo de demonstração, o 3K3Y agora já tem também um site oficial e uma lista de features, que são as seguintes:

  • Suporte a jogos de PS3, PS2 (para consoles compatíveis) e PSX via HD externo;
  • Ripador de jogos integrado ao aparelho;
  • Sem necessidade de soldas no aparelho;
  • Suporte a firmwares oficiais e PSN.

Tirando o ripador de jogos integrado, o aparelho possui exatamente as mesmas especificações que o XK3Y para Xbox 360 e como era esperado, depende do dump de chaves específicas do seu console para funcionar (chaves do casamento do drive BD com o PS3). Até o momento esse é o único impecilho para a instalação do aparelho, já que para realizar o dump você precisa estar no firmware 3.55 custom, rodar um homebrew e copiar as chaves para o 3K3Y. Após esse processo o aparelho poderia então ser atualizado para o último firmware oficial normalmente para ter suporte completo a PSN e poder rodar os jogos mais novos.

Além disso, uma data oficial de lançamento já foi anunciada também: 12-12-12 (dia do fim do mundo, a propósito). Nenhuma informação sobre preços foi revelada até o momento.

3K3Y – Emulador de drive permite executar jogos de um HD externo no Playstation 3

6 pensou em “3K3Y – Emulador de drive permite executar jogos de um HD externo no Playstation 3

  1. Não deixa de ser uma boa notícia! Quem tem console na 3.55 vai valer ouro! Se funcionar como o Xkey com certeza esse vale o investimento!

  2. quero saber ovalor e quando estarar desponivil ,grato!!!!!!!!!!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo