[3DS] Luma3DS CFW via CTRNAND sem SD CARD

Rapidinha só para avisar os desavisados de que o AuroraWright programador do mais conhecido Luma3DS CFW baseado no código ReiNand por Reisyukaku, atualizou sua CFW para suportar o boot via CTRNAND sem ter um cartão SD inserido ou sem os arquivos necessário nele, tudo irá correr via NAND!

Nintendo_3DS

imagem ilustrativa

Pois bem pessoal, antes de mais nada é preciso saber que é preciso instalar um payload arm9loaderhax atualizado que permite carregar o Luma3DS via CTRNAND, para isso iremos usar o SafeA9LHInstaller e arm9loaderhax todos do AuroraWright, além é claro da última versão estável do Luma3DS CFW. Lembre-se que você precisa ter feito o desbloqueio do seu 3DS qualquer via A9LH, caso ele tenha o ShadowNAND, basta instalar o SafeA9LHInstaller por cima do mesmo.

Arquivos a Baixar!

  • Luma3DS v6.6 ou posterior aqui!
  • SafeA9LHInstaller v2.6.4 ou posterior aqui!
  • arm9loaderhax por AuroraWright aqui!
  • FBI v2.4.2 ou posterior por Steveice10 aqui!

 

Mas porque usar o FBI?

O FBI será usado para copiar o arquivo arm9loaderhax.bin do Luma3DS para a partição CTRNAND!

 

Como fazer?

Provavelmente você já tem uma pasta a9lh na raiz do seu SD CARD que contem os arquivos (firm0.bin, firm1.bin e outros) basta extrair os arquivos (payload_stage1.bin e payload_stage2.bin assim como os seus arquivos sha do pacote arm9loaderhax por AuroraWright para a mesma pasta a9lh na raiz do seu SD. Caso necessário, mantenha o arquivo secret_sector.bin necessário para old 3DS.

Copie agora o SafeA9LHInstaller.dat do pacote SafeA9LHInstaller para a raiz do SD CARD e o arquivo arm9loaderhax.bin que será usado para carregar o instalador, para o local que preferir conforme seu método de executá-lo ou use a versão 3dsx para ser carregado via Homebrew Launcher.

Copie o arm9loaderhax.bin do Luma3DS para a pasta luma na raiz do seu SD CARD mesmo que você esteja carregando ele de outro local no SD, pois o arquivo com este nome será necessário para ser copiado para a partição CTRNAND.

E obviamente instale ou atualize o seu FBI para ter acesso as partições CTRNAND.

Depois de preparar tudo isso, abra o FBI e navegue com ele primeiramente para a opção SD e abra a pasta luma no qual você copiou o arquivo arm9loaderhax.bin atualizado do Luma3DS, selecione ele e escolha COPY.

Agora volte com o botão B e abra agora CTR NAND, mantendo a seleção em <current directory> aperte A e selecione PASTE para colar o arquivo nesta partição.

Na mesma partição onde agora se encontra o arquivo arm9loaderhax.bin abra o diretório rw e selecione novamente <current directory> mas agora escolha Newfolder para criar uma pasta e coloque o nome de luma em minúsculo mesmo, ficando assim (CTR NAND/rw/luma). Se preferir pode colocar os arquivos splash.bin e splashbottom.bin de imagem de boot para o Luma3DS nesta pasta.

Agora basta instalar o novo payload com o SafeA9LHInstaller que pode ser carregado da forma que preferir desde que a instalação corra tudo bem.

Após instalar, desligue o 3DS e remova o cartão SD, ligue o 3DS mantendo o botão SELECT pressionado para entrar no menu de configuração do Luma3DS.

Ative as seguintes opções;

  • Selecione a luminosidade da tela.
  • Splash; deixe como Before caso tenha copiado os arquivo de imagem de boot que mencionei na pasta luma.
  • Marque as opções 2, 3 e 4 logo abaixo de DEV. Aperte START para salvar e veja se o Luma3DS é carregado sem o SD CARD inserido ou com ele inserido mas sem nenhum arquivo de boot nele.

Obviamente, você pode manter o arquivo de boot original como estava antes deste processo que ele será carregado em primeiro lugar, mas caso nada seja encontrado ele irá carregar automaticamente o arquivo de CTR NAND/arm9loaderhax.bin, portanto você pode manter atualizado o arm9loaderhax do Luma3DS no SD de forma mais fácil podendo até usar o StarUpdater que atualiza ele de forma mais fácil, mas quando não for o caso ainda poderá carregá-lo pela NAND.

Apenas lembre-se que o arm9loaderhax payload do AuroraWright dará boot no arquivo arm9loaderhax.bin na raiz do SD CARD, diferente do ShadowNand, então tenha esse arquivo na raiz do SD que tanto pode ser o Luma3DS como também o CtrBootManager9.

Maiores informações de como configurar o Luma3DS no seu Wiki!

 

 

 

[3DS] Luma3DS CFW via CTRNAND sem SD CARD

5 pensou em “[3DS] Luma3DS CFW via CTRNAND sem SD CARD

  1. Galera, to preso na tela atualização do SafeA9LHinstaller… Posso desligar, fazer oq for, quando liga de novo vai direto pra tela do A9LH, alguma dica!?

  2. Ô Amido, tudo bem!?
    Eu consegui resolver, era só que eu tinha trocado o arm9loaderhax.bin do LUMA pelo do SafeA9LHInstaller… Daí tava dando boot no Safe ao invés da CFW!
    Obrigado por responder!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo