[3DS] Lançado SigHAX/Boot9

img
maio
20

sighax

E uma das melhores coisas da scene 3ds finalmente teve seu lançamento: o lançamento do SigHAX/Boot9. Para quem acompanha a cena, seu ápice – juntamente com todas as descobertas envolvidas com esse fato – foi o lançamento do arm9loaderhax, fazendo com que os 3ds pudessem acessar a vasta biblioteca de apps, Custom Firmwares e ainda por cima contar com os updates oficiais da Nintendo sem risco de ter seu acesso a homebrew bloqueado.

Com o lançamento dos novos hacks o arm9loaderhax passa a ser considerado “obsoleto”, algo que muitos não acreditavam ser possível. Trocando por miúdos e de acordo com FAQ do novo release:

Sighax é um exploit descoberto por derrek, onde ele usou uma cópia dumpada do bootrom para ter toda custom firmware lida como válida durante a parte de verificação da sequência de início do 3DS”

Boot9

Apesar de ser meio confuso para a maioria dos users, isso quer dizer qualquer CFW pode ser reconhecido pelo aparelho como se fosse um firmware oficial da Nintendo, algo que lembra que muito o que houve na era PSP.

Para os usuários finais o lançamento pode não parecer importante a primeiro momento, pois os frutos disso serão melhores aproveitados pelos devs que poderão criar novas e melhores CFWs a partir disso. Contudo, a principal CFW do momento, Luma3DS, já saiu na frente e seus desenvolvedores não darão mais suporte a ela para os usuários do Arm9.

Para quem está na dúvida ou com algum receio, nós da equipe NI já atualizamos nosso aparelho com boot9 a partir do 3ds Guide, o mais completo guia de desbloqueio da atualidade. Nele é possível encontrar o passo a passo completo para quem nunca desbloqueou seu aparelho ou apenas deseja atualizar do Arm9 para o Boot9.

Para mais informações a respeito do release, acesse esse tópico no GBATemp. Qualquer dúvida, basta mandar nos comentários.

Via GBATemp
Agradecimentos ao Walter Silva por nos comunicar da notícia

 

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside